Doenças

Tromboembolismo – Conheça um pouco mais sobre essa doença!

tromboseA trombose ocorre quando um coágulo se forma dentro das veias e artérias do nosso corpo e bloqueia a passagem do sangue. Nem sempre ela ocorre no ponto onde o coágulo se formou, por isso, um coágulo formado na perna pode causar o entupimento de alguma via circulatória em partes mais vitais, como: o coração ,pulmão e o cérebro.

Os Sintomas da trombose são Dores nas pernas, principalmente nas panturrilhas, que poderá chegar até o pé e o tornozelo, dá uma sensação de queimação na região afetada, haverá mudanças na cor da pele da região atingida pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul.

causas-da-tromboseTambém pode ocorrer a trombose venosa, que de acordo com especialistas, é uma doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias, isto é, um mecanismo de defesa do organismo. As veias mais atingidas são as dos membros inferiores e os sintomas mais comuns são inchaço, dor, calor e vermelhidão. Para que ocorra a trombose venosa, é preciso que ocorra uma das três situações:

  1. Trauma vascular,
  2. Má circulação
  3. Alteração do poder da coagulação sanguínea.

trombose-nas-pernasA maior e principal complicação decorrente de trombose é a embolia pulmonar é obstrução súbita de uma artéria pulmonar, geralmente devido a um coágulo sanguíneo, que se forma em uma parte do corpo e viaja pela corrente sanguínea até outra parte que se chamado de êmbolo. Esse coágulo é geralmente nas regiões das coxas ou da área dos quadris, esse coagulo pode ser chamado de trombose venosa profunda, sendo a embolia pode levar a morte.

Para diagnosticar se o seu caso é a trombose, solicite a seu meu médico exames como ultrassom que vai proporcionar uma imagem para identificar os locais em que há coagulação de sangue; exame de sangue para verificação de substancia na corrente sanguínea que costumam facilitar a coagulação; venografia, em que um corante é injetado nas veias para identificar locais de coagulação; e muito utilizado também a tomografia e exames de ressonância magnética também são opções, já que produzem imagem dos vasos e são capazes de identificar coagulações. São reservados em casos de embolia pulmonar.

tromboembolismoMuitos casos de trombose resolvem com tratamento, mas a doença pode retornar, sem tratamento necessário, trombose pode evoluir para problemas mais graves e levar, inclusive, a morte, é importante seguir à risca as orientações médicas e fazer vistas constantes a um especialista, para que haja monitoramento correto do tratamento e dos medicamentos ministrados por ele.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.