Dicas de Beleza

Shampoo sem Sulfato, você já ouviu falar?

shampoo-na-mãoOlá! Estou aqui de volta para apresentar para o vocês, o que ainda é novidade para muita gente. O shampoo sem sulfato. Estamos claro, cada dia mais atentos aos produtos que usamos em nossos cabelos, e é por esse motivo que hoje vamos falar um pouco desses shampoos.

A vantagem deste shampoo é que ele é indicado para quem precisa de um tratamento para cabelos ressecados e também para quem tem cabelos quimicamente tratados, estes precisam de cuidados dobrados.

Você sabe para que serve e por que usar?

shampoos-sem-sulfatoO Shampoo sem sulfato e parabenos são menos agressivos aos cabelos, isso porque a sua função é tirar o excesso de oleosidade, além de manter a cor dos fios por mais tempo, esse tipo de shampoo ajuda a melhorar a qualidade dos cabelos diminuindo o ressecamento. Mantendo a hidratação natural do couro cabeludo, os fios sentirão o efeito sedoso por mais tempo.

Há quem não se adapte a este shampoo, como quem não o troque por nada, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Sulfato – O que é?

sulfatoO Sulfato é uma propriedade química, um tipo de detergente que utilizado na maioria dos cosméticos, ele tem ação desengordurante, por seu custo acessível é um produto químico muito consumido pelas industrias produtoras de shampoos. Responsável pelo efeito espumante, pode se perceber que quanto maior a quantidade no produto, mais espuma ele irá produzir. Por retirar profundamente a oleosidade dos fios, acaba removendo a proteção natural dos nossos cabelos.

Onde encontrar?

Marcas de shampoo e onde encontrar não é problema para o shampoo sem sulfato, já que o mercado nos oferece em grande escala. Praticamente todos os fabricantes já incluíram o os shampoos livres de sulfate a sua linha de produção. Encontramos em farmácias, perfumarias e até supermercados e em diversas marcas, por exemplo:

  • Bio Extratusshampoo-phytoervas
  • Phytoervas
  • Surya
  • Elseve
  • Bioderm

Shampoo sem sal X shampoo sem sulfato – Qual a diferença?

qual-shampooNão se engane! Esses são dois tipos completamente diferentes de shampoo. O sal utilizado na fabricação dos cosméticos, é o mesmo sal de cozinha. Ele é utilizado com o objetivo de facilitar as misturas, tornando mais rápido o processo de fabricação, além de tornar a mistura com resultado homogêneo e mais bonito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.