Suplementos

Whey Protein – O que é? Para que serve? Como tomar?

o-que-é-whey-proteinVocê já ouviu falar do Whey Protein? Se você não conhece, você vai saber agora sobre esse produto, caso contrário, você vai conhecer um pouco mais. O que é? Para que serve e como tomar.

Whey Protein, é um suplemento proteico, extraído exclusivamente do soro do leite. Sua fórmula é enriquecida com aminoácidos que auxiliam no fortalecimento dos músculos, bem como no ganho de massa muscular.

A leucina, a isoleucina e a arginina, são alguns dos aminoácidos, aos quais me referi anteriormente.

A reparação dos músculos, se torna mais eficaz com a presença das proteínas do leite do organismo. A explicação para o ganho de massa muscular por exemplo. É que ao fazer esforço físico, as fibras se rompem, abrindo espaço para novas fibras, essas mais fortes e resistentes. O que eu quero dizer, é que exatamente após essa abertura, o Whey entra como reparador, auxiliando no fortalecimento dos músculos novamente. Essa é apenas uma das funções do Whey Protein.

Para que serve?

Os suplementos alimentares, são na verdade, uma complementação das proteínas necessárias para quem desenvolve atividades físicas, afim de manter uma aparência física bonita e escultural. O Whey Protein, é um desses suplementos comumente utilizado por fisiculturistas para facilitar a definição do corpo. Conheça outras vantagens do seu uso:

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  • Resistencia muscular – Principalmente para idosos que que têm a resistência física diminuída e perda de massa muscular. O Whey Protein, atua recuperando uma boa parte da força, fazendo-os ganhar massa e desacelerando o processo de envelhecimento.
  • Auxilia no tratamento de doenças degenerativas – Segundo pesquisas, o uso do suplemento Whey Protein, auxilia no aumento da produção de linfócitos contribuindo no tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica.
  • suplemento-alimentarDiminui o Colesterol LDL (Colesterol ruim) – O uso deste suplemento, ajuda na queima de gorduras, acelerando o metabolismo, e auxiliando no ganho de massa muscular magra, o que significa que doenças cardíacas, originadas da gordura no sangue, sejam menos propícias a acontecerem, significa também menor chance de a pessoa sofrer um derrame.
  • Níveis de glicose altos? O Whey Protein ajuda a manter esses níveis de açúcar no sangue mais reduzidos, isso contribui para que os riscos de diabetes também sejam reduzidos.
  • Por ser fonte de aminoácidos, o suplemento Whey Protein, é eficaz ao evitar que o atleta perda massa magra, ele oferece proteínas que ajudam a evitar a hipertrofia.

Uma das grandes vantagens do Whey Protein, é a facilidade com a qual ele é absorvido pelo organismo, isso garante resultado mais rápido, sem contar, que ele sai na frente por causa do seu baixo teor de gordura.

Tipos de Whey

ganhar-massa-magraPodendo ser encontrado em três tipos diferentes, o Whey Protein pode ser hidrolisado, concentrado e isolado. Cada um desses tipos, é indicado para uma finalidade diferente, tendo características que devem ser analisadas antes de iniciar o consumo, preferencialmente, com auxílio de um nutricionista.

É possível encontrar este produto em pó, barras de cereais e em cápsulas.

Whey Protein Hidrolisado – Com Zero lactose, esse é o tipo mais proteico, e com menor teor de gordura dentre os demais. Produzido por hidrólise enzimática, ou seja, a proteína é quebrada em partículas menores tendo a presença de água.

Whey Protein Concentrado – Esse é o tipo mais rico em proteínas, contudo, é também o possui maior quantidade de gorduras e lactose. Possui aminoácidos muito importantes que são essenciais e precursores. Pode ser tomado a qualquer hora do dia, mas é mais interessante o seu uso antes das refeições, porém depois de treinar. Ele complementará as proteínas, proporcionará o ganho de massa magra, e evitará a perda da mesma.

Não recomendado para pessoas com sensibilidade à lactose, o whey concentrado pode ser consumido, apenas como complemento da alimentação, descartando assim a necessidade da restrição alimentar.

whey-proteinWhey Protein Isolado – com maior concentração de proteínas e isento de gorduras em sua fórmula, o whey isolado, possui menos de 1% de lactose. Este tipo é muito utilizado por pessoas que necessitam combater possíveis tipos de infecções e inflamações. Está diretamente relacionado ao fortalecimento do sistema imunológico. Pode ser consumido antes ou depois dos treinos. Este facilita a absorção de proteínas, e pode ser consumido no pré-treino ou pós-treino. O uso em excesso deste, pode resultar em ganho de peso, acne, inchaço e envelhecimento precoce.

Como tomar o Suplemento?

como-tomar-wheyO Suplemento whey, deve ser consumido em duas etapas: Antes ou depois do treino. Em ambas, os efeitos positivos para o organismo se fazem presente. Manter o equilíbrio das proteínas, é o principal benefício.

É recomendável que se tome com água, o suplemento whey em pó, uma vez que este suplemento já é extraído do leite, e que o leite possui caseína em sua fórmula, o que tornará a digestão mais lenta.

Outras formas de consumo, é no bolo, na vitamina e mesmo com água apenas.

A quantidade a ser tomada, vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com as suas necessidades e com o tipo de atividade física que irá realizar.

A maneira mais eficaz de garantir a quantidade correta do suplemento, é com a ajuda de um nutricionista, todavia, nas embalagens contém as indicações de uso e quantidades corretas para cada caso.

 

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