Dicas de Beleza

Própolis… Saiba mais sobre essa maravilha natural

extrato-da-propolisMuito se fala, mas pouco se sabe sobre esse poderoso remédio natural. Estamos diante de uma verdadeira fonte de anti-inflamatórios, antioxidantes, e antivirais e muito mais. O que acontece é que sabemos que a própolis um remédio muito eficaz, mas não fazemos ideia de quanto sua eficácia se estende. Vamos conhecer um pouco sobre ela?

O que é a própolis

abelha-em-alecrimProduzida por abelhas e formada por ceras e resinas, misturadas a pólen, a própolis se torna um antibiótico natural, que previne a entrada vírus e micróbios na colmeia. Estudiosos, concluíram que esse bem poderia se estender ao ser humano também.

A composição da própolis, portanto se resume em: Vitaminas, minerais, flavonoides, óleos essenciais, cera de abelha, resinas e bálsamo.

Para que serve?

Depois de uma série de estudos, ficou comprovado que a própolis exerce poderosa função, quando se trata de tratamentos a enfermidades. Se destaca, o seu poder de fortalecimento do sistema imunológico que o grande responsável pela defesa do nosso corpo, contra os vírus e bactérias causadoras de doenças. Então quer mesmo saber para que serve? Você vai se impressionar, com a lista de benefícios que esse produto nos oferece naturalmente:

  • abelha-melPossui ação cicatrizante, antisséptica, bactericida e antioxidante.
  • Fonte de vitaminas A e Vitaminas do complexo B;
  • Fonte de minerais: Ferro, cálcio, titânio, bromo, zinco entre outras;
  • Capaz de curar doenças infecciosas como gengivite, estomatite
  • Fortalece a imunidade;
  • Capaz de curar pneumonia e bronquite em crianças;
  • Trata manchas e queimaduras na pele;
  • Exerce boa função nos tratamentos capilares.

Você sabia que existem tipos diferentes de própolis?

Os benefícios são praticamente os mesmos, o que muda é a planta de origem e a espécie de abelha que o produz. Conheça os tipos:

  • propolis-vermelhaPrópolis tradicional ou preta – O tipo mais encontrado. Produzida por abelhas de diversas vegetações, possui coloração que varia entre tons de cinza até o preto.
  • Própolis vermelha – Encontrada na região do nordeste brasileiro. Muito cobiçada e diferenciada entre as demais, porque além dos benefícios comuns, ela possui benefícios diferenciados.
  • Própolis verde – Essa é originada de resinas e extratos do alecrim do campo. Há indícios de que esse tipo de própolis, apresenta ação antitumoral, e em alguns países ela é utilizada em hospitais. Por ser caracterizada como uma forma de aumentar a imunidade, pacientes que se submetem a radioterapias, utilizam a própolis verde para ajudar na defesa do corpo, em outras palavras, para ganhar mais imunidade.

Como utilizar a Própolis como remédio?

extrato-de-própolisComo usar a própolis para a garganta é simples, basta diluir algumas gotas em água pura, e tomar uma vez por dia. Pode também fazer o gargarejo. O Extrato de própolis para a garganta inflamada, vai combater as bactérias que ali estão, aliviará os sintomas e em pouco tempo ela estará boa novamente. Graças ao seu efeito cicatrizante, a Própolis não demora a apresentar resultados.

Para melhorar feridas, esse medicamento natural, pode ser aplicado diretamente na área afetada. Tudo o que você vai precisar é estar com o local higienizado. Molhe um algodão no extrato de própolis e coloque sobre a ferida, deixe agir por alguns segundos, depois deixe secar naturalmente. Caso necessite, tapo com uma gaze a ferida. Para garantir melhor resultado, faça a aplicação, pelo menos duas vezes ao dia.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.