Dicas de Beleza

ARGILA PARA TE DEIXAR AINDA MAIS BELA…

 

tratamento-com-argila

Nos tratamentos de beleza, já se ouviu falar de tudo né! Há mulheres que fazem loucuras para ter uma pele mais bonita, cabelos mais sedosos, unhas mais fortes… enfim, a vaidade feminina é mesmo coisa séria. Uma mulher não se sentindo bem na frente do espelho, toda sua autoestima cai, e isso não é o que queremos não é mesmo?

Bom… temos visto, o quanto os tratamentos naturais têm ocupado um espaço significante no mundo da beleza, e é por isso que vou falar um pouco para você sobre a argila, e como ela é capaz de te deixar ainda mais bela.

 

A argila possui sais minerais entre seus nutrientes, o que a faz ganhar força e se tornar referência quando o assunto é tratamento à base de elementos naturais. Em seus elementos destacam-se cálcio, zinco, manganês, titânio, níquel, sódio, lítio, ferro, alumínio, potássio, magnésio e cobre. A concentração de todos esses elementos resulta em benefícios consideráveis.

Use e abuse! Argila para te deixar ainda mais bela!

Existem alguns tipos de argilas, todas ricas em nutrientes, o que as diferencia é a quantidade, umas com mais outras com menos, isto é perceptível por sua cor.

 

Os tipos de Argila e seus efeitos sobre a pele

tipos-de-argilaExistem alguns vários tipos de argila, todos ricos em nutrientes, o que na verdade diferencia um tipo do outro, é a concentração e o tipo de nutriente, isso será notado através da cor.

 

Dentre suas possibilidades, a argila se apresenta em pó ou em massa e também a encontramos em várias cores: amarela, verde, cinza, preta, marrom, branca e até vermelha. Cada tipo de argila, é indicado para um problema de pele diferente:

  • Argila Amarela – Ativa a circulação e contribui para o equilíbrio e hidratação celular. Rica em efeitos adstringentes e desintoxicante, possui grande teor de silício e alumínio.
  • Argila Verde – Adstringente e desintoxicante. Funciona como um esfoliante suave, regulando a formação de glândulas sebáceas.
  • Argila Cinza – Como todos os demais tipos de argila, possui oligoelementos, alumínio e silício. Seus efeitos não poderiam ser outros senão efeitos cicatrizantes e anti-inflamatórios.
  • Argila Preta – É um tipo mais raro, funciona muito bem como anti-inflamatório, desintoxicante e grande poder cicatrizante. Esse tipo de argila também ativa a circulação e renova as células.
  • Argila Marrom – É um tipo de argila, também considerado raro, devido a sua alta concentração de titânio, silício e alumínio. Efeito equilibrador e também revitalizante.
  • Argila Branca – Possui efeito revitalizador. Regula a queratina, possui efeito esfoliante suave, oxigena e descongestiona as áreas obstruídas da pele.
  • Argila Vermelha – Oligoelementos, ferro e silício, avermelhada e com efeito regulador e tensor. Indicada para pessoas de pele sensível porque regula a microcirculação cutânea.

É utilizada em tratamentos terapêuticos, bem como em tratamentos estéticos. Nos casos de terapias, ou tratamentos de enfermidades, a massa é sobreposta sobre o local, e ali se incube de deixar agir os seus nutrientes medicinais. Neste caso, o ideal é se certificar de que está utilizando um material puro, sem areia e do tipo correto. O profissional que estiver no controle, saberá te instruir.

Há tipos de tratamentos diferenciados com a argila, onde a mesma é utilizada em temperaturas diferentes, mas como no caso acima, o profissional responsável é quem vai ditar essas regras de uso.

Ops! Argila para homens e mulheres?

argila-para-homens

Você deve não estar acreditando, mas eles também estão cada dia mais interessados nos tratamentos de beleza. Estão mais vaidosos e em busca dessa quebra de enigma de que somente a mulher cuida da estética. Os tratamentos naturais são indicados para quaisquer pessoas, e com a argila não é diferente, tanto para homens quanto para mulheres, ela possui muitos resultados comprovadíssimos!

A máscara de argila funciona como um tratamento de choque para a pele, trazendo efeito imediato para vários tipos de problemas cutâneos, inclusive a acne.

NOVIDADE: Você já experimentou a bio argila no tratamento Detox da pele?

Pode acreditar! Depois de todas as informações que você viu até agora sobre a argila, essa não poderia ficar de fora! Não apenas para o tratamento facial, mas para o tratamento corporal as argilas são surpreendentes! Isso você já sabia né!

O que você talvez não saiba, é que agora eu não estou tratando da argila comum, me refiro à bio argila, extraída cautelosamente de forma sustentável, livre de corantes e quaisquer outros tipos de conservantes ou químicas. Através do processo de ozônio, são enriquecidas com minerais.

bio-argilaÉ possível encontrar todos os tipos das argilas comuns, processadas e enriquecidas, tornando-se bio argilas, ou seja, a argila branca enriquecida e depois de passar pelo processo de purificação, se tornará a bio argila branca. O mesmo acontecerá nas demais.

O mais interessante, é a praticidade para utilizar. Você mesma pode fazer a aplicação, bastará misturar o conteúdo do sachê à 1/3 de água (ou conforme indicação do rótulo), e ele renderá 3 ou 4 aplicações. Isso significa que você pode chamar as suas amigas, para passar toda uma tarde, aproveitando dos                                                                            poderes que tem a argila de deixar você ainda mais bela.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.