Dicas de Beleza

Café, muito mais que saboroso, faz bem!

café-para-a-saúdeSendo considerada umas das bebidas mais consumidas, perdendo para água, quem é aquele que não gosta de um bom café da manhã, com aquele cheiro irresistível, é algo que está sempre presente em várias situações, no dia-dia no trabalho, em reuniões, ou até mesmo a um bom encontro com os amigos, muitas dúvidas surgem se realmente faz bem ou mal para a saúde, mas como uma boa dica tudo usado com excesso sempre tem suas consequências.

Ah! Tem mais ainda existe uma composição de elementos, um deles é o antioxidante que libera a dopamina que é encarregado de dar uma maravilhosa sensação de tranquilidade.

 Efeitos do café

Os efeitos do café através da substância de sua composição que é cafeína, que é considerada como uma droga podendo trazer para o corpo vários efeitos a quanto ao consumo em grande quantidade podendo surgir gastrite ou úlcera, agitações, tremores e insônia.proibido-café

Dicas para que os efeitos do café não prejudiquem sua saúde:

  • Caso o café te der insônia não se deve tomá-lo após as 16 horas;
  • Para as pessoas que tem gastrite é melhor não o consumir;
  • As pessoas que precisam consumir café para eliminar a dor de cabeça, considera-se que já estar com um estágio de dependência de cafeína.

O que é a cafeína

A Cafeína é uma substância que tem como objetivo, impulsionar o sistema nervoso central, é dessa maneira que irá avisar que seu corpo vai entrar em situação de alerta, no qual irá soltar uma adrenalina preparando assim para um “combate”. Trazendo vária consequências como:

  • grãos-de-caféSensação de coração acelerado;
  • A respiração intensifica;
  • A pressão arterial aumenta;
  • pressão sanguinea dos músculos aumentam;
  • as púpila crescem.

 Cafeína nos cabelos

Segundo os cientistas, o uso da cafeína nos cabelos ajuda no crescimento, evitando quedas e prolongando o seu ciclo de vida, a cafeína favorece o aumento do fluxo sanguíneo ao se envolver com os folículos capilares, distribuindo assim de nutrientes entre os fios. Desta maneira, o estimulante traz grandes vantagem proporcionando o crescimento dos cabelos muitos mais saudáveis, previnindo a queda capilar, o antioxidante existente na cafeína também previne o enfraquecimento dos cabelos.

Vai uma dica para vocês:

café-bebida-socialO uso do pó de café no shampoo, realmente dá o resultado do crescimento do cabelo e evitando queda.

Utilizar shampoo de suas preferência;

Coloque duas ou três colheres de pó de café no vidro do shampoo;

Use duas ou três vezes por semana;

Café com leite engorda?

tomar-caféDe acordo com os especialistas, o café não tem calorias e sim o leite e outros ingredientes que vocês acrescentaram juntos, a junção do café e do leite tem calorias essa mistura dos dois atrapalharia o efeito do café preto ajuda no emagrecimento, pois o acelerar o metabolismo e diminui o apetite.

Algumas dicas para tomar café com leite sem engordar:

  • Optar por maior quantidade de café do que de leite;
  • Evitar acrescentar o açucar e melhor consumir puro;
  • A utilização do adoçante deve ser light;
  • De preferência para o leite desnatado;

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.