Sintomas

Tabela Chinesa – Como funciona e como usar. Veja!

Tabela chinesa

Muito se fala da tabela chinesa, mas há muitas controvérsias sobre a eficácia deste método para descobrir o sexo do bebê. Será que ela realmente funciona? Na teoria, sabendo a idade da mãe e o mês em que ela engravidou, é possível acertar o sexo, antes mesmo do tempo que se torna visível em exames de imagem.

Alguns pontos devem ser considerados antes de chegar a conclusão. Um desses pontos é a gravidez de gêmeos, e outro é a data de nascimento da mãe, se ela faz aniversário durante a gravidez.

Cientificamente, a tabela chinesa, também conhecida como calendário do sexo, não tem reconhecimento, mas há quem garanta que deu certo.

Você já ouviu falar da tabela chinesa? Ela é a solução que faltava para solucionar a ansiedade que sente uma futura mamãe. Ao descobrir a gravidez, independente se é a primeira ou não, há sempre a curiosidade, e quem aposte qual será o sexo da criança, e é exatamente esta, a função da tabela chinesa.

como-descobrir-o sexo-do bebê

Naturalmente ansiosos, são raros os casos em que os pais optam por não saberem o sexo da criança, até que ela nasça. Já temos uma diversidade de exames de imagens que proporcionam satisfazer a curiosidade dos futuros pais, logo nos primeiros meses de gestação.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a tabela chinesa original, então me acompanhe nesse, e saberá tudo sobre ela, como funciona e até como utilizá-la. É muito simples. Confira!

Quando dá para descobrir o sexo do bebê

Segundo os chineses, com a Tabela Chinesa, a qualquer momento é possível saber o sexo do bebê, desde que você saiba a data que você engravidou.

Para fazer o cálculo, você  deve encontrar a sua idade lunar. Esta idade é calculada com a soma de mais 1 para nascidas a partir do mês de Março. Por exemplo, você tem 29 anos e seu aniversário é em Março, então a sua idade lunar é 30 anos. Nascidas nos meses de Janeiro e Fevereiro não precisam adicionar um ano a mais. Para ambas, é necessário saber o mês certinho em que aconteceu a gravidez.

O que é a tabela chinesa?

tabela-chinesaA tabela chinesa é um método que utiliza a idade da mãe e o mês em que ela engravidou para descobrir o sexo do bebê, antes mesmo de ser possível ver através dos exames de imagens. Com centenas de anos de existência, e se encontra atualmente em um instituto de estudos em Pequim, desde que foi encontrada há 700 anos atrás.

Estudiosos afirmam que este é um método seguro para saber se você terá um menino, ou se poderá decorar o quartinho de rosa. Isso porque as chances de acerto estão em média de 90%.

Como funciona esse método?

sexagem-fetal

Para fazer o teste com a tabela chinesa, serão necessários alguns passos que devem ser seguidos:

  • Mulheres que nasceram do mês de Março, até o mês de Dezembro, devem acrescentar 1 ano à sua idade atual, ou seja, o ano em que engravidou. Por exemplo: Você engravidou aos 25 anos, então você deve contar como 26 anos. Este é a chamada idade lunar.
  • Mulheres que nasceram em Janeiro e Fevereiro, mantém a mesma idade, ou seja, a idade real e a idade lunar são iguais.
  • O próximo passo, é identificar o mês em que aconteceu a fecundação. O mês em que você engravidou.
  • Agora é a vez de conferir na tabela, qual é o sexo do seu bebê na tabela abaixo, considerando azul para menino e rosa para menina.

tabela-chinesa-original

Acompanhe na tabela, a linha que representa a idade da mãe, junto a linha que representa o mês em que ocorreu a gravidez, onde essas linhas se cruzam, está na cor que representa o sexo da criança.

Tabela Chinesa Ana Maria

Uma referência quando falamos de Tabela chinesa, é a Tabela Chinesa da Ana Maria Braga. Isso se tornou referência, desde que a apresentadora apresentou em seu programa, como fazer o uso da tabela.

tabela-chinesa-ana-maria

A teoria é a mesma, contudo nesta apresentação, ela dava dicas de como fazer o chá de revelação.

É seguro este teste?

Utilizar a tabela dará a você 90% de chance de saber desde o início, o sexo da criança, sem ter que passar por tanta ansiedade, mas como todo método caseiro, não é 100% confiável, o que faz ser importante a realização de exames que confirmem. A dica é fazer o teste e controlar a ansiedade, até que possa ser realizada a ultrassonografia. Isso quer dizer que nenhum método, substitui os exames tradicionais.

Técnicas para descobrir o sexo do bebê

Tabela Chinesa, Sexagem Fetal, exames de imagem e simpatias caseiras são os meios utilizados pelas futuras mamães parra descobrir se o que vem é um menininho ou uma menininha.

Bom, já sabemos que ainda que cientificamente não seja reconhecida, a tabela chinesa é bastante utilizada. Os exames de imagem, são 99% acertivos, mas para que se tenham mais precisão, é preciso que já tenha um determinado tempo de gestação.

As simpatias são usadas desde anos e mais anos atras. Esconder um garfo e uma colher, cada um debaixo de uma almofada e pedir a mãe que escolha onde vai se sentar. É claro que não há nenhuma comprovação de que funcione.

amostra-de-sangueO método mais eficaz contudo, é o exame de sexagem fetal. Muito utilizados por pais mais ansiosos que querem saber o sexo, já após a descoberta da gravidez. Este exame é feito através a da análise de uma pequena amostra de sangue, ele pode ser feito a partir da 8ª semana, que normalmente é quando maioria dos pais descobrem que estão “grávidos”.

O exame demora de 5 a 10 dias para você ter os resultados. Confirmada a presença do cromossomo Y, o bebê será um menino. Em caso de gravidez de gêmeos, a presença do cromossomo Y, significa que pelo menos um é do sexo masculino.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.