Dicas de Beleza

Aprenda alguns segredinhos para eliminar estrias

esfoliante-bumbumNão bastasse as nossas brigas com a balança e com a celulite, ainda enfrentamos problemas com elas, as estrias. Elas que aparecem em várias partes do corpo, podendo ter cores e quantidades diferentes, é um problema que quase toda mulher enfrenta. Vamos entender melhor, e nas linhas seguintes, eu contarei alguns segredinhos para você acabar de vez com as estrias.

O que são as estrias e porque elas surgem

Elas são cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele, devido à perda de elasticidade e colágeno da mesma. Elas iniciam-se na cor avermelhada e em alguns casos, acompanhada de uma leve coceira, nessa fase está no estágio inflamatório. Podendo variar de tamanho, as estrias ficam na pele com uma tonalidade clara principalmente em pessoas com tons de pele claro. Já em pessoas de pele morena, a estria tem uma tendência a ficar um pouco mais escura que o tom original da pele.

As causas mais comuns para o aparecimento de estrias são:

barriga-com-estrias

Alteração de peso

Gravidez

Alguns problemas hormonais

Variação de peso repentina.

Tratamento anti estrias

Os tratamentos para acabar com estrias são normalmente baseados na reconstituição do colágeno da pele, e funciona com melhor desempenho se iniciado, logo ao detectar o problema. Vejam alguns métodos que podem te ajudar.

  • estrias-tratamento-laserA esfoliação corporal é bastante indicada, por estimular a regeneração da pele, Ela vai remover as células mortas e estimular a produção de elastina que dá firmeza e elasticidade à pele. Tudo isso além de estimular o crescimento de uma nova pele, onde estão localizadas as estrias.
  • Aplicação de laser – este é um processo que tem como objetivo, reduzir os vasos sanguíneos, no caso das estrias mais roxas, isso fará com que a mesma, perca a intensidade dessa cor.
  • injeção-para-estriasInjeções de ácido glicólico mais Vitamina C – Essas substancias são responsáveis pela formação de uma nova pele, elas serão aplicadas na área afetada e logo já começará a estimular a produção de proteínas.

Vale lembrar que em todas as formas de tratamento para melhorar as estrias, deve-se evitar a exposição ao sol. Isso poderá prejudicar a evolução do tratamento, assim como pode dar resultados diferentes do esperado.

Produtos indicados paro o caso:

estrias-brancas-nos-seiosSe procurarmos creme removedor de estrias, clareador de estrias, vamos encontrar algumas opções que podem ajudar a amenizar o problema: Algumas marcas como Vitaderm, Avon, Natura e o Boticário, são algumas das marcas que têm investido nesse tipo de produto, afim de ajudar você a acabar com o problema.

O Tratamento para estrias brancas, que comumente surgem nas partes mais sensíveis do corpo, está baseado em se hidratar bastante e usar bastante óleos, que ajudam a manter a elasticidade da pele. Óleos de amêndoas, manteiga de Karité e óleo de lavanda são alguns tipos de produtos que também podemos acrescentar em nossos cuidados diários afim de exterminar as estrias.

Algumas partes do corpo estão mais propensas ao aparecimento de estrias, por exemplo:

estrias-na-barrigaEstrias na barriga – Geralmente a mulher passa por vários cuidados para evitar as estrias na barriga depois da gravidez. Com o crescimento da barriga, as vezes é inevitável que elas apareçam. Embora a elasticidade da pele seja preparada para isso, alguns cuidados nunca são demais. Por esse motivo, recomenda-se que desde o início da gravidez, a futura mamãe, não se esqueça de hidratar bastante a barriga, passando bastante óleos e hidratantes.

Estrias nos seiosAs estrias brancas são as mais comuns neste caso, contudo não são as mais fáceis de serem eliminadas. Mantê-los hidratados continua sendo o melhor remédio para que elas não vão em frente.

Estrias no Bumbum e nas coxas – Podem variar na quantidade e dimensão que tomam, mas os tratamentos para todos os tipos de estrias, são basicamente os mesmos.

Como prevenir estrias! Este é o segredo!

O que diminui estrias pode estar ao nosso alcance, podemos tomar algumas medidas e mudar alguns hábitos para evitar o aparecimento de novas cicatrizes em nosso corpo:

  • livre-de-estriasBastante líquido para mantermos a pele sempre hidratada. A melhor hidratação da pele é através da água que ingerimos;
  • Hidratação através de cremes;
  • Exercícios físicos regulares;
  • Uma alimentação saudável, rica em proteínas e vitaminas;

Embora pareça complicado acabar com elas, nós podemos amenizar e nos prevenir contra o aparecimento de novas estrias. Esse é o objetivo. Siga estas Dicas de Beleza, e você já estará no caminho certo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.