Sintomas

O6 maneiras infalíveis de como identificar período fértil!

sinais-do-período-fértilCalcule os dias do período fértil que ocorre do décimo ao décimo sexto dia, após o início do seu ciclo menstrual, ou seja, você vai contar 1 no dia que a sua menstruarão descer e assim sucessivamente. Parece complicado? Mas é que muitas mulheres têm muita dificuldade em conseguir fazer o cálculo.

Outro ponto de vista que ocorre para a identificação do período fértil, é o cheiro forte no corpo, nos dias iniciais do ciclo menstrual, o cérebro feminino irá produzir o FHC que por sua vez, irá causar o amadurecimento dos óvulos. Os últimos passarão a fabricar o estrogênio, este hormônio é responsável pelo cheiro que muitas mulheres relatam sentir no período fértil.

Outro tipo de identificação é a cólica de intensidade fraca, isto é, quando o estrogênio começa a agir no útero a medida que os óvulos vão amadurecendo. Desta forma, o endométrio que é a parte uterina, irá crescer e se tornar apto para que o óvulo seja implementado caso o mesmo seja fecundado. Este é o fator que pode causar cólicas.

 

Dicas de identificação!

  1. como-calcula-o-período-fértilO aumento da temperatura corpórea é fácil para a identificação, porque faltando 14 dias para a menstruação descer, parte dos óvulos já se encontrarão maduros e por este motivo o hormônio LH será lançado no sangue. Dentro de 30 horas começa o processo de ovulação, ou seja, o período fértil. O principal sintoma é o aumento da temperatura corporal.
  2. A cor e espessura do corrimento é como se fosse uma clara de ovo, assim que a ovulação começa. O organismo feminino passará a lanças os óvulos para as trompas e assim o ovário começara a fabricar a progesterona, que prepara o útero para o recebimento do feto. Nesta fase é possível visualizar o corrimento transparente idêntico a uma clara de ovo.
  3. Ocorrerá o aumento da libido no qual a mulher sentirá mais vontade de fazer sexo, há maior liberação de hormônios e ela está mais sensível,
  4. Outros sintomas apresentável é a dor debaixo do ventre onde a mulheres podem sentir dores tipo cólicas que aparecem e desaparecem, o que é a indicação concreta de que está ovulando;
  5. A irritação e instabilidade emocional. Algumas mulheres ficam com o humor instável e isso pode indicar sintomas do período fértil.
  6. O aparecimento das acne e espinhas, é um dos sinais que mais facilmente é percebido para a maioria das mulheres porque a pele fica um pouco mais oleosa e podem surgir pequenas espinhas e cravos, mesmo após a adolescência.

sintomas-do período-fértilTodos esses sintomas ocorrem porque o corpo da mulher está se preparando para acolher um bebê. A natureza é mesmo muito esperta, com o muco vaginal mais líquido e transparente, os espermatozóides podem nadar com mais facilidade e a temperatura corporal sobe,  devido ao esforço que o próprio corpo faz para amadurecer e direcionar o óvulo para as trompas de falópio. Quando não existe a fecundação, ou seja, quando o óvulo não é penetrado por um espermatozóide, ele desfaz aos poucos, sendo eliminados também na menstruação.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.