Dicas de Beleza

O que é a densidade do colchão? E como calcular?

qualidade-do-colchãoAntes de comprar um colchão é importante avaliar algumas condições relevantes para a saúde. A altura e o peso de quem irá utilizá-lo, devem sem analisados para garantir maior duração e conforto para o seu descanso.

Maior parte dos fabricantes garantem que o seu produto é o melhor e que foi feito dentro dos padrões corretos de ergonomia, contudo, você sempre tem que avaliar a densidade e a qualidade do colchão. Calcular a densidade corretamente te ajudará a fazer a melhor escolha do melhor colchão para o seu tipo físico.

A densidade garante a firmeza do seu colchão por muito mais tempo, estendendo a vida útil e evitando afundamentos se o colchão é de espuma. O colchão torto pode provocar sérios problemas de coluna, alem de comprometer o seu sono.

tabela-de-densidade-do-colchãoAo calcular a densidade do colchão de acordo com o seu tipo físico, você irá saber se um colchão ortopédico não é a melhor solução para o seu caso.

Daí você deve estar se perguntando: E como medir a densidade para comprar um colchão de casal, onde irão dormir duas pessoas com tipos físicos muito diferentes? A resposta é simples! Nesse caso, considera-se o peso e a altura maiores. Assim será garantido o conforto de ambas as partes.

Alguns fabricantes já disponibilizam em sites ou nas próprias lojas, uma tabela para o cálculo da densidade do colchão. Isso facilita a medida e a compra do produto com a densidade correspondente à sua necessidade. O cálculo é feito basicamente com referência no seu peso e altura, podendo as densidades variar entre 23 e 45. A densidade 23 é para menor peso e menor altura, e a densidade 45 para o maior peso e a maior altura.

Importante!

escolha-do-colchão

Ao comprar um colchão, você deve considerar que está pensando em suas noites e sobretudo na qualidade do seu sono. É válido lembrar que dormir bem é importante para repor as energias do corpo, descansar a mente e ter um novo dia melhor. Qualidade do sono, é também qualidade de vida.

Como cuidar do seu colchão? Manter a higienização correta evita danos e garante maior durabilidade do produto. Siga corretamente as instruções de uso do fabricante. Observe a condição da espuma, vire-o de tempo em tempo.

Se o colchão é utilizado por duas pessoas, faça a inversão dos lados para que não sobrecarregue um lado apenas. A média de vida útil de um bom colchão pode chegar a dez anos. Quando chegar a vez de trocá-lo, não se esqueça de recalcular a densidade!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.