Dicas de Beleza

Sucos Detox – Aprenda as 05 receitas mais populares

sucos-detoxEle vem se tornando cada dia mais conhecido, e ganhando espaço cada dia maior na vida de quem está em busca de melhor qualidade de vida. Originado da combinação de diferentes ingredientes naturais, ricos em vitaminas e proteínas benéficas ao nosso corpo, o suco detox, chega com a principal finalidade, eliminar as toxinas aglomeradas em nosso organismo.

Cada receita detox, tem como finalidade, atuar de diferentes formas em nosso organismo, isso porque são combinações de diferentes vitaminas. O emagrecimento, perder barriga e a perda de gordura abdominal são os principais motivos da busca pelas receitas de sucos detox, que também proporciona bem-estar, melhorando a imunidade do corpo auxiliando na desintoxicação.

Benefícios do suco detox – Para que serve

desintoxicante-natural

Para você entender melhor, DETOX é o mesmo que desintoxicação, na verdade é a forma abreviada da palavra. Devido à combinação de diferentes ingredientes, ele promove a limpeza hepática, ou seja, limpando as substancias que o fígado retém quando nos alimentamos.

Um exemplo disso, é o consumo de gorduras em excesso. Esse consumo sobrecarrega o fígado, podendo trazer consequências à saúde do indivíduo. Com o uso do suco detox, essa retenção perde força, e o fígado passa a absorver nutrientes melhores, tornando-se mais resistente, tornando nosso organismo mais forte.

Devido ao grande número de pessoas que se alimentam de forma incorreta, optando por produtos, muito cheios de químicas e comumente industrializados, os casos de alergias e dores de cabeça, são sintomas que passaram a fazer parte da vida das pessoas. Os sucos detox, contudo, são ótimos na eliminação das toxinas que adquirimos através do consumo destes alimentos.

Mais benefícios

Além de saborosos, os sucos detox, são favoráveis ao bom funcionamento do nosso corpo. Conheça outros benefícios deles:

  • Função diurética – estes sucos ajudam a eliminar os líquidos que normalmente o nosso corpo retém, fazendo com que nosso rosto e principalmente o abdômen fiquem inchados. Os sucos ajudam nosso organismo a eliminar esses líquidos que são retidos, devido ao consumo de sódio nos alimentos.
  • Melhora o funcionamento intestinal – Por conter fibras, o sistema digestivo ganha uma melhora significante.
  • fontes-de-vitaminasMelhora a imunidade – A vitamina C, é uma forte aliada na prevenção contra gripes, resfriados e também é muito importante na melhora do aspecto da nossa pele, cabelos e unhas. Os sucos detox, são ricos em vitamina C, que também é responsável pela criação de barreiras de defesa do nosso organismo.
  • Promove bem-estar – disposição, ânimo e coragem para enfrentar um dia.
  • Qualidade do sono – algumas vitaminas contidas nos sucos detox, ajudam a melhorar a qualidade do sono, proporcionando melhor descanso. Alguns dos produtos naturais dos sucos são anestésicos, outros
  • Melhora enxaquecas – Problemas difíceis de se tratar como a enxaqueca, podem ser originados de uma noite mal dormida, de uma alimentação incorreta ou mesmo das variações de humor e estresses da rotina diária. Existem receitas detox, ricas em ômega 3, que surtem efeitos muito positivos para este tipo de tratamento.
  • hábito-de-sucos-detoxSuco detox para emagrecer – Devido a capacidade de aumentar o metabolismo da pessoa, os sucos detox, feitos com alimentos termogênicos, exercem bem a função de suco emagrecedor. Isso porque com a aceleração metabólica, a queima de gorduras e calorias se torna maior.

Dica: O hábito de tomar os sucos detox, fará muito bem a sua saúde, nos quesitos de emagrecimento e perda de gorduras, vale lembrar, que o mesmo não atua sozinho e que deve ser acompanhado de bons hábitos alimentares, bem como de uma rotina de exercícios físicos regulares.

Devido ao grande poder de nutrição dos sucos detox, nosso corpo é extremamente beneficiado nos quesitos abaixo:

  • cabelos-unhas-peleBelezapele, cabelos e unhas hidratados, são consequências do consumo regular de nutrientes, que são evidentes nos sucos. Além disso, a perda das gorduras abdominais também é um excelente motivo para iniciarmos já a nova receita.
  • Saúde – além do melhor funcionamento dos órgãos e da limpeza hepática, o bom funcionamento intestinal também contribui para uma vida mais saudável.
  • Bem-estar – Disposição e boa memória são tópicos importantes para quem leva uma vida agitada e precisa receber muitas informações diárias. Trabalhar essas questões fica mais fácil, quando a receita para isto está em nossa horta, ou em nossas cozinhas.

Como tomar?

Tomar os sucos detox, deve ser pReceita-detoxreferencialmente de manhã, antes do café. Tomá-lo com o estômago vazio, favorece a absorção de maior número de nutrientes. Muito prático de ser feito, você pode fazer um preparo antes para ganhar tempo, ou para que o mesmo, não se torne desculpa para não fazer o seu detox pela manhã.

Para que isto não aconteça, você pode em um dia da semana, cortar as frutas e folhas que pretende utilizar durante a semana, e deixá-los congelados, de forma que pela manhã, somente jogue no liquidificador, bata e tome sem perder no tempo.

