Sintomas

Opções caseiras para acabar com o mau hálito!

mau-hálitoA halitose é um problema muito comum, e que em algum momento todos nós poderemos passar, se já não passamos algum dia. Popularmente conhecida como mau hálito, a halitose, é responsável por causar constrangimento, principalmente quando se trata de convívio pessoal.

Esse desconforto pode mexer com o emocional da pessoa, uma vez que faz com que o seu convívio familiar e até mesmo profissional possam ser afetados.

Para que você não sofra com isso, preparamos algumas opções caseiras para acabar com o mau hálito, que você certamente vai gostar. Vamos falar das causas, do tratamento, dar algumas dicas de como evitar e por último apresentar umas receitinhas para você fazer na sua própria casa.

Causas frequentes da halitose

A característica principal de quem está com halitose, é o mau cheiro na boca, que por origens diversas aparece, nos colocando em uma “saia justa”. Algumas das causas, estão diretamente relacionadas a hábitos incorretos que praticamos. Conheça a partir de agora, as principais causas:

  • mau-hálito-e-doençasHigiene precária da parte interna da boca. Isso inclui, escovação incorreta dos dentes, língua e demais cavidades bucais.
  • Escassez de saliva
  • Gengivite
  • Tabagismo
  • Próteses dentárias (Dentadura)
  • Placas bacterianas
  • Cáries
  • Obturações de baixa qualidade
  • Amigdalites
  • Consumo de alimentos com cheiros fortes (alho, cebola, café…)
  • Estresse e problemas gástricos
  • Algumas doenças, por exemplo o Diabetes

Saiba como evitar o mau hálito!

O acompanhamento odontológico é indicado, principalmente, para se saber a causa do mau odor na boca, por isso, estar em dia com as idas ao dentista pode prevenir à halitose.

A diminuição da saliva bucal, pode estar relacionada à fatores emocionais, e por este motivo, o estresse e a ansiedade, devem ser evitados e tratados, afim de evitar problemas bucais.

Fazer a limpeza correta de toda a boca, incluindo a limpeza da língua, garante diminuir em grande proporção, as chances de você desenvolver o mau hálito. Para fazer uma boa prevenção, alguns itens são ótimos, e também indicados pelos dentistas:

escovação-correta

Escova de dentes (Trocar a cada 3 meses)

Fio dental

Usar Enxaguante bucal

Limpador de língua

Gel umectante

Além de produtos, algumas outras medidas também são indispensáveis para que o mau hálito fique bem longe!

alimentos-que-causam-mau-hálito

  1. Tomar bastante água, a hidratação do corpo previne muitas doenças também;
  2. Evitar alimentos com odor muito forte, principalmente antes de sair de casa;
  3. Evitar o uso de cigarros e bebidas alcoólicas
  4. Evitar consumir café em excesso
  5. Evite o jejum extenso.
  6. Evite comidas gordurosas
  7. Balas de menta, ajudam a aliviar o odor, mas o excesso de açúcar, contribui com o aparecimento de cáries.

Agora vamos às opções caseiras para acabar de vez com o mau hálito!

Receitas caseiras, são sempre bem-vindas, principalmente porque o custo benefício é melhor, então não fique de fora dessa, e anote ótimas opções de receitas para eliminar de vez a halitose:

Sucos:

cravo-da-indiaOs sucos de frutas cítricas como o de limão, e os sucos a base de fibras, como o suco de maça, são excelentes receitas para te deixar com o hálito agradável.

Os sucos feitos com ervas como hortelã e erva cidreira, são verdadeiros remédios naturais para mau hálito.

Chá:

receita-natural-para-acabar-com-mau-halitoSalsa e cravo – Para fazer este chá, basta ferver duas xícaras (chá) de água, com alguns ramos de salsinha e dois cravos da índia. Após a fervura, você pode coar, e utilizar como enxaguante bucal de duas a três vezes por dia.

Preparo de bicarbonato de sódio – Em meia xícara (chá) de água, coloque uma colher (Sopa) rasa, de bicarbonato. Faça bochechos de duas a três vezes ao dia, após a escovação. Faça o uso desse preparo, principalmente antes de dormir.

Dica final: As Receitas caseiras, são excelentes, mas lembre-se que estar em dia com as visitas ao dentista, é também essencial para a saúde bucal!

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.