Dicas de Beleza

Benefícios do chá de Hibisco – Que quantidade e como tomar?

benefícios-do-chá-de-hibiscoEle já é considerado uma verdadeira arma para combater a obesidade e o sobrepeso. Estamos falando do chá de hibisco, que vem se tornando referência em termos de emagrecimento, tendo capacidade de te ajudar a eliminar 4 kilos em apenas alguns poucos dias. Quer saber mais? Acompanhe-me até o final dessa leitura.

Segundo os nutricionistas, todas as dietas devem ser estimuladas, e isso é feito através do uso de chás para que o corpo responda com mais agilidade às novas mudanças de hábito, sejam alimentar ou física.

O chá de hibisco é a “bola da vez” e vem ganhando fama no mundo fitness, com o seu sabor suave e parecido à framboesa. O que acontece, é que ele não tem sido visto como uma moda passageira não, porque este é um chá que apresenta resultados incríveis. Ele pode ser consumido gelado, oferecendo frescor nos dias de verão.

Tomar as xícaras de chá de hibisco, é garantia comprovada de efeitos positivos para a sua dieta. E é claro, que o fato de ser um produto natural, ele não causa danos a saúde.

Conheça as Propriedades do Hibisco

Para falar de seus benefícios, é importante conhecer as propriedades da planta conhecida como hibisco. Rica em antocianina, essa é uma planta que possui propriedade antioxidante. Isso significa que ela elimina com facilidade as toxinas do corpo, contribuindo para a beleza da nossa pele e refletindo em outras bem feitorias para a nossa saúde.hibisco

Outros de seus componentes:

  • Ferro
  • Magnésio
  • Vitamina C
  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Potássio
  • Cobre

A planta Hibiscus Sabdariffa, é utilizada desde anos e anos atrás, em países asiáticos e africanos, como chá medicinal e mesmo como chá para recepcionar as visitas. O tradicional chá da tarde.

Porque o chá de hibisco é emagrecedor?

Os compostos desta erva, são pertencentes ao grupo dos flavanóides, que ajudam na eliminação das toxinas e impurezas do nosso corpo. Estando livre de impurezas, o funcionamento do nosso organismo se torna mais ágil e eficiente realizando a limpeza necessária, preparando-o para receber bons nutrientes.

É óbvio que os resultados são mais rápidos e visíveis em quem faz o uso frequente do chá de hibisco, porque ele a ajuda a se manter saciada por mais tempo e proporciona energia para executar bem as tarefas diárias. É aí que está a chave do emagrecimento.

Como preparar e tomar o chá de hibisco

Como a maioria dos chás, preparar o chá de hibisco é bem simples. Basta você colocar 1 litro de água para ferver, assim que iniciar o processo de fervura, você coloca as folhas do hibisco, desliga e deixa esfriar.

Você pode tomá-lo três vezes ao dia, sendo que depois das refeições, ele ajuda no processo digestivo.

Os principais benefícios deste chá

Para você entender um pouco sobre os benefícios deste chá, veja relatos de quem já experimentou. Confira no vídeo abaixo:chá-que-emagrece

No geral, os benefícios que o chá de hibisco oferece são:

  • Ajuda no controle e redução do colesterol;
  • Diminui a retenção de líquidos do corpo;
  • Melhora e regulariza o funcionamento intestinal;
  • Ajuda positivamente no processo digestivo;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Auxilia nas funções renais
  • Favorece o funcionamento do fígado

Para emagrecer tomando o chá de hibisco, você deve também se lembrar de manter hábitos saudáveis de alimentação e uma rotina de pelo menos 150 minutos semanais de atividades físicas. Além disso você deve se hidratar bem, ingerindo bastante água e optar por alimentos sempre naturais.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.