Uncategorized

Remédios caseiros para lábios rachados

Olá, tudo bem? Você já reparou que nas épocas mais secas do ano os nossos lábios tendem a ficar rachados? Os lábios rachados costumam incomodar muito, causando dor e muitas vezes nos impedindo até mesmo de falar. E se não bastasse a dor, a aparência também fica muito ruim, não é mesmo?

Se você está buscando remédios caseiros para lábios rachados, chegou ao lugar certo! Aqui nós vamos te dar uma lista de 4 remédios caseiros para lábios rachados e como utilizá-los, então prepare-se!

4 remédios caseiros para lábios rachados

#1 – Açúcar

A primeira coisa que você tem que fazer é esfoliar seus lábios. Eu sei que pode parecer muito dolorido mas é a melhor opção!

Se você esfoliar os lábios os remédios caseiros para lábios rachados vão entrar em contato diretamente com a pele e não com as células mortas, o que vai te levar à uma recuperação mais rápida.

Para fazer a esfoliação você vai precisar de uma colher de sopa de açúcar e mel. Se você não quiser utilizar o mel também pode fazer a pastinha com vaselina ou óleo de coco!

Passe a pasta esfoliante na boca e deixe agir por uns 2 minutos. Em seguida esfregue gentilmente na boca para retirar todas as células mortas.

Retire a pasta com o auxílio de um algodão e água morna.

Agora que você já removeu as células mortas já podemos ir para a parte da hidratação que é a que vai realmente te ajudar com o problema da boca rachada.

 

#2 – Óleo de coco

Quando a sua boca racha é porque ela está com pouca hidratação. Por isso o segredo é hidrata-la.

O óleo de coco é bem famoso por suas propriedades hidratantes, então é uma ótima opção para os seus lábios rachados.

Você pode colocar o óleo de coco em um potinho e leva-lo consigo onde for, reaplicando-o na boca várias vezes ao dia, inclusive após comer alguma coisa, garantindo que o óleo forme uma película protetora sobre os lábios.

 

#3 – Vaselina

Se você não gosta de coco uma boa opção é a vaselina. Ela tem as mesmas propriedades do que o óleo de coco, a de manter a boca hidratada. Por isso é uma ótima opção de remédio caseiro para lábios rachados.

O modo de uso é o mesmo: aplique-a diversas vezes ao dia até que sinta uma melhora nos lábios.

 

#4 – Mel

remédios caseiros para lábios rachados

 

 

O mel também tem propriedades hidratantes e se não bastasse ele também é um poderoso antisséptico por isso pode fazer toda a diferença nos seus lábios.

Para usar é muito fácil, basta aplica-lo 2 ou 3 vezes por dia! E para resultados melhore você pode misturá-lo com glicerina e aplicar nos lábios antes de dormir!

 

Outras soluções além dos remédios caseiros para lábios rachados

remédios caseiros para lábios rachadosExistem algumas outras coisas que você deve fazer para manter sua boca sempre linda.

E a primeira dela é sempre tomar muita água. O recomendado é que você tome no mínimo 2 litros de água por dia, mas em dias especialmente quentes você pode tomar ainda mais.

Mantendo seu organismo hidratado você também vai evitar o problema dos lábios rachados.

Além disso, sempre que for sair no sol ou no vento você deve proteger seus lábios do clima com um bálsamo.

Se você não quiser investir em um protetor labial pode utilizar o óleo de coco mesmo quando seus lábios não estiverem rachados!

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de remédios caseiros para lábios rachados e se tiver alguma dúvida é só deixar um comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.