Dicas de Beleza

Plano desintoxicação de uma semana com sucos verdes

Você ainda não sabe o que é um plano de desintoxicação e seus incríveis benefícios para a saúde? Um plano de desintoxicação ou purificação é uma limpeza do organismo. É fundamental que, além dos sucos desintoxicantes, nós também devemos inserir cerca de dois litros de água por dia em nossa dieta para melhorar o trabalho dos rins e favorecer a depuração.

Plano-desintoxicanteO plano de desintoxicação é uma purificação para eliminar toxinas, que renova o organismo por dentro e por fora, para nos sentirmos melhor e com mais energia, assim como para melhorar nossa aparência e manter um peso equilibrado e saudável. Quer saber um pouco mais? Então descubra neste artigo como você pode fazer um simples plano de desintoxicação com a ajuda dos deliciosos e incríveis sucos verdes. Experimente!

O que é um plano de desintoxicação?

sucos-verdeUm plano de desintoxicação é uma planificação por um curto período de tempo para se concentrar na eliminação de toxinas do nosso organismo por meio de alimentos e suplementos naturais. Há muitos tipos de depuração: com sucos, plantas medicinais, super alimentos, xaropes, etc. Existem também muitas dietas milagrosas que prometem resultados incríveis consumindo apenas um alimento por um tempo. No entanto, consideramos que um plano de desintoxicação deve ser saudável e nutritivo, e ser um complemento a uma alimentação equilibrada. Os resultados serão positivos, se feitos da forma correta, sem riscos para a saúde nem sacrifícios desnecessários.

Benefícios para a saúde

detox-emagrecedorO que podemos obter com este plano detox? O plano de desintoxicação é exclusivo para eliminar as toxinas que se acumulam no organismo. Estas que nos predispõem a sofrer de doenças de todos os tipos. Veja abaixo algumas das funções do plano de desintoxicação:

  • Melhorar a função dos órgãos internos, como, por exemplo, o fígado e os rins.
  • Equilibrar o sistema digestivo e combater os distúrbios intestinais.
  • Proporcionar energia e vitalidade.
  • Combater os distúrbios nervosos, como a ansiedade, a depressão, o stress, etc.
  • Prevenir a insônia de forma natural e melhorar o descanso noturno.
  • Subir as defesas contra todo tipo de doenças.
  • Melhorar os problemas de pele como eczemas, psoríase, etc.
  • Reduzir os sintomas de doenças crônicas.

O melhor método de beleza

Os resultados positivos do plano de desintoxicação também vão ter um impacto a nível externo, agindo como o melhor remédio para a beleza da pele, dos cabelo e das unhas.

Após a ingestão dos nutrientes que nos dão os sucos verdes, as toxinas do nosso corpo são eliminadas. Com isso, teremos:

  • Melhor equilibrio da gordura da pele e do cabelo, com um extra de brilho e maciez
  • A eliminação de todo o tipo de impurezas como a acne
  • Além disso, é o melhor remédio antioxidante para prevenir o envelhecimento e o aparecimento de rugas.

Os sucos verdes

suco-verdeNão devemos nos assustar com a cor destes sucos uma vez que, apesar de que o pigmento predominante ser o verde, seu sabor é doce e a combinação dos vegetais com as frutas podem resultar em outras tonalidades de cor. Aqueles que provam não somente se surpreendem em grande medida pelo seu delicioso sabor, mas que desde o primeiro dia já podem notar seus efeitos positivos para a saúde.

Receita

As quantidades que apresentamos correspondem a um dia, por isso devemos prepará-lo para ingestão diária:

Ingredientes:

1 punhado de vegetais verdes e crus (200 g)

2 colheres de sopa de flocos de aveia (24 g)

1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem (14 g)

1 colher de chá de erva de trigo em pó (5 g)

1 colher de chá de spirulina em pó (4 g)

2 copos de água (400 ml)

Uma semana detox

Dieta-detoxPara realizar a semana de sucos para desintoxicação propomos ir combinando diferentes vegetais e frutas. Por isto sugerimos o cardápio semanal a seguir:

Segunda-feira – Começamos a semana com um dos sucos mais clássicos para introduzir-nos na sua semana de sucos verdes: espinafre e morangos. Este suco é rico em ferro, ácido fólico e vitamina C, o que é excelente para combater e prevenir a anemia e fadiga.

Terça-feira – O suco da terça-feira tem um toque picante e refrescante, graças a seus dois principais ingredientes: rúcula e abacaxi. Este suco é muito eficaz na purificação. Ele melhora a função digestiva e a eliminação de líquidos do corpo.

Quarta-feira – Chegamos à quarta-feira com um shake diferente e exótico: acelgas e manga. Esta mistura, rica em beta-caroteno, é antioxidante, remineralizante e favorece a função intestinal.

dieta-detox-que-emagreceQuinta-feira – Para este preparo, podemos aproveitar algumas folhas verdes que não costumamos consumir e combiná-los com frutas para melhorar o seu sabor: neste caso, misture folhas de rabanete e pêra. É um forte muito desintoxicante que melhora a função do fígado e dos rins.

Sexta-feira – Está chegando o fim de semana e temos que aumentar a depuração: agrião e maçã é a indicação do dia. Trata-se de uma excelente combinação para cuidar da saúde do fígado.

Sábado – No sábado, propomos um suco muito nutritivo: folhas de beterraba e abacate. Ele oferece uma grande quantidade de vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais.

Domingo – Terminamos a semana com um suco roxo: cônegos e mirtilos. Este nos ajuda a prevenir as infecções de urina e a melhorar a visão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.