Remedios Remedios Para

Roacutan é um medicamento que pode causar aborto?

isotretinoínaQualquer medicamento deve ser consumido com o conhecimento de um médico. Esta é uma regra que vale para todas as pessoas, mas em alguns casos se deve uma atenção especial. É o caso de grávidas, lactantes, idosos, crianças e pessoas que fazem o uso de algum medicamento controlado.

Bom, no caso das grávidas se sabe que vários alimentos e medicamentos podem interferir na formação do feto e até provocar o aborto. Neste caso especificamente vamos falar do Roacuan, que é um exemplo de medicamento que provoca aborto.

Embora conte o tempo de uso e quantidade do medicamento consumido, o Roacuan está diretamente ligado à um grande número de abortos.

O que é o Roacutan?

roacutan-provoca-abortoO Roacutan é um medicamento especialmente elaborado para o tratamento mais grave de acne. É utilizado para os casos onde já se tentou de tudo e a acne persiste. Seu principal componente é a isotretinoína, substância proveniente da Vitamina A, que atua na diminuição das glândulas sebáceas.

Antes de indicar o uso deste medicamento, o médico faz uma série de perguntas que não devem ser ignoradas, dentre elas a possibilidade de gravidez, para que a mulher tenha consciência do que estão consumindo. Assim, se são pessoas que estão tentando engravidar, devem esperar o fim do tratamento, para não correr riscos.

Deve a paciente estar ciente, mas em pelo menos 91% dos casos, elas engravidam durante o tratamento, tendo que interromper, e em alguns casos, tendo problemas na gestação. É um número muito alto, mas a maioria dos casos de gravidez durante o tratamento para acne, resultam em abortos.

Que cuidados se deve ter antes de tomar o Roacutan?

RoacutanDevido aos vários casos de aborto por uso do Roacutan, para iniciar o tratamento, hoje são exigidos alguns procedimentos. A comprovação de que a paciente não está grávida é feita através de exames de sangue. A paciente ainda recebe uma série de informações sobre os riscos que corre caso engravide durante o tratamento, que não se resume apenas no aborto, mas também na má formação do feto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.