Dicas de Beleza

Saiba tudo sobre o hormônio do crescimento!

medindo-alturaOlá pessoal! Hoje vamos falar um pouquinho sobre o hormônio do crescimento, ele que é responsável pelo desenvolvimento do tamanho da criança até a idade adulta. Produzido pela glândula hipófise, e é constituído por uma média de 200 aminoácidos. A pessoa que tem a deficiência do hormônio do crescimento, tem o nanismo.

Injeção de hormônio do crescimento

hormonio-injeção-para-crescerDe acordo que o tempo vai passando, a produção GH (growth hormone), tende a diminuir. Nessa fase, a reposição hormonal pode ser feita para evitar que os efeitos do envelhecimento precoce comecem a vir à tona. Essa reposição, somente acontece com o acompanhamento de especialistas que farão toda uma análise do seu perfil clinico, viabilizando as possibilidades de fazê-la através de aplicações de injeções do GH, onde será utilizado o hormônio sintético. Estas injeções, que possuem um custo benefício não tão viável, hoje podem ser substituídas por substancias naturais que aumentam os níveis do hormônio para crescer, eles são utilizados via oral.

Hormônio do crescimento para cabelo

fase-de-crescimentoComo já de conhecimento, os hormônios do crescimento são responsáveis pela saúde física e mental do indivíduo, isso porque ele atua na substituição de células responsáveis pelo fortalecimento dos ossos. Por auxiliar na produção de enzimas, também se torna um ótimo aliado, quando se trata de unhas, pele e cabelos. Por atuar com força total no processo de regeneração dos tecidos, a reposição desses hormônios, pode ter sido a maior descoberta da medicina na luta contra o envelhecimento precoce.

Outras vantagens do hormônio:

  • tipos-de-barbaEstimular o sistema imunológico – a imunidade é a defesa do nosso corpo, contra os vírus, fungos e bactérias que tentam entrar e causarem algumas doenças.
  • Reduz o consumo de glicose, efeito contrário do que faz a insulina;
  • Reduz o índice de gordura corporal

É comum nos depararmos com algumas situações, onde duas pessoas da mesma idade, têm diferentes tipos de cabelos. Rapazes com barbas completas e outros com barbas falhadas. Essa variação acontece, devido a diferença dos índices hormonais que variam de pessoa para pessoa. O hormônio para crescimento do cabelo, é inclusive o mesmo hormônio, responsável pelo crescimento e aumento de todo o corpo. No caso de homens, este hormônio, é a testosterona. Já o hormônio do crescimento feminino é o GH.

acompanhando-o-crescimentoDica do dia: Se você verificar, o desenvolvimento do seu filho de forma anormal, seja muito acelerado ou lento, a dica, é que você procure um endocrinologista de sua confiança para te ajudar a analisar se há alguma deficiência ou excesso de hormônio. Isso ajudará a tratar o caso, antes que ele evolua.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.