Dicas de Beleza

Novidade! Dicas de Beleza com a Batata Inglesa!

batatas-para-olheiras

Você pode não acreditar, mas a batata inglesa é um ingrediente perfeito para a nossa pele. E eu não estou falando de comê-la. Você pode até comer, mas se colocada sobre sua pele, você não vai acreditar nos benefícios que ela vai te oferecer. E Esta é a dica de hoje. Quer saber mais? Então não perca tempo e fique ligado.

Tratamento de pele com batatas. Anote aíbatatas-fatiadas

  • Olhos com bolsas e olheiras? Batata neles! Corte as batatas em rodelas finas (sem casca) e as coloque num recipiente com água bem fria, preferencialmente gelada. Lave bem o rosto e seque. Em seguida coloque a batata sobre os olhos, e vá trocando assim que forem esquentando. Fazendo esse procedimento por 20 minutos, as olheiras não vão resistir.
  • Esta dica é para deixar a pele do rosto, com aspecto jovial e muito hidratada. Você vai fazer uma máscara de batata para passar. Simples assim! Vai bater uma batata no liquidificador e adicionar um pouquinho de leite, vai passar essa máscara no seu rosto e deixar agir por 20 minutinhos apenas. Em seguida retire todo o produto com sabão neutro e água fria. Sua pele já estará pronta para receber os seus cuidados habituais.
  • As queimaduras de sol nos deixam sem lugar devido à ardência da pele, sem contar a vermelhidão. A batata inglesa entra em ação também, e como um remédio natural, ela vai ajudar deixando uma sensação de alívio e amenizando a cor vermelha.
  • batatas-para-verugasVerrugas também podem ser curadas com a batata! E cá entre nós! Ninguém merece verrugas né! Então vamos acabar com elas, esfregando uma fatia de batata nelas todos os dias. Tenho certeza que elas não vão resistir ao alto teor de potássio e vitamina C que a batata tem.
  • Esfregar uma fatia de batata no rosto, onde haja manchas, espinhas e imperfeiçoes, também funciona. Clareador natural da pele, reduz a oleosidade da pele, consequentemente se torna nossa defensora contra as espinhas.

Agora uma dica bem legal. Aproveite até a água da batata!

Sempre ao descascarmos a batata, temos o hábito de colocá-las em uma vasilha com água certo? Então é o seguinte: Não vamos colocar sal nessa água, para que possamos utilizá-la ok? Vamos tirar as batatas e reservar esta água por uns 15 minutinhos na geladeira. Passados estes minutos, retire e misture bem. Com auxílio de um algodão, vá molhando e passando esta água no seu rosto. Deixe por 20 minutos e lave. O resultado será nada mais que pele macia e sem óleo.

E Afinal a Batata Inglesa engorda?

batata-inglesaEu não posso esconder, mas embora seja excelente para a nossa beleza o consumo excessivo de batatas engorda sim. Por que? Porque a batata inglesa tem alto índice glicêmico em sua composição, o que acelera o aumento da glicose e da insulina no sangue. E nós bem sabemos que o excesso de insulina induz nosso organismo ao armazenamento de gorduras, principalmente em uma das regiões que mais tememos que é o abdômen.

Solução para isto…

Sabemos que podemos amenizar os problemas, e adequar a batata em nosso cardápio sem interferir em nossa dieta. Para isto, podemos nos aderir às trocas. Ao invés de fritas, cozinhamos ou preferencialmente assamos.

batatas-docesExistem outras batatas com as quais podemos alternar. A batata doce por exemplo, tem o índice glicêmico muito menor que a batata inglesa, além disso ela possui mais quantidade de cálcio, fibras e potássio. E agora uma boa notícia: A batata doce ajuda a emagrecer, e ainda que mais calórica, ao contrário da inglesa, ela tem boa atuação no funcionamento intestinal, no controle do diabetes e do colesterol. Essa não seria uma excelente troca para que realmente aprecia batatas?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.