Dicas de Beleza

Os benefícios do Pilates para o corpo

pilates-bolaVocê sabe o que o Pilates? O Pilates é uma técnica com combinações de exercícios lentos benéficos ao controle motor do nosso corpo. Uma boa forma de reeducação corporal é o que adquirimos praticando essas técnicas.

Baseados em exercícios que priorizam o alinhamento corporal, o Pilates acaba se tornando, um dos meios mais completos de nos exercitarmos. Em cada aula, podemos perceber o poder de trabalhar cada parte do corpo.

Baseado em aulas rítmicas, priorizando alongamentos e trabalhando a região abdominal, é uma técnica bastante individual, onde cada pessoa vai apresentar resultados a seu tempo. Equilíbrio e controle respiratório também são bastante trabalhados durante os exercícios que fortalecem nossos músculos. Todas as técnicas utilizadas durante os exercícios são muito meditativas, o que faz você sair das sessões, literalmente relaxado.

Pilates na gravidez

Com exercícios suaves e lentos, podemos dizer que as aulas de Pilates são dinâmicas, porque há uma variação grande de exercícios, o que não deixa se tornar rotineiro.

Mas quem pode praticar o Pilates?

pilates-para-todosQualquer pessoa pode praticar o Pilates, inclusive as futuras mamães, e é sobre isso que vamos falar um pouquinho agora. Sobre o Pilates na gravidez.

Sabemos que durante a gravidez, é também recomendado a prática de exercícios físicos leves. A pratica de exercícios nessa fase da vida da mulher, vai influenciar num parto mais tranquilo. Por outro lado, sabemos que durante a gravidez a mulher passa por várias transformações, inclusive emocionais e principalmente hormonais. E é aqui que entra o Pilates, ele vai ajudar para que o corpo permaneça forte e a recuperação pós-parto seja também mais tranquila.pilates-para-gestantes
Durante a gravidez, é comum que a mulher sofra com problemas de postura, uma vez que a barriga começa a pesar, a coluna começa a se deslocar, muitas das vezes isso gera um incomodo muito grande.

Com os princípios voltados para o equilíbrio, a futura mamãe, irá trabalhar bastante a respiração e a postura, fazendo com que tenha uma gestação mais tranquila. Ainda considerando as aulas relaxantes, ela passará por esse período com mais calma e serenidade.

Benefícios Pilates

Em uma linha de frente muito superior a outros tipos de exercícios, o Pilates reeduca nosso corpo desde corrigir a nossa postura, até o nosso alongamento correto. Entre os inúmeros benefícios que oferece ao nosso corpo estão:pilates-para-qualquer-pessoa

  • Auxilia no aumento da força e da flexibilidade dos músculos;
  • Alivia dores e tensões causadas pelo estresse;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Trabalha em função de corrigir problemas de postura;
  • Trabalha o equilíbrio;
  • Aumenta a resistência física.

O que o Pilates faz no corpo, é realmente incrível! Porque além de trabalhar o alongamento e a boa postura, o Pilates se torna um aliado perfeito para quem sofre com problemas de coluna, isso porque ele fortalece e alonga toda a musculatura da região da coluna vertebral. Desse modo, até a circulação nessa região é facilitada e consequentemente amenizadas as dores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.