Dicas de Beleza

Unhas Fracas Nunca mais! Dicas para ter unhas fortes e saudáveis

unhas-saudáveisOlá! Tudo bem? Você está sem saber o que mais fazer para fortalecer suas unhas que não param de quebrar? Então chegue mais e fique à vontade para ver tudo que preparei para você solucionar o seu problema.

Unhas quebradiças, esbranquiçadas e descamando nos tiram do sério né, mas pode também ser um sinal de alerta de que algo em sua saúde não anda bem viu! Vou dar dicas importantes de cuidados e tratamentos para elas.

Por que elas quebram e enfraquecem?

Antes de dar qualquer dica, é bom dizer que as causas do enfraquecimento das unhas devem ser investigados, tais como da queda de cabelo e ressecamento da pele. Alguns dos motivos principais para isso são:

  1. unhas-quebradiçasA falta de algumas vitaminas pode ser uma das principais causas das unhas fracas e quebradiças. Isso se dá devido a nossa má alimentação;
  2. Um outro motivo que deve ser levado em conta, é o uso de detergentes e produtos químicos;
  3. Anemias e hipotireoidismo também são causas que não devem ser descartadas. Em muitas das vezes a anemia está relacionada a má alimentação, consequentemente à falta de ferro.
  4. Excesso de esmalte e removedores, o principal é a acetona que resseca muito as unhas.

Precauções e Dicas para ter unhas bonitas

unhas-com-baseUma vez identificada a causa de suas unhas estarem tão frágeis e sensíveis, alguns passos serão muito importantes:

  • Alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas;
  • O uso de luvas durante procedimentos em que se usa produtos químicos, irá ajudar a protege-las do desgaste;
  • Esmaltes antialérgicos são uma excelente opção por não possuírem em sua composição, itens corrosivos propícios a causar alergia.
  • Bases de tratamento fortalecedoras são indicadas

Cutículas! Você sabe a maneira correta de tirar?

tirar-cutículasAs cutículas são protetoras das nossas unhas, elas inibem a entrada dos fungos e bactérias que causam danos à nossas unhas. Mas… nós insistimos em cortá-las! Uma vez que optamos por tirá-las, é bom que saibamos o jeito certinho para não sairmos tirando bifes e prejudicando ainda mais as nossas unhas.  Confira a forma de você fazer isso sem se machucar.

  • Antes de iniciar a remoção das cutículas, você deve amacia-las. Você fará isso usando um pouco de creme hidratante, ou mesmo cremes próprios para amolecer cutículas. Esses cremes são encontrados com facilidade em farmácias e supermercados. Utilizando uma espátula, você empurra a cutícula de todos os dedos e em seguida esse um bom alicate esterilizado.
  • Cortar a cutícula deve sempre se iniciar na beirada e ir em direção ao centro da unha. Faça isso do outro lado. Se consegue tirar inteira, o resultado já é bem satisfatório;
  • Evite ficar cutucando, retire apenas a primeira camada, para não desproteger completamente as unhas. Essa é opção de ter unhas feitas e protegidas ao mesmo tempo.

Você ainda tem dúvidas de como fortalecer unhas quebradiças?

Eu sei que você entendeu, mas eu vou dar mais algumas dicas que serão valiosas para você, que poderá alternar, entre várias formas para manter suas unhas sempre fortes e saudáveis. Vou te ensinar ainda, o que fazer para a unha não quebrar e como tirar manchas brancas das unhas. Tenho certeza que você não vai perder não é mesmo!

receita-para-unhas-fracas

 Receita 1 – Fortalecedor de unhas caseiro

5 gotinhas de limão, misturada à mesma quantidade de azeite de oliva extra virgem. Aplicar durante sete noites, antes de ir dormir, essa mistura sobre a unha e seus arredores (cutículas e debaixo delas também)

Receita 2 – Unhas escamando? Tudo que você precisa é 1 base incolor, preferencialmente para unhas fracas, ½ alho picado e um cravo da índia. Jogue o alho e o cravo na base. Prontinho, use por quanto tempo achar necessário.

Receita 3 – Para crescer a unha, você vai precisar de apenas um pouquinho de leite e um pouco de suco de limão (natural). Junte os dois em um recipiente e mergulhe as mãos por 15 minutos. Repita o procedimento três vezes por semana e pah! Em poucos dias, começará a notar o resultado.

unhas-manchas-brancasReceita 4 – Para tirar manchas brancas, deixe a sua unha respirar pelo menos dois dias por semana, você será recompensado com bons resultados também. Essas manchas brancas nada mais são que a desidratação da unha.

Então… eu espero que vocês tenham gostado das nossas dicas de hoje, eu volto em breve com muitas outras Dicas de Beleza para você ficar ainda mais bela! Até mais

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.