Suplementos

ÓLEO DE COCO – SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O NOVO ÍCONE DE EMAGRECIMENTO

oleo-de-cocoJá faz um tempo que um novo elemento vem se destacando como o queridinho das mulheres na incansável busca pela beleza exuberante e vida saudável. Especialmente depois de algumas publicações que indicavam seu uso por celebridade invejáveis como Angelina Jolie e Miranda Kerr. É claro que você já sabe que estamos falando do óleo de coco.

O óleo de coco é um alimento funcional extraído da fruta coco e pode ser encontrado nos modos refinado, extraído da fruta seca, e extravirgem, extraído da fruta fresca. Trata-se de um alimento rico em um tipo de gordura saturada, os triglicerídeos de cadeia média, que ganhou espaço no mercado por promover a perda de peso.

Vale destacar que não podemos nos esquecer de que para assegurar os benefícios atestados é fundamental escolher o óleo de coco 100% natural. Alguns produtos são vendidos misturados ao óleo mineral, o que invalida sua utilização.

BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DO ÓLEO DE COCO NA ALIMENTAÇÃO

oleo-de-cocoGeralmente comercializado em lojas de produtos naturais, o óleo de coco vem ganhando espaço nas prateleiras. Seu uso é cada vez mais comum no preparo de alimentos substituindo os óleos vegetais usuais e até mesmo o azeite de oliva. Essa utilização é feita na sua forma líquida refinada, extra virgem ou em cápsulas, mas não se assuste, seu preço varia bastante; por isso é bom pesquisar um pouquinho se quiser economizar na hora da compra. Há quem use em pratos frios como saladas ou em pratos quentes, porém nas finalizações. Sua textura leve suaviza o sabor e dá um toque de refinamento ao prato.

Por tratar-se de uma gordura saturada ligeiramente metabolizada pelo organismo, seus benefícios na alimentação são diversos como a melhoria do desenvolvimento intestinal, alívio da prisão de ventre, redução do colesterol “ruim” (LDL), combate aos radicais livres, fortalecimento do sistema imunológico e controle dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, garante energia extra durante a prática de exercícios o que favorece a queima de gordura com consequente perda de peso.

ÓLEO DE COCO REALMENTE EMAGRECE?

O óleo de coco estimula o metabolismo facilitando o processo digestivo. Assim, a queima de gordura ocorre mais rapidamente ocasionando a perda de peso. O consumo do óleo de coco também causa sensação de saciedade e melhor desenvolvimento do intestino.

como consumir-o-oleo-de-cocoPode-se utilizar no preparo de alimentos ou mesmo em bebidas como chás, shakes ou café. É interessante introduzir aos poucos este novo produto. Cuidado! O excesso por causar efeito contrário, principalmente se não combinado com uma dieta balanceada. Lembremos de que se trata de uma fonte de gordura. Aliás, a mais importante indicação é para que seja estudada com seu nutricionista a melhor maneira de consumo.

Submetido a temperaturas mais baixas o óleo vira uma pasta que também pode ser consumida. Pastoso ou líquido, o efeito é o mesmo. Há quem prefira sua forma mais firme para usar no pão para substituir a manteiga. Há quem prefira sua forma líquida para adicionar ao café, suco, saladas ou como desejar.

O ÓLEO DE COCO ALÉM DA DIETA

Não é só como auxiliar no emagrecimento que ele atua. Muitas mulheres fazem uso do óleo de coco na sua rotina de beleza dos cabelos, pele e boca.

hidratação-com-oleo-de-cocoRico em vitamina E, K e ferro, o óleo de coco pode ser usado na hidratação dos cabelos, da pele e até mesmo da boca evitando as indesejadas rachaduras provocadas por ressecamento, especialmente no inverno. A prática mais comum é adicionar pequena quantidade ao condicionador ou à máscara de hidratação, aplicar lembrando de não passar na raiz, deixar agir por alguns minutos e enxaguar.

Quando aplicado no corpo, o óleo de coco atua como um hidratante que recupera a oleosidade natural da pele além de contribuir com o alívio de eventual irritação cutânea e clareamento de manchas. Há quem faça uso combinado com açúcar para proporcionar esfoliação dos calcanhares e cotovelos ressecados. Ademais, seus antioxidantes auxiliam no combate aos radicais livres que colaboram para o envelhecimento precoce.

Na maquiagem, pode atuar como removedor ou até mesmo como iluminador. Basta um toque nas bochechas após a make e pronto!

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.