Uncategorized

Para que serve óleo de rícino – benefícios para pele e para saúde

Olá, tudo bem? Você já ouviu falar em óleo de rícino? Ele é um super óleo que pode ser utilizado na pele e no cabelo. Se você está se perguntando para que serve óleo de rícino, chegou ao lugar certo!

para que serve óleo de rícino

Para que serve óleo de rícino

O óleo de rícino é extraído da mamona e não é tóxico. Na verdade o que é tóxico no óleo de rícino é a Ricina, mas a Ricina não é solúvel em óleo então quando extraímos o óleo de rícino temos um composto livre de ricina.

Mas se a pergunta e para que serve óleo de rícino, eu já te conto.

Ele serve para hidratar a pele e os cabelos.

O Óleo de rícino também é rico em antioxidantes, por isso também ajuda a diminuir as rugas e as linhas de expressão.

Se ingerido pode ajudar na constipação intestinal (assim como a maioria dos óleos), mas deve ser consumido com muito cuidado.

Principais benefícios do óleo de rícino:

para que server óleo de rícino#1 – Aplique nos cabelos como óleo finalizador. Você pode aplicar bem pouquinho nas pontas que vai te ajudar a ter cabelos sem pontas duplas

#2 – Aplique nos cabelo como máscara hidratante. Você pode seguir um cronograma capilar e incluir o óleo de rícino nele ou pode simplesmente fazer as hidratações quando achar conveniente.

#3 – Faça máscaras de iogurte para o cabelo. Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino em um pote de iogurte natural sem açúcar. Aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo, ainda úmidos e deixe agir por 2 horas. Não é necessário aplicar shampoo novamente, apenas enxaguar.

#4 – Potencialize sua máscara capilar. Misture 2 colheres de sopa de óleo de rícino na sua máscara capilar e utilize-a uma vez por semana da mesma forma que sempre usou.

#5 – Óleo de Rícino para a pele: Misture em quantidades iguais: óleo de rícino e óleo de coco. Misture bem e aplique na pele do rosto e corpo. Deixe agir por pelo menos 15 minutos e enxague.

#6 – Misture uma colher do óleo de rícino no hidratante facial que você costuma utilizar. Passe normalmente.

#7 – Misture 2 colheres de sopa do óleo de rícino no seu hidratante corporal ou no pós sol e aplique sobre a pele do mesmo jeito que sempre usou, não é necessário enxaguar.

 

Agora você já sabe para que serve o óleo de rícino e já pode ter peles e cabelos mais saudáveis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.