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Sintomas da Angústia – Causas, Sintomas, Tratamento e prevenção

sentimento-de-angustiaA angústia é um sentimento de inquietude, experimentado por uma pessoa por causas diversas. É uma reação às nossas emoções que contudo, não deixa de ser um desafio ao longo de nossa existência.

As definições podem ser variadas para o sentimento de angústia, que dentro da filosofia não é assim considerada. Deste ponto de vista, a angústia é uma condição que se expõe o ser humano, diante da incerteza do que vem pela frente.

Do ponto de vista psicológico e psiquiátrico as manifestações psicopatológicas geradas pela angústia devem ser tratadas e investigadas, uma vez que o resultado desta condição pode refletir em outras moléstias físicas.

Causas da Angústia

AngústiaMuito se busca a resposta para as causas do sentimento de angústia, que pode ser diferente em cada pessoa. A preocupação, a busca por algo que se parece difícil, incertezas relacionadas à algo pessoal ou profissional. Na hora de tomar uma decisão, pesar as consequências das escolhas que fazemos. E é quando buscamos uma resposta imediata e não encontramos, que nos sentimos perdidos.

Saber lidar com os conflitos internos é preciso e ajudaria a evitar as frustrações. Saber balancear o que deseja para o futuro sem deixar de viver o presente é também uma alternativa para combater o medo e ansiedade que nos deixam angustiados. Medos e fobias também são causas comuns da condição.

Assuntos pendentes, divergências não solucionadas podem causar uma inquietude interna, sendo mais fácil de ser solucionada, ao colocar esses assuntos em dia e resolve-los como se deve. Só que em grande parte dos casos, a preocupação é o resultado desta busca de solução.

Como identificar os sintomas da angústia

Os sintomas emocionais são mais fáceis de serem identificados, embora sejam muito semelhantes aos sintomas da depressão. Os sintomas podem ser emocionais e físicos. Abaixo, alguns deles para que você conheça:

  • Problemas de concentração;
  • dor-de-cabeçaSensação de nó na garganta;
  • Dor no peito
  • Inquietação;
  • Tristeza;
  • Irritação;
  • Dor de cabeça;
  • Excesso de preocupação;
  • Pensamentos negativos;
  • Medo;
  • Ansiedade;
  • Sensação de frio na barriga;
  • Tremor nas mãos;
  • Dores musculares;
  • Respiração fora do normal;
  • Desânimo.

Formas de tratamento

Antes de qualquer coisa, você deve descobrir a causa, essa é a melhor maneira de tratar a angústia: Tratando e prevenindo suas causas. Há várias formas de tratar os sintomas. As terapias alternativas são tão utilizadas quanto os medicamentos. Tratamentos psicológicos, psiquiátricos e terápicos são soluções viáveis no combate à angustia, assim como para outros problemas relacionados à problemas emocionais.

alongamentos

Você também pode se tratar:

  • Fazendo alongamentos diários;
  • Praticando atividades físicas regularmente;
  • Priorizando a qualidade do sono. Isso pode ser feito, preparando bem o ambiente onde você vai dormir, evitando o excesso de barulho e claridade;
  • Alimentando-se de forma saudável;
  • Controlando a respiração;
  • Meditando
  • Substituindo os pensamentos negativos pelos pensamentos positivos.

Prevenção contra angústia

Em tempos de correrias, onde temos que nos virar para conseguir fazer tudo o que precisamos. Vivemos diariamente sob pressão, seja no trabalho, em casa e em outras diversas situações. No entanto, devemos nos cuidar a fim de evitar que toda esta pressão diária se torne motivo para adoecermos e vivermos longos períodos de angústia. Para prevenir, algumas mudanças de hábitos podem fazer a diferença:

  1. Estabeleça uma sequencia de suas prioridades diárias – Faça isso preferencialmente um dia antes. Pense em todas as ocupações que você precisará ter e estabeleça uma ordem de acordo com a prioridade. Isto inclui, a possibilidade de alguma coisa precisar ser adiada. Não se cobre tanto por isso. Faça bem feito o que conseguir. Não faça apenas porque tem que ficar pronto, porque isso poderá deixa-lo frustrado com o resultado e a tensão pode ser ainda maior.
  2. Valorize mais as soluções, que os problemas – Primeiro, trate de deixar os problemas do serviço, no serviço, não os leve para casa. Amanhã é outro dia. Depois, aprecie o que você conseguiu fazer, dê crédito ao que você foi capaz. É um costume normal no ser humano, evidenciar mais o que deu errado e deixar de lado o que foi bom. Isso é tão comum, que até quando nos relacionamos à outra pessoa, cobramos desta mesma forma.
  3. Hora de lazer – pare, respire, caminhe, fuja de preocupações pelo menos uma hora por dia. Tome um banho relaxante, coma apreciando o sabor e sem pressa de acabar. Faça algo que goste. Tenha um tempo só para você.
  4. Cuide da alimentação – Alimentar-se nas horas corretas e de forma saudável fará você se sentir melhor consigo mesmo.
  5. Faça exercícios físicos – A atividade física é um remédio natural para aliviar os sintomas da angústia. Experimente, crie metas semanais e compartilhe a sua experiencia.

bem-estar

Bom, este é um artigo desenvolvido com a finalidade de te ajudar a viver de forma mais atrativa, criativa e alegre. Isso pode parecer nadar contra corrente, mas é totalmente possível.

 

 

 

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1 Comentário

  1. muito importante essa matéria que fala sobre Angustia obrigado tem me ajudado muito.

    https://www.clinicavitta.org

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