Dicas de Beleza

5 boas maneiras de perder a barriga

gorduras-abdominaisVocê já está cansada de procurar receitas que funcionem de verdade para acabar com a barriga? Eliminar as gordurinhas localizadas exige um esforço muito grande e muita disciplina também, mas é o sonho de toda mulher e de muitos homens também. Por isso eu vou falar para você hoje sobre 5 maneiras funcionais para você perder de vez a barriga.

Barriga saliente como perder? É comum encontrarmos pessoas magras com essa saliência abdominal, por isso elas também estão insatisfeitas porque não sabem como perder a barriga.

Antes de falar das maneiras que me propus, eu quero esclarecer que não existe fórmula milagrosa para isso, a verdade é que vai depender da sua dedicação em prol dos resultados.

Por que é tão difícil perder a gordura acumulada na barriga?

livre-das-gordurasA gordura visceral como também é conhecida, se localiza ao redor dos órgãos internos, e envolve os nossos tecidos, o que a faz ainda mais difícil de ser eliminada. A grande dificuldade em eliminá-la está mais na dificuldade em manter uma disciplina correta, aliada a mudanças de hábitos. Portanto se você está mesmo disposto a perder a barriga, vai ter de estar ciente dessas mudanças.

Comer em excesso colabora para que ela não diminua, mas não é essa apenas a causa das saliências de gorduras abdominais. Fatores hormonais e hereditários também podem fazer parte dos motivos.

O que é bom para eliminar as gordurinhas localizadas você vai saber a partir de agora, me acompanhe!alimentação-saudável

  1. A primeira mudança de hábito necessária para perder a famosa barriguinha, é readaptação alimentar. Diminuir o consumo de carboidratos por exemplo, será um grande passo. Quer alguns exemplos de que eliminar? A cervejinha, o arroz e o pão. Alimentos comuns em nosso dia-a-dia.
  2. Inserir gorduras saudáveis à sua alimentação. Fazer algumas trocas. O azeite de oliva pode substituir o uso do óleo comum. As castanhas são ricas em gorduras saudáveis. O mesmo vale para o abacate e para o coco.pular-corda
  3. Evite alimentar fora de casa. As comidas em restaurantes são normalmente mais carregadas em gorduras hidrogenadas, mas caso você não tenha outra opção, escolha alimentos mais leves, abuse das s
    aladas e alimentos crus e menos condimentados possível.
  4. Deixe o sedentarismo de lado e pratique exercícios físicos! Eles são ótimos em todos os sentidos. Te ajudarão a ter melhor qualidade de vida, a se sentir melhor consigo mesma e ainda te ajudará a perder o excesso das gorduras que te incomodam. Vá aderindo aos poucos. Inicie com uma caminhada leve e vá aumentado o ritmo aos poucos.
  5. Hidratar-se. Tomar bastante líquido é ótimo para limpar o organismo. Seguindo as instruções acima e seguindo mais esta, você perderá um tanto satisfatório da gordura e ainda terá uma aparência mais jovem de quem tem uma pele linda e hidratada.

Os carboidratos engordam?

carboidratosEssa é uma pergunta constante. Eles influenciam no processo de ganho de peso, mas não exatamente eles te engordam. O que vai engordar é o consumo em excesso, o consumo diário dele. Essa afirmação vale também para vários outros alimentos que consideramos saudáveis. Mas se comemos em excesso, vamos engordar da mesma maneira.

Um exemplo muito comum e que você já deve ter visto por aí, é a troca do açúcar pelo adoçante. Muitas pessoas deixam de colocar uma colher de açúcar no café, e esguicham o adoçante no copo.

E barriga de chope! Quer acabar com ela?

barriga-de-chopeQuem nunca ouviu falar da famosa “Barriguinha de Chope”? Esse é um termo muito usado para aquelas pessoas que são fiéis a uma cervejinha depois do expediente, nos happy hour da sexta feira por exemplo. Alguns exercícios são a solução desse problema. Te conto agora!

  • As abdominais! Elas são pesadas para que não tem o hábito, mas se tornam interessantes como você começa a perceber os resultados. Uma atenção aos portadores da barriguinha de chope, é estarem sempre atentos às suas medidas. O ideal é que não ultrapasse 100 cm, porque além de interferir no seu visual, ainda coloca em risco a sua saúde, deixando você propício a hipertensões e até doenças cardiovasculares.
  • Caminhadas – Sempre bem-vindas, elas nos fazem aderir ao início da atividade física. Uma boa caminhada, além de proporcionar resultados visíveis, te ajuda a relaxar e ficar com a mente tranquila também. Aumentar o ritmo aos poucos e você começará a adquir resistência física. É comprovado que fazendo 150 minutos de exercícios bem feitos por semana, você já não é mais uma pessoa sedentária.
  • elevação-unilateralElevação unilateral das pernas – Indicado para definir a barriga. De pé, você vai entender os braços para frente e elevar a perna do mesmo lado, também para frente. Fique assim por 10 segundos e repita na outra perna. Repita o procedimento por 10 vezes em cada perna.
  • Pular corda – Parece coisa de criança né, mas pular corda é um ótimo remédio para quem quer perder barriga. Sabe-se que pulando corda você trabalha os membros superiores, os membros inferiores e ainda bota do abdômen para trabalhar. 15 minutos diários são suficientes para queimar bastante calorias.
  • Escadas e bicicletas – Subir e descer escadas por 15 minutos diariamente é uma boa ideia para quem quer perder a barriga sem sair de casa. E a minha sugestão extra hoje é trocar o carro pela bike. Umas pedaladas te farão bem. Você pode ir à padaria, ou mesmo dar voltas no quarteirão. Barriga sarada e pernas de babar serão o resultado.

Queridos e queridas, em breve estarei de volta com muitas outras informações e Dicas de

Beleza para você.

 

 

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