Dicas de Beleza

Olheiras – Você sofre com elas? Dicas incríveis para eliminá-las

sachê-camomilaOlá! Estou de volta com uma série de novidades que você precisa saber para acabar com a olheira, e alguns truques maravilhosos para disfarça-las com a maquiagem.

Elas são terríveis e nos fazem sentir como um urso panda nas fotos. Se você também está passando por isso, então não perca as melhores dicas que darei neste post.

Você sabe o que são olheiras?

Certamente você mais me responder que sim, que são áreas escurecidas ao redor dos olhos. Sim está correto, são essas marcas profundas e arroxeadas. Na região dos olhos, a pele é mais sensível e fina, onde se pode notar com mais facilidade os vasos sanguíneos. Uma vez que esses vasos estão dilatados, existe a possibilidade de inchaço, fazendo que a expressão se torne de uma pessoa extremamente cansada. Pode-se também ser chamada de olheira, a aglomeração de melanina nessa região do rosto.

As principais causas…

  • Sinusiteolheiras
  • Alergias
  • Rinite
  • Cansaço físico
  • Fixação dos olhos por longo período na frente do computador
  • Estresse
  • Má qualidade do sono
  • Pele muito branca e sensível

Truques de maquiagem para disfarçar o olho roxo

Aprenda a diminuir olheiras escuras com alguns truques de maquiagem. Dicas simples para você sair sem se preocupar.

  1. tratamentos-olheiraTenha sempre em mãos um corretivo próprio para seu tom de pele. Existem os corretivos específicos para área dos olhos, inclusive com tons de cores que podem te ajudar a disfarçar bastante.
  2. Use a base e em seguida o pó facial, isso deixará a cor mais uniforme e natural.
  3. Mantenha a área dos olhos, sempre hidratada. Você pode fazer isso todas as noites, antes de dormir usando cremes hidratantes apropriados.
  4. Água fria, água fria é um excelente remédio para a pele, e também para amenizar as olheiras. Revitaliza e rejuvenesce.
  5. Massagens suaves e circulares na região, ativam a circulação e dão alivio

Mais Truques para tirar olheiras

Melhorar as olheiras, pode parecer difícil, mas alguns cuidados nos ajudarão a cessa-las.

  • A prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são dicas que se estendem para todo o bom funcionamento do corpo, da pele, cabelos, unhas. Bem-estar e qualidade de vida.
  • Descansar, ter um sono de qualidade é o segundo passo para amenizar as olheiras.

Tratamentos Estéticos caseiros

Existem vários cuidados que podemos fazer em casa, facilitando a nossa vida e nos ajudando a combater o olho roxo de vez, e o melhor: Sem gastar muito. Vou passar algumas receitinhas, que você seguindo à risca, vai se surpreender com os resultados:

sache-camomilaMáscara de argila – Que a argila é o tratamento natural mais utilizado dos últimos tempos não é novidade né! Então, vale reforçar que colocar a máscara sobre a pele e aguardar que ela seque, melhora a circulação do rosto, fazendo com que diminua o inchaço. O processo de desintoxicação do organismo também.

Compressa gelada – Máscaras de gel funcionam bem se geladas. Aplicando todos os dias por 15 minutos. Elas são encontradas em dragarias e farmácias. Outra opção senão a máscara é o sache de chás de camomila e chá verde que são calmantes para a pele. Deixe também por 15 minutos gelado.oleos-massagem

Massagem – com óleos de coco ou de amêndoas, massageie por 20 minutos a área arroxeada, depois lave com água fria em abundância.

Em que idade elas aparecem?

olheira-em-criançaEmbora pensemos o contrário, existem alguns fatores que ocasionam a olheira em crianças também. Nem sempre elas representam fraqueza da criança porque a causa pode ser hereditária por exemplo.

Mas é bom identificar se não há algo errado, para a olheira aparecer tão cedo. Sabemos as várias causas das olheiras, e entre elas estão algumas doenças que são sofridas por adultos bem como por crianças. (Rinite, Sinusite, congestões nasal em geral etc…)

Outros Tratamentos Estéticos

Se após todas as receitinhas acima, você ainda sentir necessidade de melhorar o aspecto do seu rosto por causa das olheiras, eu aconselho que um profissional seja procurado para fazer outro tipo de tratamento, que seja avaliado para o seu caso.

Existem tratamentos recomendados por dermatologistas que são eficazes e consistem no clareamento da pele ao redor dos olhos.

  1. laser-olheirasTratamento a laser – este é um dos mais indicados. Além de clareara a pele, ele ainda estimula o aumento de colágeno, garantindo assim maior elasticidade da pele.
  2. Peeling – O peeling é comumente utilizado para clarear olheiras escuras. Com esfoliação suave proporcionada por seus ácidos, a consequência será o clareamento.
  3. Drenagem linfática – tratamento que, localizado na região próxima aos olhos, ajuda a eliminar o inchaço e as manchas arroxeadas.
  4. Preenchimento – Cada caso deverá ser bastante avaliado antes de executar o procedimento, neste caso, o preenchimento só será viável, se as olheiras forem decorrentes da anatomia do rosto. Seu efeito será de nivelamento.
  5. preenchimento-facialCirurgia para a retirada de bolsas – Como pode-se imaginar, este procedimento será para a retirada das bolsas, isso diminuirá as zonas de sombreamento, causando aspecto mais leve à sua fisionomia.

Olha, eu espero que vocês tenham gostado das dicas e soluções sobre como não ficar com olheiras. Eu espero ainda que os resultados sejam muito positivos. E que você nos conte em breve os que achou das nossas Dicas de Beleza!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.