Dicas de Beleza

05 alimentos que auxiliam na perda de peso

emagrecer-com-alientos-saudáveisMeninos e meninas, fiquem ligados que estou aqui super inspirada hoje para dar algumas dicas de emagrecimento para você que está com dificuldade em perder peso. Além das dicas vou falar para vocês sobre 5 alimentos específicos que colaboram e muito para o emagrecimento com saúde. Então, isso é tudo que você busca? Então vamos lá, porque eu já estou ansiosa para compartilhar com vocês essas dicas.

Dicas de emagrecimento

Como vocês sabem, emagrecer com saúde é possível! E eu posso garantir para vocês que é mais uma questão de disciplina do que qualquer outra coisa. Essas primeiras dicas de emagrecimento que vou dar, são coisas que você deve acrescentar no seu dia-a-dia. Funcionou comigo e eu quero muito que funcione com você também:

  • atividade-com-prazerO Primeiro passo para perder peso, é controlar a ansiedade e ter determinação. Se você está ciente do que quer, e está disposto, continue a leitura que você vai se dar bem.
  • O Segundo passo é mudança de hábitos. A troca de hábitos irregulares por hábitos saudáveis é segundo e pode ser o mais importante deles.
  • Não faça dieta nem exercícios por “obrigação”, faça porque você sente vontade de fazer e quer ter um estilo de vida mais saudável.

Com apenas os três passos acima, você já pode se considerar no caminho certo, daqui por diante a tendência é só resultado positivo.

Coisas que ajudam a emagrecer

O processo de emagrecimento deve ser feito de maneira saudável e de forma menos dolorosa possível, por isso é importante você encarar com naturalidade o que está fazendo. Tentar ocupar a mente com outras coisas, é muito importante.

  • ocupe-sua-menteUma boa leitura, opte por temas que você goste, seja viagem, cultura, automóveis, imóveis, jardinagem, decoração, seja o que for, leia sobre tudo, menos sobre comida ou algo relacionado porque você não precisa lembrar a todo momento do seu processo de emagrecimento, e eu te digo mais uma coisa. Quanto menos ansiedade, mais rápidos serão os resultados. Espere com calma e eles te pegarão de surpresa.
  • Atividades físicas regulares – Se você é uma pessoa sedentária, insira alguma atividade leve à sua rotina, comece com uma caminhada, e vá aumentando o ritmo. Não dá para caminhar? Faça bicicleta, yoga, Pilates, ou mesmo uma esteira em casa. Faça dança pelo vendo algum vídeo no youtube, o que não vale é ficar parado.
  • dieta-exerciciosAlimentação saudávelVarie nas saladinhas! Ah! Você almoça na empresa, e lá tem o cardápio próprio. Eu acredito que pelo menos uma saladinha básica vai ter. Então diminua no arroz e nas massas e vá de salada. Coloque um limãozinho, ou um fio de azeite e ficará bom, tenho certeza.
  • Leve uma fruta para a sobremesa, isso evitará que você procure por algum tipo de doce depois do almoço. Seu cérebro, ao receber o comando de que você comeu algo adocicado, fará com que o seu organismo entenda que você comeu a sobremesa, e você não mais sentira a necessidade de outra coisa.

Frutas que ajudam a perder peso

Algumas frutas são excelentes aliadas na perda de peso:

  • banana-abacaxi-melanciaAbacaxi – Pouco calórico, rico em água e ainda facilita a digestão
  • Banana – Contem em sua composição um aminoácido que é responsável por amenizar a ansiedade. Além disso ela te dá a sensação de saciedade, o que fará com que você não sinta fome tão rápido.
  • Melancia – Diurética, rica em água, perfeita para a hidratação, e ainda contribui na perda de peso, baixando os níveis de açúcar no sangue.

Alimentos que auxiliam na perda de peso

Por último e como prometido, vai agora os 05 alimentos que você precisa adicionar à sua vida para ter ainda mais sucesso de emagrecimento:

brócolis-emagreceBrócolis – Antioxidante poderosíssimo! Rico em fibras e Vitamina C, o brócolis faz com que o nosso organismo queime mais calorias durante a digestão.

 

 

chá-verde-emagrece

Chá verde – Ele reduz a quantidade de açúcar no sangue, acelera o metabolismo ajudando a queimar gorduras.

 

 

feijão-emagreceFeijão – rico em fibras, minerais e proteínas, o feijão é um alimento livre de colesterol e de gorduras saturadas, sem contar que tem poder de saciedade. A digestão do feijão é um pouco mais lenta, o que também faz com se gaste mais calorias no seu processo.


arroz-integralArroz integral
– você não precisa abandonar a ideia de comer arroz com feijão, tá vendo só! O ideal é apenas fazer a troca do arroz comum pelo integral que é também rico em fibras que melhoram a qualidade da digestão.

 

 

pepino-emagrecePepino – Há quem diga que ele é indigesto, não é todo mundo que curte, mas o pepino funciona muito bem como diurético e além de ser anti-inflamatório, ele ajuda a liberar as toxinas indesejadas do nosso corpo.

Bom, agora eu vou torcer para que você, assim como eu, consiga eliminar os quilinhos extras aí. Lembrem se de consumir bastante água e se hidrate bastante. A água é o melhor hidratante natural

e além de todos os alimentos que indico, ela não pode faltar. Água é vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.