Dor de

Tratamento para dor de cabeça

tratamento-preventivo-para-dor-de-cabeçaAlguns especialistas explicam que para o tratamento da dor de cabeça, são utilizados dois métodos básicos que são: o tratamento agudo, que irá alivia a dor, e o tratamento preventivo para evitar o surgimento da cefaleia. Ambos podem envolver remédios (medicamentoso/Farmacológico) ou não (medicamentoso/Farmacológico).

 

Sobre o tipos de tratamento Agudo

analgésico-para-dor

O tratamento agudo tem por objetivo aliviar a dor o mais rápido possível, sem apresentar efeitos colaterais, sendo que a via de administração do remédio deverá ser utilizada na forma sublingual, via retal ou injetável. Mas não existe medicação perfeita! O alivio imediato pode não ocorrer, sendo que efeitos colaterais também podem acontecer, dependendo do organismo de cada pessoa.

Os analgésicos para dor são remédios que não precisam de prescrição médica e  podem ser encontrados até mesmo nos supermercados, lanchonetes e bares. Os analgésicos mais comuns são  o paracetamol (Tylenol) e a Dipirona, encontrado também como Doril e Anador. O preço desses medicamentos de maneira geral é acessível, e eles são comumente usados em caso de dores de cabeça mais leves, apresentando poucos efeitos colaterais. No caso de enxaqueca, esses medicamentos não são tão eficazes.

Os anti-inflamatórios são medicamentos utilizados para a cefaleia. Exemplo desses são: Diclofenaco, Indometaciso, Naproxeno, Aspirina, sendo uns dos indicados para dor de cabeça o Indometacina, que uma medicação especial, com a finalidade exclusiva de acabar com a dor de cabeça.

 

Para aliviar a dor de cabeça

 

dores-de-cabeçaO Tratamento agudo não medicamentoso, são procedimentos que podem ser usadas para o alivio da dor de cabeça. A aplicação da compressa fria ou gelo na região cervical ou frontal pode ajudar no alivio da dor. Pessoas com muita ansiedade na hora da crise, acabam entrando em desespero, chorando, ou mesmo respirando acelerado. Estes são comportamentos que causam a piora da crise da dor cabeça e seus sintomas. Para tais efeitos, o treinamento de técnicas de relaxamento pode reduzir e até abolir um número considerável de crises, porém é preciso um esforço maior do paciente.

 

Sobre o tratamento Preventivo

Os preventivos não farmacológicos são voltados para o nosso dia a dia, ou seja, como nos comportamos perante nosso corpo:

  • hábitos-saudáveisNão ficar por muitas horas sem alimentar,
  • não fumar
  • evitar stress,
  • ter sono regular é indispensável para o controle das crises e até da prevenção da dor cabeça,
  • exercitar-se também ajuda.

Faça um controle em que hora a dor começou, o que comeu durante as 24 horas, qual o tempo que dormiu, quanto tempo durou a sua dor de cabeça, e o que fez para cessar a dor isso poderá ajudar até mesmo quando o médico for descrever os sintomas ao médico.Último recado: Nunca se auto medique, isso pode colocar em risco a sua saúde!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.