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Níveis de testosterona – Como aumentar de forma rápida e natural

como-aumentar-testosteronaO hormônio masculino, conhecido como testosterona pode também ser encontrado também em mulheres. O objetivo desse hormônio é exclusivamente o desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos, mas ele não se limita e é também responsável pelas demais características dos homens como:

  • O aumento da massa muscular corporal
  • O aumento da massa óssea,
  • O desenvolvimento de pêlos no corpo (barba, peito e na região peniana)

O excesso assim como a carência desse hormônio no organismo podem desencadear consequências indesejáveis, mas neste artigo, você vai saber tudo sobre como aumentar os níveis de testosterona de forma rápida e natural, inclusive como realizar a suplementação correta. Não deixe de ler até o final.

 

Você sabe para que serve a testosterona?

 

Abaixo segue as principais funções da testosterona, que o grande responsável pela vida reprodutiva do homem. Conheça outras funções:

  • testosterona-para-que-servecrescimento de pelos no corpo;
  • ganho de massa muscular;
  • Desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos;
  • Aumento da sensação de bem estar;
  • Aumento da massa óssea;
  • A produção de espermatozoides;
  • Aumento da força física;
  • Melhora o desempenho sexual
  • Aumentar a libido;
  • Responsávél pela mudança na tonalidade da voz;
  • Diminuição da gordura corporal.

No caso de homens a testosterona é produzida nos testículos, mas em menor quantidade é também produzida nos ovários e as glândulas suprarrenais da mulher.

 

Testosterona baixa! Que efeitos você pode sentir?

Através de exames laboratoriais, é possível identificar pacientes que apresentam baixa quantidade de testosterona no organismo. O momento de maior produção hormonal inicia-se entre os 20 e 24 anos de idade, e a partir dos 30 anos, essa produção começa a perder forças, é nesse momento que o corpo masculino começa a passar uma série de efeitos causados pela baixa de testosterona. Por exemplo:

  • baixa-de-testosteronaPerda de massa muscular;
  • Impotência sexual
  • Disfunção erétil;
  • Atrofia dos testículos;
  • Perda do libido;
  • Problemas de memória;
  • Mudanças de humor;
  • Perda de força;
  • Obesidade;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento da gordura corporal;
  • Insônia;
  • Cansaço e indisposição;
  • Aumento do risco de diabetes;
  • Depressão;
  • Acne;
  • Aumento da oleosidade da pele;
  • Redução da

Os baixos níveis de testosterona no organismo podem ser causados por uma alimentação ineficiente, com pouca variedade de alimentos, efeito colaterais de medicamentos, doenças e até mesmo o avanço da idade, e isso é muito natural.

É calculado que a partir dos 40 anos os níveis de hormônio caem em média 1 % a cada ano, e esse é um dos principais efeitos do envelhecimento dos homens.

A suplementação do hormônio nessa fase da vida, ajuda a evitar a perda de massa muscular, a queda de cabelo, a redução da gordura corporal e a melhoria do desempenho sexual. Pode, portanto evitar ou retardar os efeitos do envelhecimento.

 

A forma rápida e natural de aumentar a testosterona

Como se pode imaginar, a produção de testosterona no organismo, acontece  de forma natural diariamente, mas chega um momento em que pode houver a necessidade de aumentar essa produção. Para isto, o ideal é a mudança de hábitos alimentares, seguidas da  inclusão de alimentos estimulantes, podendo também optar pelo uso de suplementos, desde que consumidos na quantidade correta.

 

Que aumentar a sua produção natural de testosterona? Descubra a partir de agora, como aumentar a produção diária de testosterona no seu organismo.

 alimentos-que-aumentam-a-testosterona

  • Coma Ovos– O ovo é um alimento muito indicado em dietas de hipertrofia. Por ser rico em proteínas, ele promove o aumento da testosterona no organismo, o mesmo acontece com as carnes magras;
  • Consuma alimentos que contém Zinco– O zinco é facilmente encontrado em castanhas, nozes, fígado e em outros tipos carne, porém em menor proporção. A ausência do zinco no organismo dificulta a liberação da testosterona;
  • Evite gordura ou comidas gordurosas– É extremamente importante incluir em sua dieta, alimentos que contém gorduras boas. Essa é sim uma excelente dica para aumentar a produção de testosterona no organismo. Os lipídeos bons ou gorduras boas, podem ser encontrados no azeite de oliva extra virgem, castanhas, peixes e também em alguns óleos de origem vegetal;
  • Vitaminas C– O consumo de Vitamina C ajuda a diminuir o cortisol e como consequência, promove o aumento da testosterona. A boa notícia é que a Vitamina C pode ser facilmente encontrada nas frutas cítricas como o limão, o morango, a acerola e uma extensidade de outras fontes.

suplemento-de hormônioQuer aumentar a produção de testosterona em seu organismo de forma natural e saudável? Então começe a partir de agora, a incluir alimentos de uma dieta rica e balanceada. Para isto, acima citamos alguns exemplos destes alimentos.

Uma dica final:

Não se esqueça de procurar um nutricionista para te ajudar a elaborar uma dieta corretamente, e sempre que possível, faça exames para verificar a quantidade de hormônio indicada para o seu perfil, sem que você tenha efeitos colaterais desagradáveis.

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