Dicas de Beleza

Tatuagens – Como escolher um profissional, cuidados antes e depois de fazer a tatoo

Não é difícil encontrar pessoas que possuam tatuagens hoje em dia. Considerada por muitos anos, como ato de rebeldia e não sendo bem vista por muitos, a tatuagem tem sido cada dia mais utilizada, quando o assunto é registrar um momento da vida, uma emoção!

tatuagemO que poucos sabem que tatuar a pele é algo que surgiu há muito tempo atrás. Antes de Cristo para ser exato. Há quem diga que a ideia de tatuar o corpo, surgiu a partir das marcas que ficavam nos animais, originadas de brigas e feridas durante a caça. Essas marcas passaram a ser vistas pelo homem, como representação de luta, garra, força e vitória, ou seja veio se tornando motivo de orgulho. Vendo isso e utilizando os possíveis objetos que tinham acessível, o homem para desenhar a pele. Espinhos e objetos pontiagudos, além de corantes e tintas vegetais.

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

onde-fazer-uma-tatuagemAntes de fazer uma tatuagem, você deve tomar alguns cuidados para que tudo saia dentro do esperado. Você deve escolher com muito o cuidado e os traços que deseja, inclusive deve escolher bem um profissional que desenvolva o trabalho de forma segura para que você não tenha problemas com infecções na pele e até mesmo com os traços e descoloração.

Para fixar os pigmentos à pele, será feito um processo inflamatório, contudo sem causar danos à pele. No dia em que é feita a tatuagem, a pele pode ficar vermelha e até inchar um pouco se a pessoa for muito sensível. 72 horas é o tempo máximo que a pele gasta para voltar ao seu estado normal após fazer uma tatuagem, sem vermelhidão e inchaço, ficando apenas o desenho.

Há sempre uma questão que todos querem saber: Qual a parte do corpo que mais dói para fazer tatuagem? E sabe qual é a resposta para esta questão? A dor em cada pessoa pode variar de acordo com a resistência e sensibilidade de cada um.

A escolha do desenho…

Para decidir o que tatua na pele, você deve ter calma e nunca se deixar levar pelo impulso. Isso evitará arrependimentos tardios e desnecessários. Escolha com tempo e tenha em mente que o desenho permanecerá em sua pele por toda vida.

desenhar-a-peleÉ importante que você escolha um desenho que tenha um bom significado. Por exemplo:

  • Que signifique força;
  • Que represente expressões positivas;
  • Algo que te represente, que represente a sua personalidade;
  • Uma frase marcante e verdadeira;
  • Algo que seja uma boa representação do seu “eu”

A escolha da parte do corpo para fazer a tatoo

Há quem prefira fazer uma tatuagem em um local discreto onde somente ela possa ver e mostrar somente a quem ela queira. Há quem ache que fazer onde não se pode ver a todo momento é melhor, não fazendo com que você se canse do desenho. Muitas pessoas fazem no pescoço, abaixo da nuca para ser apenas um detalhe discreto, outras mais abaixo, porém nas costas, também com a mesma finalidade, de somente deixar visível apenas se você quiser.

Uma outra consideração que deve ser feita é quanto ao seu trabalho, ou à carreira que pretende investir, em algumas profissões não é permitido tatuagens expostas. Deve-se pensar bem para não se comprometer por causa de uma tatuagem.

Como escolher um bom tatuador

escolha-do-tatuadorEmbora cada caso seja diferente é sempre bom buscar referência de uma ou mais pessoas que já fizeram alguma tatuagem, veja o resultado. A indicação neste caso é a melhor maneira de não errar. Visite páginas e veja fotos de trabalhos dele.

Faça uma visita ao stúdio, busque por sites, e o que dizem pela internet. Hoje em dia, as redes sociais são os melhores meios de divulgação de trabalhos e as pessoas coment  am mesmo.

Fique atento à tatuadores com preço abaixo do normal. É bom fazer comparação de preço, contudo, deve também priorizar a qualidade do material utilizado. Não significa que o barato seja ruim, mas se a diferença for muito grande, há que ligar o alerta. Os preços também podem variar de acordo com o desenho, cores utilizadas e local onde está sendo feita.

Pós tatoo

cuidados-pós-tatuar-a-peleDefiniu o desenho, escolheu o tatuador, fez a tatuagem? Chegou a hora de cuidar dela, não é mesmo? De imediato, você deve passar pomadas reconstituintes da pele. Elas Têm em sua composição, ácido dexpantenol, responsável pela reconstituição. Você sai do stúdio com um filme e deve manter por algumas horas, de acordo com as orientações do seu tatuador.

Lavar o local apenas com água e sabão neutro. Nos primeiros 30 dias, nada de sol, mas se isso for inevitável, recomenda-se o uso de protetor solar para evitar reação inflamatória da pele, provocada pelos raios solares. Quanto mais tempo puder evitar o sol melhor para manter a nitidez dos traços.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.