Remedios Para

Pepino – Conheça os benefícios de consumí-lo

benefícios-do-pepinoAlém de ser rico em água, que nos hidrata, o pepino faz com que nos sintamos satisfeitos com mais rapidez. Ele possui alto teor de fibras, o que favorece o trânsito intestinal. Consumir pepino tem uma infinidade de benefícios. Esta é uma das hortaliças mais colhidas e consumidas a nível mundial. Muito saudável e nutritivo, é possível comê-lo em salada, acompanhada de outros legumes, ou puro. Experimente com um pouco de azeite de oliva e sal, e você vai ver como é delicioso. Como se isso fosse pouco, neste artigo você encontrará algumas poderosas razões para consumir pepino, uma vez informado de seus benefícios, tenho certeza que não poderá resistir.

O pepino é um poderoso hidratante e é bom para aliviar as queimaduras solares

pepino-para-a-saúdeO pepino é composto por pelo menos 90% por cento de água. Assim, é ideal como complemento para a hidratação diária que precisamos em nosso corpo.

No caso das queimaduras solares, o pepino também tem fundamental valor, mas lembre-se que o ideal é fazer o uso de um bom protetor solar antes de se expor ao sol. Contudo, se por algum motivo você se descuidou e queimou mais do que devia, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea. Portanto, se você aplicar pepino na pele ajuda a aliviar a dor da queimadura.

Consumir pepino ajuda a eliminar toxinas

Devido ao grande porcentagem de água, o pepino é um alimento auxiliar para a eliminação das toxinas do corpo. Além disso, o seu consumo regular ajuda na dissolução de cálculos renais. Uma boa solução para ingeri-lo sem esforço é fazer uma água de pepino. Você só precisa de água, o pepino e um pouco de açúcar e estará pronta, esta rica e saudável bebida.

O Pepino tem muitos nutrientes importantes, por isso o seu consumo nos fornece uma grande quantidade de vitaminas que nosso corpo necessita diariamente: as vitaminas A, B e C, que fornecem energia e ajudam o sistema imunológico.

A forma de consumo do pepino pode variar, mas é importante consumir também a sua casca, já que contém 12% da vitamina C, que precisamos consumir todos os dias. O pepino também contém potássio, silício e magnésio, que suavizam, tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Perda de peso e melhor digestão

pepino-emagreceO pepino é uma hortaliça de baixo teor calórico e possui um alto percentual de água, portanto, é o alimento perfeito para incluir na dieta das pessoas que querem ou precisam perder peso. Além disso, possui um alto conteúdo em fibra, que ajuda a regular o trânsito de nosso intestino, evitando a prisão de ventre. Além disso, o consumo deste alimento melhora as articulações. Esta é uma hortaliça rica em silício, uma substância que fortalece os tecidos conjuntivos.

Você pode consumir pepino associado a outros legumes, como por exemplo colocando-o na água e colocando um pouco de suco de cenoura. Isso, além de aumentar o consumo de vitaminas e minerais benéficos para a nossa saúde, nos ajuda a eliminar as dores que produz a gota e artrite, já que possui a capacidade de reduzir o ácido úrico.

Comer pepino é um bom remédio para a ressaca

Este é um alimento que contém muitos eletrólitos, muita vitamina B, açúcar e água, o pepino cru pode ajudar a prevenir as ressacas, ou curá-las. O ideal é, se você tiver bebido álcool, comer algumas fatias desta hortaliça antes de dormir. No entanto, lembre-se que, neste caso, a melhor prevenção é consumir álcool com moderação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.