Doenças

Queda de cabelo – Causas e Soluções

alopecia femininaTemida por pessoas de ambos os sexos, a queda de cabelo é um problema que a cada dia vem aumentando em nosso meio. E se engana quem pensa que a falta de cabelo acontece somente em idosos, ao contrário disso, muitas pessoas começam a sentir o impacto antes mesmo dos 30 anos de idade.

Se você está passando por essa situação, então não deixe de ver esse texto, onde abordaremos esse tema por completo, levando ao seu conhecimento possíveis soluções. Você terá acesso às principais causas e saber o que é bom para queda de cabelo que tanto tem te incomodado.

Vamos lá, a partir de agora, você conhecerá algumas das que são consideradas causas principais da queda capilar:

  • queda-de-cabeloEstresse – Considerado fator de grande relevância, o estresse influencia diretamente no sistema nervoso, prejudicando a saúde dos cabelos. Ao estar em períodos de estresses excessivos, a queda dos fios pode ser notada rapidamente. Nesse caso, sanar a queda é possível, através de tratamentos adequados ou mesmo através do acompanhamento de um profissional especializado, tanto para a queda, quanto para o estresse. É importante sanar a causa também!
  • Alimentação incorreta – A queda do cabelo pode ter como causa principal, a alimentação inadequada, isso porque a deficiência de alguns nutrientes, influencia diretamente na força e resistência dos fios capilares. Para tratar essa causa, a ajuda de um nutricionista, é de grande importância.
  • Carência de vitaminas – A falta de uma alimentação adequada, resulta nesta causa, que é a carência de vitaminas que são muito importantes para a nossa saúde estética.
  • Fatores genéticos – A conhecida como alopecia androgenética, é passada de geração a geração, e é a causa de queda de cabelo, que para tristeza principalmente do sexo masculino, é inevitável. Contudo, se iniciado o tratamento quanto antes, seja para calvície feminina ou masculina, as falhas podem sofrer um retardo.
  • Alterações hormonais – as alterações hormonais acontecem por vários motivos. Na mulher, ela acontece por exemplo, durante a puberdade, gravidez e na menopausa. Como outras causas para a queda de cabelo, a situação pode ser reversível, considerando que deve-se sanar a causa, fazendo os acompanhamentos adequados, contudo se a queda persistir, há que se fazer uma nova análise, se não existe algum outro fator por traz.

Queda de cabelo, quem pode ter?
queda-dos-fiosDiferente do que a maioria pensa, a queda de cabelo, não é problema somente de homens não, ao contrário disso, a alopecia feminina, tem se tornado cada vez mais comum, para desespero das mulheres. Nesse caso, a queda de cabelo é considerada um problema mais grave, considerando que mexe com a vaidade da mulher, os cabelos estão diretamente influenciando no seu bem-estar. A falta dele, portanto, pode trazer danos emocionais à vida delas.

Com que idade posso notar o problema?

Notar a perda mais acentuada dos fios, pode acontecer em qualquer idade, mas o mais comum é que isso aconteça entre os 20 e 60 anos de idade. Fatores psicológicos sofrem alterações quando se inicia logo aos 20 anos, porque é uma faixa de idade, onde a pessoa jovem, presa por sua vaidade e beleza. Têm uma preocupação maior com a aparência.

Você Sabia?

  • Que perder 30 fios de cabelo diariamente, é considerado normal?
  • Que 40% das mulheres têm falhas visíveis, enquanto o mesmo acontece em 65% dos homens?
  • Que a média de fios para se considerar com queda de cabelo ou alopecia, é de 100 fios diários?
  • Que alguns cuidados como lavar os cabelos em água fria, pode evitar a queda?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.