Remedios Para

Os 05 maravilhosos benefícios da água de linhaça para a saúde, o cabelo e a pele

As sementes de linhaça são muito conhecidas em todo o mundo e, de fato, na atualidade, ela está sendo consumida por milhões de pessoas que decidiram fazer o uso de suas benéficas propriedades. Elas são originárias da planta do linho, cujo cultivo é feito em várias regiões de clima temperado no mundo, mas as mais famosas áreas de plantação, estão localizadas em regiões do Canadá, já que o clima frio favorece a concentração de ácidos essenciais e óleos.

água-de-linhaçaAté há alguns anos, não se sabia muito sobre as qualidades que a semente de linhaça tem para a saúde geral do corpo, mas, graças a várias pesquisas realizadas e os vários relatos de benefícios, não há dúvida de que esta é uma semente que pode ser incluída em nossa alimentação regularmente.

No geral, as sementes estão sendo utilizadas como ingrediente de saladas, biscoitos, sucos e vitaminas, entre outros. No entanto, após confirmar a eficiência de seus nutrientes, é confirmado também, que a linhaça pode ser uma grande aliada para tudo o que se relaciona com a beleza, ou seja, ela faz bem para pele, cabelos, unhas e nosso organismo como um todo. Além de ter propriedades gastroprotetoras, a água de linhaça ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos no sangue e pode ajudar a eliminar a acne devido a sua ação antibacteriana.

Você já ouviu falar da água de linhaça?

semente-de-linhaçaEmbora estas sementes podem comidas sozinhas, elas combinam muito bem em vários pratos, contudo, uma das mais populares formas de aproveitar ao máximo todas as suas propriedades é através da preparação da “água de linhaça“. Esta é uma bebida natural, preparada a partir da infusão do linho, que, geralmente, você pode adicionar um pouco de limão para aumentar suas propriedades e conservá-la melhor.

05 benefícios da água de linhaça

As sementes de linho são uma fonte interessante de fibra, ácidos graxos, ômega 3 e compostos antioxidantes que apoiam o funcionamento celular do organismo. Devido à estas qualidades nutricionais, o consumo regular de água de linhaça, pode contribuir para melhorar a sua saúde, prevenindo e tratando patologias diversas. Conheça a partir de agora, 05 de seus benefícios:

como-preparar

  1. Melhora a saúde cardiovascular – Por ser uma fonte vegetal de ácidos graxos ômega 3, tomá-la é benéfico para controlar os níveis de colesterol e triglicérides, em especial no caso de pessoas que receberam diagnósticos de valores muito altos. Graças a esta virtude e ao seu efeito anticoagulante, também é adequada para melhorar a circulação, diminuir a pressão arterial e regular o processo inflamatório do corpo, que é uma das principais causas de doenças cardíacas.
  2. Regula a glicose do sangue – A linhaça tem um elevado conteúdo de mucilagem, fibra solúvel que apoia a regulação da glicose do sangue. Além disso, fornece ácido alfa-linoleico, um nutriente que não cura o diabetes, mas que influencia na diminuição das necessidades de insulina do paciente.
  3. Favorece a digestão – A fibra e as enzimas digestivas são as responsáveis por este importante benefício. Graças a elas é possível prevenir a prisão de ventre, azia, gases e outros problemas de estômago que afetam regularmente às pessoas. Age como um tônico calmante, ideal para diminuir os sintomas da gastrite e a indigestão. Além disso, tem um efeito gastroprotetor que ajuda a prevenir as doenças crônicas deste sistema.
  4. Fortalece o cabelo – Por sua importante contribuição de vitaminas do grupo B e vitamina E. Pode-se aplicar sobre todo o cabelo para desenvolver esse e combater a queda. Seus óleos essenciais, além dos antioxidantes e ricos em fibras, que estimulam a circulação para acelerar o crescimento e reduzir problemas como ressecamento dos fios. Além de todas as qualidades oferecidas pela linhaça,ela produz um gel natural para controlar o frizz, ele age como um hidratante natural do couro cabeludo e dá um brilho espetacular.
  5. Cuida da pele – Para uma pele bonita e suave, você pode utilizar a linhaça de duas formas diferentes: Ingerindo em sua alimentação ou fazendo uso tópico. Seus componentes, a mucilagem e a pectina têm uma ação suavizante e anti-bacteriana, que ajudam a reparar e proteger a pele de diferentes infecções. Entre as suas principais virtudes para o cuidado da pele, podemos destacar:
  • Alivia os sintomas da psoríase;
  • Atua como um calmante contra as queimaduras solares.
  • Limpa a pele e remove as impurezas.
  • Previne o envelhecimento precoce.
  • Tonifica e ajuda a fechar os poros.
  • Ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e a acne.

Como preparar água de linhaça?

benefícios-da-água-de-linhaçaEsta bebida é muito fácil de preparar e esta a mesma receita você pode ingerir ou aplicar diretamente.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de sementes de linho (20 g)
  • 1 litro de água
  • Suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Assim que atingir a fervura, inclua as sementes de linho e deixe cozinhar durante 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo, espere esfriar, coe e elimine o resto de sementes. Despeje a bebida em um frasco de vidro, adicione o suco de limão e use da maneira que mais lhe for conveniente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.