Dor de

Qual a relação da dor nos seios com o Câncer de Mama?

Devido aos inúmeros casos de câncer de mama, cada dia que passa, aumenta o número de mulheres preocupadas com a doença porque sentem algum tipo de dor nos seios. Preocupar-se é necessário, e se a suspeita se confirma logo no início, o tratamento tem maior garantia de resultados. É fundamental se concientizar sobre as causas da dor.

auexame-das-mamas

Em maior parte das vezes a dor não esta relacionado ao desenvolvimento do câncer, o que não deixa de ser importante a consulta ao sentir.

Para solucionar algumas dúvidas sobre dores no seio, e se há relação com o Câncer de mama, colocamos neste artigo um pouco sobre o assunto. Não deixe de ler.

 

PRINCIPAIS CAUSAS DA DOR NA MAMA

A mastalgia acontece por diferentes causas das quais vamos falar agora:

  • tamanho-dos-seiosTamanho dos seios: quando originada pelo tamanho dos seios, sendo eles muito grandes, a mulher pode sentir reflexos da dor nos ombros, nas costas e no pescoço também. Sendo essa a causa, a mulher pode ainda, desenvolver problemas de coluna.
  • Hormônios: Quando o motivo da dor nos seios está relacionada a alterações hormonais e pelo ciclo menstrual, não motivo para preocupação aparente. É normal que alguns dias antes de menstruar algumas mulheres passem por dores e inchaços que passam no início da menstruação. Para as que sofrem com a TPM, essas dores podem começar até 10 dias antes de menstruar.
  • Cirurgias de modo geral nos seios: Qualquer tipo de cirurgia, pode apresentar um período de dor.
  • Cistos mamários: Nódulos originados da estimulação hormonal, os chamados nódulos benignos, podem causar um incômodos e dores na região das mamas. Nível de ácidos graxos desequilibrados: dentro das células das mamas, esse fator cria maior sensibilidade e dor;
  • Pílulas anticoncepcionais: Elas influenciam diretamente nos hormônios;
  • A gravidez: A dor nos seios, pode ser o primeiro de todos os sintomas de gravidez. Esta dor que também pode ser sentida por lactantes, devido à inflamação que aparece durante a amamentação, a chamada

 

A RELAÇÃO COM O CÂNCER DE MAMA

seios-doloridosO câncer de mama, como os demais tipos da doença, são normalmente silenciosas, ou seja, apresentam poucos e quase inotáveis sintomas. Por isso a afirmação de que raramente a dor nos seios possui relação com o câncer de mama.

Cistos benignos não são sinais do carcinoma, ou seja, não significa que você está desenvolvendo a doença. Contudo, dá-se a importância da realização do auto exame a fim de verificar quaisquer anormalidades, que relacionadas ao câncer, nem sempre são acompanhadas de dor, dificultando o diagnóstico.

A dor nos seios esta mais relacionada com doenças benignas do que com o câncer de mama, mas não deixe de se cuidar, não é comum viver com dor nas mamas por longo período, se isto está te acontecendo, é sinal de que algo está anormal e precisa ser verificado. Não deixe de consultar o seu médico e fazer os exames de mamografias se solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.