Dicas de Beleza

Tratamentos naturais para clarear seus dentes em casa

Clareamento dental caseiroVocê sabia que existem alguns alimentos que podem fazer com que os dentes percam sua cor branca e se tornem amarelados? É algo muito comum em nossos dias, mas também pode dever-se ao hábito de fumar cigarros. Não obstante, os dentes podem recuperar a sua cor natural através de alguns tratamentos odontológicos, que permitem obter uma mudança quase imediatamente, ainda que mediante o uso de certos métodos caseiros também é eficiente para eliminar este problema. Você se anima a conhecer um pouco mais sobre este assunto? Então continue lendo atentamente este artigo:

Quais são as causas da mudança de cor dos dentes?

Os dentes podem desenvolver manchas de diferentes tipos e, como já mencionamos anteriormente, por motivos evitar-cafétambém diferentes, por exemplo:

  • O consumo constante de café, chá, refrigerantes escuros, vinhos tintos etc…
  • O hábito de fumar
  • O uso contínui de deteminados medicamentos
  • Higienização incorreta dos dentes
  • Fatores genéticos
  • Envelhecimento (idade)

Existem as manchas que aparecem quando o dente ainda está em formação, estas manchas definitivamente devem ser removidas através de tratamentos odontológicos, já que são impossíveis de remover com qualquer tipo de tratamento caseiro.

Tratamentos Naturais para o clareamento dos seus dentes

Se a causa da mudança de cor dos seus dentes, é dada por fatores externos como a alimentação de produtos ricos em corantes, alguns tratamentos caseiros pode solucionar o problema.

Casca de laranja

clareamento-com-casca-de-laranjaA parte interna da casca de laranja (aquela parte branca) contém as substâncias úteis para remover as manchas dentais. Esta parte branca da casca da laranja é composta por: a vitamina C, fibras, pectina e limoneno. Este último componente é o que ajudaria no processo de clareamento dental natural.

Como é utilizar? A forma de usar este tratamento é realmente fácil. Basta lavar e descascar muito bem a laranja, depois você esfrega cada dente com a parte branca da casca e, após 30 minutos, pode-se lavar os dentes como de costume.

NOTA: Não exagere na sua aplicação. Faça isso 1 vez, ou no máximo 2 por semana, nada mais.

Aloe vera

aloe-veraAloe vera é uma solução bastante eficaz e saudável para branquear os dentes, para isso, simplesmente deve-se ter um pouco de gel desta planta, o qual será aplicado todos os dias em cada uma das escovações que você realizar.

Bicarbonato de sódio

bicarbonato-para-afta

O bicarbonato é um ingrediente muito utilizado no clareamento dos dentes.

O bicarbonato é muito eficaz no tratamento para remover as manchas dos dentes, para isso, deve-se adicionar meia colher de sopa de bicarbonato de sódio com à um pouco de água e, depois, escovar os dentes. Este tratamento deve ser feito, apenas uma vez durante a semana, já que o bicarbonato de sódio usado com muita frequência, pode danificar o esmalte dos dentes, pois possui uma forte ação abrasiva.

Morangos

 morango-para-clarear-os-dentesVocê sabia que os morangos ajudam a remover o tártaro? Você só tem que cortar pela metade de um morango e depois esfregar os dentes por vários minutos com ele. O morango tem uma ação semelhante ao bicarbonato de sódio, mas com um índice de risco menor para o esmalte dos dentes; além disso, os morangos contêm fibras especiais que ajudam a eliminar bactérias perigosas para o nosso organismo, sendo de grande utilidade para manter uma higiene bucal aceitável.

Recomendações importantes que você não deve esquecer

  1. higienização-dos-dentesLembre-se que os tratamentos acima referidos, devem ser aplicados com moderação, sem chegar a nenhum tipo de excesso, pois o esmalte dental pode sofrer danos irreversíveis. É importante esclarecer que a aplicação destes produtos com cuidado, com pouca frequência, ajudará a clarear os nossos dentes de uma forma eficaz e saudável. Nunca exceder, por favor!
  2. Lembre-se que consumir com frequência aipo, cenoura e maçã pode ser muito bom para manter os dentes limpos, saudáveis e fortes, pois estes são alimentos que ajudam a produzir mais saliva, o que é muito importante para eliminar as manchas dentais.
  3. Também é importante não esquecer que você deve usar o fio dental com frequencia, bem como o enxáguante bucal.
  4. Consulte regularmente o dentista.
  5. Lembre-se que uma boa higiene bucal é fundamental e que as frutas e vegetais como a maçã e a cenoura ajudam a limpar a placa bacteriana.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.