Beleza

Passo a passo para você fazer unhas decoradas em casa

unhas-decoradasMais do que ter charme e elegância, toda mulher também traz consigo um pouco de vaidade. Além de investir em roupas, maquiagens e em deixar os cabelos bonitos, não deixa de ser um grande atrativo para elas, poderem variar e desfilarem as mais lindas unhas por aí.

Unhas decoradas, se tronou uma grande atração no mundo feminino, porque possibilita a variação e mistura de cores, considerando que unhas pintadas em uma única cor, podem se tornar enjoativas. Para fazer esse tipo de trabalho, não basta apenas gostar e ter vontade, mas é preciso também um pouco de habilidade, e é por esse motivo, que grande parte dos salões de beleza já inseriram essa técnica em sua rotina, podendo proporcionar à mulher, a alegria de entrar no salão e sair com as unhas que ela imaginou.

Os desenhos e decorações utilizadas nas unhas, podem variar desde os mais simples, até os mais complexos. Vai depender do estilo e do gosto de cada uma, e isso é bastante particular.

Quer aprender a fazer unhas decoradas passo a passo?

Para aprender a decorar as unhas, é preciso um pouco de habilidade, e um pouquinho de paciência também. Considerando que unhas decoradas fáceis de fazer darão menos trabalho e também poderão ficar tão lindas quanto as mais trabalhadas. Aprenda a fazer você mesma, seguindo apenas um passo a passo:

  • para-fazer-unhasO primeiro passo é cuidar da limpeza das unhas. A remoção do esmalte, utilizando removedores. Molhe o algodão e retire o esmalte velho.
  • Passe um creme hidratante, para ajudar a amolecer a cutícula;
  • Com o auxílio de uma espátula, empurre a cutícula e a corte com o alicate. Faça isso da parte externa até o centro de um lado e depois do outro.
  • Se houver necessidade, apare as unhas, utilizando um cortador apropriado;
  • Lixe de forma que as unhas não fiquem pontiagudas
  • Após lixar, passe uma base protetora para a unha. Utilizando um palito, retire o excesso dos cantos. Essa será a preparação para a unha receber o esmalte ou a decoração que você achar mais legal.

Desenho de unhas

unhas-decoradas-floresElegante e bem apresentada, é o resultado dos trabalhos que são considerados artes em nossos dedos. Com mãos elegantes ou divertidas, os desenhos podem variar entre listras, flores e borboletas mas há quem varie tanto que consiga fazer frutas, paisagens e uma infinidade de artes que dependem da criatividade de quem quer, e sobretudo da manicure que vai executar a obra de arte.

Os Desenhos para unhas são feitos, utilizando pincéis finos e palitos. Se o efeito for de texturas e sombras, pode ser necessário o uso de espuminhas, tecidos e até adesivos. Existem inúmeras possibilidades. Como todas as imagens, a ilustração que você escolheu, pode ser aplicada apenas sobre a base, assim como pode ser aplicada sobre o esmalte. Mais uma vez, vai depender do propósito que tem a imagem que você quer.

Veja neste vídeo exemplos de decoração fácil para você decorar suas unhas com sucesso:

 

Unhas fáceis de fazer

Há quem tenha uma certa dificuldade de passar até a base em si mesma, por outro lado, há que quem passe em si mesma e nos outros. A francesinha é um tipo muito usado, principalmente nos pés. Ela representa elegância, leveza e a sutilidade que somente os esmaltes clarinhos são capazes de fazer. Elas ficam bonitas e discretas ao mesmo tempo, podendo ganhar um brilho, se sua decoração é finalizada com um strass. Ficam perfeitas!

  • decoradas-com-strassPasse o esmalte claro transparente (o mais utilizado é o renda) em todas as unhas, duas camadas, são suficientes, mas se quiser que elas fiquem ainda mais discretas, ouse passar três.
  • Até aqui, nenhum mistério, agora use um esmalte branco cremoso (pode ser o branco puríssimo) e com o seu próprio pincel, passe apenas nas pontas das unhas. A largura é você quem vai decidir. O charme e a elegância serão refletidos em quaisquer que sejam as dimensões.
  • Nos passos acima, você fez francesinha comum. Se você quiser dar um toque de charme ainda maior, finalize com um extra brilho. Você pode brincar com traços feitos com o esmalte branco, fazendo traços na diagonal, ondas, meia unha, entre outras.

Como fazer unhas decoradas Degradê

Muitas meninas têm dúvidas de como fazer unhas degradê. Sim elas são um pouquinho só mais complicadas de fazer. Mas essa história muda, assim que você descobrir o jeitinho certo de fazê-la e chegou a hora.

Para isto você vai precisar de:

  • Um pedaço de esponja ou espuma (pode ser dessas que usamos na cozinha)
  • Os esmaltes que você pretende usar, nas cores que deseja preferencialmente tom sobre tom.
  • Passe um esmalte neutro cobrindo a unha inteira e deixe secar por alguns minutos;
  • Na esponja, faça traços nas cores que escolheu
  • Agora passe a esponja sobre as unhas e finalize com base.

No vídeo abaixo você poderá entender melhor o processo:

Unhas lindas decoradas – Aprenda a fazer as marmorizadas

Esse modelo fica literalmente divino, e embora pareça complicado, fazê-la é bem simples. Um recipiente com água gelada, um palito e os esmaltes nas várias cores que você quiser. Depois é só seguir os passos abaixo:

  • unhas-marmorizadasNo recipiente com a água gelada, pingue com cuidado os esmaltes;
  • Com a ajuda de um palito você vai espalhar o esmalte sobre a água, de forma que ele vá se transformando em imagens. Faça isso até que fique na forma que você deseja.
  • Mergulhe os dedos e aguarde por alguns segundos;
  • Retire o excesso de esmalte com a ajuda de um palito
  • Tire os dedos da água bem devagar.
  • Limpe o excesso de esmalte ao redor das unhas. (Para que não você não tenha tanta dificuldade para limpar, proteja os dedos com uma fita adesiva.)

Unhas decoradas com flores passo a passo

Para decorar com flores, o que você precisa fazer é:

  • unha-francesaTodo o processo inicial de limpeza e remoção das cutículas, até chegar a base.
  • Passe um esmalte na cor de sua preferência;
  • Pegue o outro esmalte e pingue uma gotinha, sobre uma superfície limpa e seca.
  • Usando um palito, você vai molhar a pontinha dele no esmalte e fazer os pontinhos circulares até que se forme uma flor. Com outra cor, faça o miolo dela. Use um esmalte verde para fazer umas folhinhas.
  • Finalize passando um extra brilho.

Bom, agora é só começar a colocar em prática, tudo o que você aprendeu até aqui. E não esqueça de nos contar o resultado. Combinado?

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.