Dicas de Beleza

5 incríveis razões para você usar hortelã

erva-hortelãOlá! Como vocês estão? Vamos falar um pouquinho hoje, sobre uma erva muito útil em nossa cozinha, e sobretudo, muito importante para a nossa saúde e beleza. A hortelã, é uma erva muitíssimo utilizada, e se destaca por seu aroma e toque de frescor. Utilizada para diversos seguimentos no ramo de alimentação, ela se encontra em balas, doces, molhos, geleias, temperos, enxaguantes bucal, sorvetes etc…

Tudo bem! Se tratando de culinária, a hortelã é muito requisitada, e cai bem tanto nos pratos salgados como em pratos doces. Mas se engana quem pensa que ela serve só para isso, por trás das delícias de hortelã, existe algo que a torna ainda mais especial. O seu poder medicinal.

Conheça as propriedades da hortelã:

geléia-de-hortelãA hortelã é uma erva riquíssima em cálcio, ferro, magnésio, sódio, potássio, Vitamina C e Vitaminas do complexo B, sendo essas muito eficientes nos tratamentos de artrite.

Antioxidante, a hortelã é eficaz na preservação do colágeno, que dá vivacidade à pele, não a deixando sofrer com os danos recebidos em nosso dia-a-dia. Em outras palavras a hortelã previne o envelhecimento precoce da pele. Ainda por esse motivo, favorece a vitalidade dos cabelos.

Benefícios da hortelã para os cabelos

Bem sabemos que todo tratamento natural, é mais saudável e não possui contraindicações. Para os cabelos, a hortelã não será diferente, ela será uma excelente erva para tratarmos da saúde capilar. A hortelã além de evitar a caspa e a queda dos cabelos, promete mais alguns benefícios para tornar nossos fios mais saudáveis e bonitos.

  • chá-de-hortelã-nos-cabelosFunciona muito bem como estimulante do couro cabeludo;
  • Combate piolhos;
  • Combate a caspa;
  • Age como antibacteriano no couro capilar;
  • Controla a oleosidade, evitando assim, irritações e seborreias
  • Proporciona um crescimento saudável dos cabelos
  • Acalma irritações do couro cabeludo, se houver
  • Hidrata os cabelos.

Conheça apenas 5 razões para você usar essa erva no seu dia-a-dia

  1. gripes-e-resfriadosEla possui propriedades antibacterianas e antibióticas que ajudam a impedir vírus causadores de doenças. Por esta mesma razão, ela auxilia nos tratamentos de gripes e resfriados, inclusive ajuda a diminuir a tosse e dores de garganta.
  2. Um ótimo refrescante bucal, combate o mau hálito, germes e bactérias da boca, além de proteger dentes e gengiva, oferecendo um hálito gostoso e saudável.
  3. Ajuda na digestão. Com sua função diurética, elimina as toxinas e resíduos corporais. Tratamentos de diarreia, cólicas e problemas estomacais, não passam despercebidos.
  4. A hortelã alivia o estresse e dores musculares.
  5. Possui altas indicações cosméticas para pele e cabelos. Eficaz nos tratamentos para acne e espinhas, celulite, alivia manchas na pele, sem contar os inúmeros benefícios já mencionados para os cabelos.

Que tal um chá de hortelã?

chá-de-hortelãO chá de hortelã é bom para que pessoas hipersensíveis também possam desfrutar. O chá dessa erva, é totalmente desprovido de cafeína, e tem a vantagem de não perder os seus ricos nutrientes durante o preparo em infusão. O melhor de tudo é a praticidade para preparar esse delicioso chazinho:

Tudo o que você precisa fazer é ferver um pouco de água, colocar algumas folhas de hortelã, e deixar em e efusão por 5 minutinhos. Pronto! Adoce a gosto e sirva na temperatura que preferir.

DICA: Para acabar com vermes, ao invés de adoçar, coloque um pouco de sal no chá de hortelã, e tome em jejum. Esta é uma dica da vovó e que funciona de verdade!

Receita extra para você!

Gente, falar desta poderosa erva, é mesmo muito bom! Vou me lembrando de umas coisinhas e quero compartilhar com vocês. Então, é o seguinte: Vocês podem ver que a hortelã é muito boa para os cabelos, então que tal aprender a fazer um shampoo para fazer o cabelo crescer? Vamos lá!

Shampoo caseiro para queda de cabelo

shampoo-de-hortelãO shampoo de hortelã, é normalmente indicado para pessoas que possuam cabelos oleosos, com queda e caspa. Então a receita que você vai aprender agora, é para acabar com estes três problemas, e o melhor, de forma natural.

A base para shampoo natural, é o uso de um shampoo neutro. Em 100 ml deste shampoo, você vai adicionar 15 gotas do óleo essencial de hortelã, 5 gotas de limão e uma cápsula de vitamina E.  Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco.

Esta é também, uma receita caseira para caspa, e você pode usar diariamente se quiser. Outra forma de cuidar dos cabelos com hortelã, é fazer o chá normalmente e passar nos cabelos. Se preferir pode deixar os cabelos secarem com ele.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.