Uncategorized

6 novas dicas cabelos cacheados e ondulados garantido

Olá, tudo bem? O assunto de hoje é cabelos cacheados e ondulados! Por que como já diz o ditado… “Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha”. Hahhaa. Incrível como a moda muda, não é mesmo? Não faz muito tempo que víamos por aí a moda do liso. Toda mulher tinha que ter cabelo liso.

cabelos cacheados

As vendas de chapinhas aumentaram, começaram a sair milhares de tratamentos para alisar os cabelos… E agora vemos um movimento totalmente contrário.

Quem já tinha cabelos cacheados começou o big chop! A transição capilar começou a dar as caras e adivinhe só? Até mesmo quem tinha o tal cabelo liso começou a se debandar para o lado dos cachos e dos cabelos ondulados!

Pensando em todas vocês, vamos dividir esse post em 2: dicas para quem tem os cabelos cacheados mas andou alisando e dicas para quem tem o cabelo liso e quer ter cabelos ondulados!

Dicas para quem tem os cabelos cacheados

#1 – Pare de alisar

Bom, essa é bem básica, mas faz bastante sentido para quem estava refém da progressiva até ontem… Eu sei que é horrível. Eu sei que seu cabelo vai começar a crescer e a raiz vai ficar muito estranha perto do restante do cabelo.

Mas não tem opção… Se você quer parar de alisar o cabelo, você vai precisar passar por esse momento estranho.

E sinceramente, virar refém da escova não vai ser muito bom também, isso só vai danificar seu cabelo e acabar deixando as coisas difíceis por mais tempo. Quanto antes você parar de tentar alisar os cabelos é melhor!

 

#2 – Vá cortando

Pode ser que você não seja a fã do tal big chop e não queira transformar o seus longos cabelos lisos em uma cabeça quase careca. E eu super entendo.

Mas você precisa começar a cortar o cabelo.

Cortando você dá mais força para que ele cresça mais rápido e a transição acabe mais rápido também.

Não precisa cortar curtinho se você não quiser, mas vá cortando as pontas e toda a parte que contém química. Só assim você vai conseguir ter seus cachos de volta.

 

#3 – Hidrate

Você já deve conhecer o poder da hidratação, afinal quem é refém da escova e da progressiva também costuma ser refém da hidratação.

Nessa fase de transição capilar é muito importante manter seu cabelo hidratado. É isso que vai fazer com que o seu cabelo cresça mais saudável! E cabelo mais saudável é sinônimo de cabelo mais bonito.

 

Dicas para quem tem os cabelos lisos

cabelos cacheados

# 1- A chapinha é sua melhor amiga

Se você sempre teve cabelos lisos mas fica babando naqueles cabelos ondulados saiba que você pode conseguir um efeito muito parecido com a chapinha.

Existem milhares de blogueiras que ensinam como ondular os cabelos com a chapinha, tenho certeza que você vai encontrar algum método que funcione para você.

 

#2 – Mira curl, Bob liss e bobs

Mas, se você não conseguir se dar bem com a chapinha saiba que existem outras opções. O Mira culr costuma ser o mais indicado para as meninas que não têm muita prática em enrolar os próprios cabelos.

Ele puxa e solta o seu cabelo sozinho e você ainda pode escolher qual será o tamanho dos cachos.

Invista em um desses

 

#3 – Hidrate!

A dica da hidratação também vale para você. A partir do momento que você começou a “esquentar” o seu cabelo todos os dias, você vai precisar dar um trato nele ou então vai acabar com um cabelo todo ressecado.

Hidrate com frequência e não se esqueça do protetor térmico!

 

Agora você já sabe o segredo para ter cabelos cacheados e ondulados perfeitos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.