Não há restrição de tempo para se tomar os sucos detox. Você toma pelo tempo que achar necessário, somente priorizando tomar antes do café da manhã.

Dica: Faça uma quantidade suficiente para o consumo no mesmo dia. A retenção do suco para o dia seguinte, resulta na perda de muitas das suas proteínas, tornando menos eficaz o seu poder no organismo.

Detox emagrecedor

detox-emagrecedorOs sucos detox emagrecem. É fato! Se levado a sério, o hábito de uma rotina saudável, é possível eliminar mais de 1kg por semana. Para isto, é claro que os ingredientes devem ser bem selecionados, priorizando os termogênicos que além de acelerarem o metabolismo, ainda darão a sensação de saciedade por mais tempo. A outra forma é evitando outros ingredientes que são mais calóricos.

Os sucos mais adocicados, baseados em frutas como melancia, cenoura e manga, podem ser favoráveis a pessoas que têm secura por doces. Esses sucos apresentam sabor agradável, porém com o doce mais saudável que os encontrados nos chocolates, balas e outras guloseimas. A sugestão, para quem curte a ideia de sucos adoçados, é dar preferência ao mel para essa finalidade.

Conheça as 05 Receitas mais populares:ingredientes-organicos

A vantagem dos sucos detox, são as várias combinações que você mesma pode fazer em casa, optando pelos sabores ou pelas vitaminas que deseja. A dica para você neste caso, é optar sempre por alimentos da sua própria horta, ou seja, orgânicos mesmo, mas não havendo essa possibilidade você pode optar por frutas e verduras compras nos hortifrúti mesmo, ainda que a maior parte delas passam por tratamentos com agrotóxicos.

Receita de suco detox para que gosta de doces

Deliciosamente saboroso, esse suco cai do céu em dias de calor, rico em ômega 3, ele ajuda a diminuir a vontade de comer doces. Essa pode ser considerada uma receita para emagrecer.

  • Melancia com linhaçamelancia-suco

Ingredientes:     

1 colher (chá) de linhaça

2 fatias de melancia

½ copo de suco de limão

1 colher (sopa) de mel

Gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do gelo que você pode colocar já depois de pronto. Sirva-se e delicie-se.

  • Suco detox de maça com canela

Em receitas para emagrecer, a canela é um perfeito alimento, por se tratar de ser termogênica. Além de oferecer um sabor especial, ela nos faz sentirmos bem com o nosso corpo. Seu sabor incomparável, tona ainda mais deliciosas as receitas de sucos detox. Já a maça, é uma fruta rica em vitamina C, e desenvolve otimamente a função de proteger o nosso sistema nervoso. Ela ainda contribui para a melhoria da disposição, assim como na concentração. Este é um excelente motivo para que este suco seja consumido por pessoas idosas ou com déficit de atenção.detox-maça-com-canela

Ingredientes:

1 maça

2 xícaras de água

2 colheres (chá) de linhaça

1 colher (chá) de canela

Gengibre ralado

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida, acrescente gelo se necessário! E experimente essa prática e deliciosa receitinha.

  • Gengibre com abacaxi

Receitas de suco para emagrecer podem contar com esses ingredientes também. A combinação do abacaxi com o gengibre vai ser extremamente funcional se o assunto é perder peso. Ambos os ingredientes contribuem para uma melhor digestão porque auxiliam na aceleração do metabolismo. Refrescante e típica para servir no verão, anote aí!detox-abacaxi-com-gengibre

Ingredientes:

½ abacaxi picado

2 colheres (chá) de gengibre ralado

2 folhas de couve

½ litros de água

Depois de limpos, bata os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva gelado. Você pode brincar nos acabamentos, acrescentando folhas de hortelã que darão um toque ainda mais especial ao seu suco detox.

  • Suco detox verde

Muito famoso entre famosos e não famosos, o suco verde é uma grande referência de sucos desintoxincantes. Dentre suas benfeitorias está emagrecimento, devido à queima rápida de calorias, a diminuição das celulites além de suas funções anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Como fazer:suco-detox-verde

Bata no liquidificador:

  • 3 folhas de couve
  • O suco de 2 laranjas
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 1 litro de água

Coe e sirva gelado se preferir. Uma outra dica é acrescentar água de coco nesta receita. Pode-se colocar a metade da água normal e completar com água de coco preferencialmente natural.

  • Suco detox de cenoura e abacaxi

Emagrecedor e regulador natural dos hormônios, este suco proporciona a sensação de saciedade e também contribui para o melhor desempenho do sistema digestivo.detox-cenoura-com-abacaxi

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • ½ abacaxi cortado
  • 1 cenoura
  • 200 ml de água de coco
  • Talos de erva-doce

Bata os ingredientes no liquidificador e tome na temperatura que mais te agradar. A consistência mais cremosa desse suco, pode ser modificada, colocando mais ou menos água.

É isso aí, manter uma rotina diária com hábitos saudáveis não é tão complicado assim, lembrando que os resultados positivos, dependem exclusivamente da nossa dedicação e força de vontade. Atividades físicas e alimentação balanceada, devem ser associadas ao consumo dos sucos detox.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.