Dicas de Beleza

Calvície Feminina – Causas e tratamentos

queda-dos-fiosMuito comum em homens, transtornos de algumas mulheres. A Alopecia Androgenética é o que chamamos de calvície feminina, ou seja, a queda sem reposição dos fios. A principal causa como o próprio nome diz é genética, portanto se seus pais ou avós, são ou foram calvos, há uma possibilidade, ainda que pequena de você também ser.

Como surge Alopecia

A Alopecia pode ser congênita ou adquirida, o que isso quer dizer? Que você pode já nascer com o problema, ou adquiri-lo com o passar dos anos. Essa afirmação é colocada para ambos os sexos.

Causa da Calvície feminina

As alterações, no caso, a diminuição do hormônio feminino, é uma das causas do problema com as quedas de cabelo. Uma vez que o estrogênio é quem age impedindo a queda.

O Tratamento de alopecia androgenética feminina, como é conhecida, deve ser iniciado imediatamente após a sua descoberta, isso vai ajudar a diminuir a velocidade da progressão da doença, embora ainda não existam comprovadas, nenhuma técnica com total garantia.

Como identificar?

rabelos-ralosAo perceber os fios muito ralos na raiz (Considerando que os cabelos normalmente tendem a afinar as pontas), com aspecto frágil é bom que já se consulte um especialista no assunto, porque isso pode passar em pouco tempo para uma ausência significante dos fios de cabelo.

O Tratamento para calvície feminina, como todos os demais tratamentos seja para pele, unhas ou cabelos, vai sempre começar com a palavra-chave: Alimentação saudável e balanceada! Isso vale para tudo mesmo! Para nossa saúde, bem-estar e beleza. Então nossa primeira solução para a Alopecia, ingerir alimentos saudáveis, ricos em vitaminas, nutrientes e minerais essenciais ao funcionamento de todo o nosso corpo.

Outras dicas para amenizar são:

  • massagem-couro-cabeludoSempre que possível massagear o couro cabeludo com os dedos em movimentos circulares para ativar a circulação e ajudar na absorção das loções capilares. As massagens ajudarão a reduzir os efeitos dos hormônios que causam a queda, relaxando o couro cabeludo.
  • Alguns anticoncepcionais (os que contém acetato de ciproterona) reduz a formação excessiva de glândulas sebáceas causadoras da seborreia. Um exemplo deste remédio é o Yasmin, também conhecido como yas.
  • Lavar os cabelos com frequência, é uma boa forma de diminuir a queda, mantendo o couro cabeludo sempre limpo, e usando shampoos adequados (Sem sal e neutros).

Os tratamentos mais por meio de medicamentos. Alguns desses medicamentos são:

alopecia femininaDeve se considerar que mesmo os medicamentos, não solucionam 100% da alopecia seja em homens ou em mulheres. Mas alguns medicamentos são utilizados como meio de amenizar, fazendo com que o cabelo cresça:

Minoxidil – Proporciona efeito rápido e pode ser usado por ambos os sexos. Em versões com concentrações de 2% e 5%, deve ser aplicado uma vez ao dia e distribuído pelas áreas mais afetadas.

Finasterida – Tratamento mais sutil, mas que diminui a enzima responsável pela queda de cabelos, também conhecida como 5 alfa-redutase. Este tratamento é feito via oral.

Um plano B

A beleza dos cabelos tem um lugar especial para a mulher, e estando diante da calvície, uma alternativa que tem sido bem vista por elas é o aplique de cabelo. Estes apliques que podem ser com fios naturais ou sintéticos, têm sido uma boa solução, devido à sua praticidade.

Mas atenção!!!

Ao colocar ou retirar os apliques, deve-se tomar uma série de cuidados para que não danifique os fios naturais.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.