Dicas de Beleza

05 Tratamentos caseiros para acabar de vez com as estrias

estiramento-da-peleCicatrizes na pele, originadas do estiramento, as estrias são um verdadeiro temor na vida de qualquer mulher e isso também faz parte da vida de alguns homens. A busca por tratamentos, tem se tornado cada vez mais intensa, porque as estrias causam constrangimentos e põem em jogo a vaidade.

Braços, bumbuns, coxas e nádegas são as partes mais afetadas, contudo, barriga e seios também não ficam fora das partes do corpo onde mais surgem estrias.

Existem os tratamentos a laser, tratamentos como a coboxiterapia e os tratamentos com peeling que são os mais comuns e mais utilizados. Eles são responsáveis pela troca e renovação das células da pele e grandes contribuintes para a produção de colágeno. Através da carboxiterapia é possível tratar as estrias novas (vermelhas) e as estrias antigas (brancas).

O peeling trabalha a esfoliação celular, fazendo com que a circulação sanguínea da região seja melhor e a produção de colágeno também seja mais eficiente. Tendo uma melhor produção de colágeno e elastina, a firmeza e sustentação da pele ficam mais evidentes.

Quais são as causas do aparecimento de estrias

Antes de falar do tratamento caseiro eficiente para estrias, é importante conhecer as causas de seu aparecimento, considerando que elas podem ser várias, as estrias são consequências do estiramento da pele de forma excessiva, a desidratação e o ressecamento da pele também podem ser responsáveis pelo aparecimento das mesmas. Ao esticar demasiadamente, é quase inevitável esse estiramento, ou a ruptura que causa as cicatrizes. Veja as demais causas:

  • estrias-na-gravidezGravidez
  • Desidratação e ressecamento da pele
  • Ganho rápido de peso
  • Exposição ao sol em excesso
  • Ganho excessivo de massa muscular

Como prevenir as estrias

Algumas medidas de prevenção são também interessantes quando se trata de acabar com as estrias. Medidas simples que podemos inserir em nosso dia a dia, ajudam a evitar o aparecimento e são medidas que ajudam a manter a pele mais bonita e saudável. Prevenir pode ser:

  • Alimentando-se corretamente, de forma a adquirir as vitaminas e proteínas necessárias para o melhor desenvolvimento e funcionamento do corpo.
  • Recomenda-se também o uso de cremes e óleos hidratantes (são interessantes os cremes a base de uréia, semente de uva e óleo de amêndoas.
  • creme-de-cenouraO uso de óleos essenciais nas partes mais comuns para o aparecimento de estrias, recomenda-se passar e massagear principalmente após o banho, que quando a pele está em melhor estado para absorção dos nutrientes. No caso de mulheres gravidas, é importante hidratar-se bem durante toda a gestação, para que as estrias não apareçam na barriga principalmente.
  • Mante o peso adequado é também uma forma de evitar o aparecimento de estrias. Considerando que o efeito sanfona é o vilão na vida estética de qualquer mulher.
  • A prática de exercícios físicos regularmente também ajuda você a não correr o risco de adquirir cicatrizes na pele. Essa atividade ajuda a manter o peso ideal e sobretudo, auxilia na eliminação das toxinas do organismo, sem contar o bem estar que proporciona.
  • A hidratação da pele não consiste apenas no uso de produtos como cremes e óleos para a pele, mas também na ingestão de líquidos, água principalmente. Consumir bastante água é indispensável para a saúde e prevenção.

Tratamentos Caseiros? Eles existem para eliminar as estrias – Conheça os 5 melhores!

Alem dos tratamentos clínicos, conheça 5 tratamentos que farão você se livrar de vez das estrias:

1-Rosa de Mosqueta

A rosa de mosqueta é um excelente regenerador cutâneo. Isso faz com que o óleo seja muito eficiente na reestruturação da pele afetada por estrias. Para perceber seus efeitos, você deve espelhar sobre a pele (onde há estrias para melhorar e onde não tem, para prevenir) logo após o banho. Aplique o óleo de rosa de mosqueta diariamente e evite a exposição ao sol.

creme-de-abacate-para-estrias2-Aloe vera e Abacate

A mistura do creme de babosa com abacate, é uma fórmula excelente para hidratar e curar as estrias. Misture ½ abacate, uma folha de babosa e uma colher (sopa) azeite de oliva. Bata todos os ingredientes no liquidificador até se forme um creme. Passe sobre a região afetada pelas estrias fazendo movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos.

3-Abacate com óleo de amêndoas e aveia

Para fazer o creme você irá precisar de 2 colheres de veia, ½ abacate e 2 colheres de óleo de amêndoa. Bata tudo no liquidificador, massageando por 20 minutos fazendo movimentos circulares na área com estrias. Após isso, enxague com água morna.

tratamento-para-estrias4-Leumes e pêssego para estrias

Bata ½ cenoura com cascas de 5 beterrabas e casca de 5 pêssegos. Passe sobre as estrias e deixe agir por 30 minutos, enxague com água morna e hidrate em seguida.

5-Creme de cenoura

Cozinhe no vapor, uma cenoura grande. Cozinhar no vapor é importante para evitar a perda de nutrientes. Após esfriar, amasse a cenoura até fazer um purê. Passe o creme nas partes afetadas por estrias e deixe cobertas por 30 minutos, depois enxague com água.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.