Dicas de Beleza

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR

cabelos-perfeitos

Diante de uma infinidade de tratamentos para os cabelos, não há quem nunca tenha ouvido falar, ou mesmo experimentado uma cauterização capilar, mas afinal, para que ela serve ?

Também conhecida como plástica capilar, a cauterização capilar é feita com produtos especiais, responsáveis pela cicatrização das cutículas dos fios, mas a sua finalidade principal é trazer de volta a elasticidade dos cabelos. Essa hidratação profunda pela qual o cabelo é submetido, faz com que o mesmo ganhe mais vida e perca o aspecto arrepiado.

Depois de um tratamento tão profundo e restaurador, impossível não se sentir bem. Acontece que precisamos ter esses cuidados de tempos em tempos, uma vez que devido às nossas rotinas nem sempre damos a atenção necessária aos cabelos. O Efeito dessa nossa correria, é a perda de queratina, que é um dos principais componentes do cabelo. A recuperação portanto, só será possível, depois de cauterizado, porque esse, é o tratamento que vai garantir a reparação dos fios quebradiços, secos e sem vida.

Cauterização Passo a Passo!

hidratação-profunda

Como é o processo? Para obter melhor resultado, é recomendado que a cauterização seja feita por um profissional, então se você já tem um salão de beleza onde conhece e confia, pode fazer lá. Isso vai garantir um melhor resultado, mas existem kits para cauterização doméstica interessantes no mercado, que facilita a sua vida e que você mesma pode manter os seus cabelos hidratados por mais tempo em casa.

 

O Processo utilizado nos salões,  para cauterizar o cabelo é o seguinte:

finalização-com-prancha

  • O cabelo é lavado e preparado com shampoos anti-resíduos, isso fará com que as escamas do cabelo se abra para receber o o próximo passo que será a máscara de hidratação.
  • Após lavados e retirado o excesso de água, o cabelo é divido em mechas, em seguida será aplicada a máscara hidratante a base de colágeno que permanece nos cabelos por 20 minutos.
  • Enxague é o próximo passo, que vem seguido da aplicação de um composto a base de queratina. esta, não será retirada dos cabelos.
  • Eles serão separados novamente em mechas e serão secos com o secador.
  • Para que a queratina penetre com maior eficiência nos fios, há a necessidade de uso da prancha.
  • Todo o processo e cauterização, será finalizado com um óleo de silicone para reparar os fios novos.

 

Faça você mesma em casa

Fazer a cauterização em casa é possível! Você mesma, pode usar as suas habilidades para se transformar numa rainha! A reposição de queratina, como eu mencionei anteriormente, também é encontrada no mercado para que possamos fazer em casa por conta própria. Vou dar exemplo de alguns desses kits para facilitar a vida de vocês. É claro que existem muitos outros kits, mas separei alguns apenas para você ter de exemplo:

  • Cauterização Absolut Repair (Loreal)
  • Keramax Reconstrução Capilar (Skafe)
  • Queratinização e cauterização (Vita A)
  • Cauterização Power Reapair (Probelle)
  • Hair Treatment (Inoar)

Feita a reposição nos fios, você sem dúvida, ficará feliz com o resultado, portanto você deve estar atenta e sempre usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Eu preciso cauterizar as madeixas?

Como saber se eu preciso? Basta ver pela aparência de ressecamento dos fios, as pontas duplas! é muito fácil saber!

cabelos- danificadosEstamos todos dos dias expostos à poluição, radiação solar e vários outros tipos de agressão aos nossos cabelos. Mudamos de cor, secamos, alisamos, prendemos, trançamos… até que chega um momento em que ele pede socorro. Ele pede cuidados! É por esse motivo que devemos cuidar e sempre que possível, revitalizá-lo.

Então… Se você quer saber por que cauterizar os seus cabelos, a melhor resposta para esta pergunta talvez seja, para ter sempre cabelos belos e hidratados, além disso resistente às agressões diárias na qual está sempre exposto

.

A CAUTERIZAÇÃO ALISA OS CABELOS?

Com frequência me deparo com essa pergunta. Ás vezes ouço no salão, em buscas sobre cabelo na internet, mas sempre vejo que as pessoas têm duvida se a cauterização alisa ou não os cabelos. Eu resolvi pesquisar isso mais a fundo para esclarecer as dúvidas de vocês e tenho a resposta:

cauterização-capilar Não. A Cauterização não alisa os cabelos. Por se tratar de um tratamento de hidratação muito intensa e profunda, além do efeito anti-frizz, é natural que os fios vão ganhar mais peso e brilho, isso nos passará a impressão de efeito liso.                                           Bom… A gente vai se falando, agora preciso ir, que tenho horário marcado com a beleza dos meus cabelos!

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.