Remedios Para

Remédios caseiros para diarreia

DiarreíaA diarréia é o resultado incômodo, da ingestão de determinados alimentos. Ela acontece em inúmeras pessoas, por motivos diferentes, sendo a ingestão de alguns medicamentos, também um fator relevante para que ela aconteça. Comidas com temperos muito fortes, excesso de condimentos e alimentos com a data de vencimento passada, também são causas do descontrole intestinal.

Dentre as várias maneiras de controlar esse problema, a alimentação saudável e o hábito de tomar bastante líquido diariamente, estão entre as formas mais simples de tratar. Outras opções, são os remédios naturais para esta finalidade, os quais você vai conhecer nos decorrer deste atigo. Não perca!

Chá de camomila para diarréia

camomilaSolução rápida e pratica para tratar a diarréia, o chá de camomila é um dos chás mais utilizados por pessoas que sofrem com o problema. Isso acontece porque a camomila possui propriedades que reduzem o trabalho intestinal, segurando as fezes, por mais tempo no organismo.

Gengibre

O Gengibre é um antiinflamatório natural, que atua muito bem contra as inflamações do intestino, as diarréias e principalmente, se elas vêm acompanhads de náuseas e vômitos. O chá deste tubérculo pode ser feito rapidamente, com um pouco de água fervente e alguns pedaços do gengibre.

O Soro caseiro é a melhor solução

soro-caseiroUmas das melhores formas de sanar a diarréia, ainda continua sendo o soro caseiro, uma receita simples e fácil, que qualquer pessoa pode fazer em casa. Você pode fazer e tomar no decorrer de todo o dia.  Para fazê-lo, você precisa apenas de um copo de água, uma pitada de sal e duas pitadas de acúcar. Misture bem até que dissolva os ingredientes e tome. Para dar um sabor, você pode usar algumas gotas de limão ou de laranja.

Água de coco natural

benefícios-da-agua-de-cocoConhecida por suas inúmeras qualidades, a água de coco, é também, um dos melhores remédios naturais para acabar com a diarréia. Ela é o verdadeiro isotônico natural que além de hidratar, regula a flora intestinal. Você pode consumir a vontade, porque além deproporcionar um alto índice de fatores benéficos ao corpo, ela possui baixo teor calórico.

Chá de casca de romã

casca-de-romãQue a romã é um ótimo ingrediente para chás, você não tem dúvidas né, mas neste caso, você deve usar a casca da romã. Isso mesmo! Ferver um pouco de casca de romã seca e tomar, é uma ótima forma de segurar o intestino e evitar os incômodos. Simples, fácil e funcional.

Xarope de Maçã

xarope-de-maçaA combinação da maça com a cenoura ralada é utilizada para fazer um excelente xarope para amenizar a diarréia. Basta rapar ½ cenoura e ½ maçã juntar a 100 ml de mel de abelha puro e ferver em banho maria por alguns minutos. Você pode armazená-lo na geladeira e tomar com frequência nos períodos da diarréia.

Outros alimentos que podem te ajudar

Nos períodos de intestino solto, você pode consumir alguns alimentos, e evitar outros. Conheça os que você deve consumir:

  • sopa-leveGelatinas
  • Suco de caju
  • Torradas
  • Sopas leves
  • Arroz sem excesso de condimentos

Você deve evitar:

  • Café
  • Refrigerante
  • Bebidas alcoólicas
  • Frituras ou comidas gordurosas
  • Açaí

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.