Remedios Para

10 remédios naturais para eliminar as verrugas de seu corpo

verrugasAs verrugas são uma incômoda alteração na pele causada pelo vírus do papiloma humano (HPV). Muitas vezes, as verrugas são inofensivas, mas por sua aparência, são muito desagradáveis e sem graça para aqueles que as sofrem.

Este problema costuma aparecer em áreas diferentes do corpo como:

  • Nos seios,
  • Nas axilas,
  • No pescoço,
  • Nos olhos,
  • Nas mãos
  • Nos pés
  • Nos cotovelos
  • Couro cabeludo

Raramente elas são dolorosas, algumas vezes coçam, mas o que todos concordam e temem, é o fato de ser muito contagiosa, pois basta um contato pele a pele para provocar a transferência do vírus. Embora geralmente o tratamento mais comum para eliminar as verrugas é a cauterização, também há outros tipos de tratamentos naturais que podem ser bastantes úteis e, sobretudo, econômicos.

Como combater as verrugas de forma natural?

bicarbonato-de-sódioPara combater as verrugas, embutir um algodão em vinagre de maçã e deixar agir a noite toda é uma boa opção, já que o vinagre de maçã tem propriedades antivirais e antifúngicas. Veja outros tratamentos que você pode fazer em casa para eliminar as verrugas de uma vez por todas.

Limão para eliminar verrugas

O suco de limão é eficaz porque o limão tem propriedades anti-sépticas e anti-virais que podem ajudar a eliminar as verrugas. Aplique suco de limão na área afetada várias vezes ao dia e seja muito frequente com o tratamento para obter o resultado. É importante evitar a exposição ao sol, durante o tratamento com o limão, pois essa exposição pode causar queimaduras graves na pele.

Bicarbonato de sódio para alcalinizar o corpo

As propriedades do bicarbonato de sódio também nos podem ajudar a eliminar as verrugas naturalmente. Neste caso, o ideal é misturá-lo com um pouco de vinagre branco e aplicá-lo diretamente sobre a área afetada.

Vinagre de maçã

vinagre-de-maçãEste produto se destaca por suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Graças a isso, o vinagre de maçã pode converter-se em nosso melhor aliado para combater o problema de verrugas. Neste caso, você deve mergulhar um algodão em vinagre de maçã e colocá-lo sobre a área afetada. Em seguida cubra com uma fita adesiva ou esparadrapo e deixar de um dia para o outro.

Alho

alho-para-eliminar-verrugasO alho é um dos melhores ingredientes para combater e eliminar as verrugas na pele. Graças às suas propriedades, este é um ingrediente que pode nos ajudar a combater os vírus e bactérias que produzem as verrugas. Neste caso, o ideal é consumir o alho, de preferência cru. Você também pode aplicá-lo diretamente sobre a área afetada. Triture-o e coloque a massa sobre a pele afetada, depois cubra com uma fita ou band-aid e deixe de um dia para o outro.

Aloe vera

aloe-veraO aloe vera tem se destacado desde séculos atrás, por suas propriedades para tratar e aliviar diferentes transtornos relacionados com a pele. No caso das verrugas é muito eficaz e basta extrair o gel de aloe vera e aplicá-lo sobre a área afetada várias vezes ao dia.

Suco de cebola

suco-de-cebolaAssim como o alho, a cebola é um ótimo ingrediente, indicado no tratamento para combater as verrugas e o vírus que as produz. Neste caso deve-se partir de uma cebola em pedaços, deixe a noite toda em um recipiente com sal e no dia seguinte, se extrai o suco. Ela deve ser aplicada diretamente na área afetada todas as noites e o tratamento deve ser feito durante 12 dias. Passado este tempo, você notará os resultados.

Óleo de árvore de chá

chá-da-árvore-de-cháO óleo de árvore de chá é um produto que pode ser usado para diversos fins terapêuticos, incluindo o tratamento de verrugas. Neste caso, recomenda-se aplicar óleo diretamente na área afetada, várias vezes ao dia. Deve ser usado em pequenas quantidades, já que é um produto muito potente.

Haste de dente-de-leão

dente-de-leãoEste remédio caseiro é ideal para aquelas verrugas que podem aparecer no pescoço, ou perto do rosto. É utilizado o extrato leitoso do tronco de dente de leão, o qual deve ser aplicado directamente sobre as verrugas todos os dias.

Óleo de rícino

óleo-rícinoO óleo de rícino e suas respectivas propriedades, podem ajudar a eliminar as verrugas na pele  em até 4 semanas. Neste caso, você deve misturar um pouco de fermento em pó com óleo de rícino até formar uma massa pegajosa. Esta pasta é aplicada diretamente na área afetada e se cobre com uma fita adesiva.

Vitamina C

vitamina-CGraças ao seu pH ácido, a vitamina C pode ser muito eficaz para combater o problema de verrugas. O ideal é preparar uma massa com um comprimido de vitamina C, esmagado e um pouco de água. Aplica esta pasta diretamente na área afetada, deixe-a agir por 20 minutos. Repita diariamente este procedimento.

Atenção!

Estes tratamentos naturais para combater as verrugas podem ser muito eficazes, mas você deve plicá-los de forma constante, de preferência várias vezes ao dia. Sob nenhum conceito tente extrair-se a verruga cortando-a, quebrando-a, tentando arrancá-la ou um método semelhante. Se isso está incomodando, consulte primeiramente um médico para que ele te indique o processo adequado para o seu tratamento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.