Dicas de Beleza

Chá de Canela para Menstruação

chá-de-canelaHummm… Só de falar em canela, me lembro dos docinhos feitos por minha avó! A Canela é um ingrediente que enriquece e valoriza muitos pratos, com uma infinidade de combinações, ela faz parte de uma culinária rica em bom gosto.

canela-em-pauDentre tantas variações, é também usada como adorno, cabendo em finalização de algumas decorações. Versátil, causa efeito delicado, bem como o rústico.

Existe também o chá de canela! Peraí! Chá de canela? Sim existe o chá de canela, e tem surtido bastante efeito e sendo adotado pelas mulheres, como método natural de adiantar a menstruação.

Como isso acontece? Por estimular a contração uterina, a canela proporciona o adiantamento menstrual em pelo menos 1 ou 2 dias.  Tomada em uma dose mais concentrada também faz com que o fluxo desça mais intenso e dure menos dias.

Sobre a Canela e seus benefícios

Só por aqui já vemos essa “madeirinha” não é pouca coisa não! Além das combinações da Canela em receitas, ela também contribui muito para a nossa saúde.Veja abaixo alguns de seus benefícios:

benefícios-da-canela

*Prevenção e combate o diabetes. Controla os níveis de açúcar no sangue;

*Emagrecimento;

*Diminui o Colesterol Ruim (LDL)

*Diminui os níveis de Triglicérides

*Funciona como Anti-inflamatório e Antioxidante

*Combate gripes e resfriados

 

Depois dessa relação de benefícios, vem a pergunta: Então o chá de canela emagrece?

Sim. Um dos benefícios da canela, é sua possibilidade de auxiliar no emagrecimento por possuir ação termogênica. A canela acelera o metabolismo, o que o fará ajudar a queimar com mais facilidade as calorias consumidas.

Como preparar o chá:

chá-de-canela-receitaO preparo do chá de canela é muito simples, e levará apenas alguns minutos, você vai precisar apenas de 1 canela em pau e 1 xícara de água.

Coloque em uma panela e deixe ferver por 5 minutos.

Adoce a gosto, se preferir, tome natural já que a canela possui um sabor adocicado.

 

Oh! Mas Cuidado com o excesso e esteja atento(a) as restrições:

canela-para-grávidas

 

Devido ao seu poder de contração uterino, não é recomendada em casos de suspeita de gravidez.

 

Sabemos esta especiaria possui muitos benefícios, entre eles até adiantar a menstruação! Mas Ops! É bom não exagerar na dose! O excesso pode gerar intoxicações, alteração dos batimentos cardíacos, alergias, alguns tipos de irritação e até sonolência.

Pessoas com hipertensão e mulheres que estão amamentando, devem evitar o consumo, ou consultarem o médico antes de tomar o chá de canela, o mesmo vale para pacientes com problemas de rins e fígado. Quem toma algum tipo de medicamento constante, também deve ficar atento antes de consumir. Ao contrário, é só se deliciar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.