Dor de

Você sabia que a dor de cabeça, coloca a sua vida em risco?

dor-de-cabeçaA dor de cabeça pode ser um sinal de que há algo de errado acontecendo em seu corpo. Isso pode significar estado de alerta, exigindo maior atenção, pois uma forte dor pode trazer várias consequências graves , ou mesmo serem sinal de alguma doença mais séria. É importante ficar atento logo nos primeiros sinais de dor. Muitas das vezes as pessoas que sofrem dores fortes de cabeça, tendem a desenvolver uma aneurisma cerebral. O aneurisma ele acontece silenciosamente vem acompanhado por sintomas de visão dupla, podendo ser confundido comum simples dor, ou mesmo a enxaqueca, quando a dor é mais intensa. Dores no pescoço e nos olhos, também devem ser observadas. É sempre recomendado que um médico seja procurado em caso de dores frequentes, o mesmo poderá fazer o diagnóstico por meio de uma série de exames clínicas e até arteriografia cerebral. Esses procedimentos, ajudarão a identificar as causas da dor, e logo, o tratamento adequado para a mesma.

 

Fatores de Risco

 

consumo-de-álcoolVárias pesquisas comprovam que a enxaqueca pode provocar doenças vasculares como infarto cardíaco e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Também conhecido como derrame ou  doença cardiovascular. É importante ressaltar que algumas pessoas apresentam maior risco de desenvolver uma das doenças acima citadas, entre elas:

  • fumantes
  • alcoólatras
  • Pessoas que têm enxaqueca também têm um aumentado risco,
  • mulheres que fazem o uso de anticoncepcionais.

 

Principais causas da Dor de cabeça

dor-de-cabeça

As dores de cabeça podem ocorrer devido ao distúrbio de sono. Sinais que confimam  essa afirmação, são reações, como despertar recorrentes, e as causa, são: mexer muito na cama, o sonambulismo e o bruxismo que podem acontecer tanto em adultos como em criança, apresentando também outras dores no corpo como dor lombar, tendinites, dor facial e a fibromialgia, em que acontecerá a dor em toda parte do corpo..

A dor de cabeça acontece em adultos e em criança, devendo os pais estarem atentos às queixas de seus filhos. Falta de memória, tontura conhecida ou labirintite e mudança na pressão são doenças arteriais podem ser iniciadas com dores frequentes de cabeça . Caso perceba que irá apresentar crises enxaqueca, procure observar os sintomas,  e seguir o tratamento recomendado após o diagnótico médico.

É importante lembrar, que quaisquer anormalidades, em nosso corpo, são reflexo de que algo vai mal, é viavel estar atento a pequenos sinais de alerta que o nosso corpo dá, lembrando que doenças silenciosas somente dão sinais, quando o estágio já está em grau avançado, essa afirmativa se estende às aparições de tumores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.