Dicas de Beleza

Cicatricure – O segredo para dar adeus às estrias

cicatricure-gelQue as estrias são o temor de toda mulher não é novidade! E também não é novidade que alguns homens também passam por este sufoco. As cicatrizes cutâneas causam efeito envelhecido à pele, além de ser sinal de estiramento e ressecamento da mesma.

Ao esticar-se mais que o limite, a pele perde as fibras elásticas que se rompem, não deixando com que ela volte ao normal tão facilmente. Pode se perceber que mulheres grávidas e pessoas que ganham peso demasiado e repentinamente tendem a desenvolverem essas marcas pelo corpo. Assim se formam as estrias

Para esperança de muitos, o Cicatricure se tornou referencia e tem sido imensamente procurado. Mas enfim… Cicatricure funciona? Será esse o segredo para acabar de vez com as sus estrias? O que você acha de saber um pouco mais sobre ele?

Porque surgem as estrias?

Bom, como mencionado, o aparecimento de estrias é favorecido quando há um estiramento maior que o suportável para a pele. A perda de colágeno e elasticidade podem acontecer por falta de hidratação da pele, do ganho repentino de peso e até por falta de nutrientes que ajudam na produção dessas substâncias que são importantes para ter a pele saudável.

tipos-de-estrias

Elas aparecem em tamanhos e profundidades variadas, suas tonalidades podem variar entre o branco, vermelho e o roxo. Veja abaixo, alguns fatores que provocam o aparecimento de estrias no corpo:

  • Ganho rápido de massa muscular. Pessoas que fazem musculação em excesso podem passar por essa situação.
  • Durante a gravidez seios, barrigas e quadris estão propícios a ficarem marcados.
  • Alterações hormonais também podem influenciar na aparição de marcas na pele.

Quais são os tratamentos mais indicados?

peeling-para-estriasQuando recentes, as estrias aparecem avermelhadas, o que significa uma inflamação inicial. Se cuidada nesse período, a chance eliminação completa é maior. Por outro lado, não tratando, ela irá clarear, porém, a cicatriz, ainda que clarinha permanecerá na pele e quanto mais tempo passar, menor é a chance de eliminação.

Diante da profundidade das marcas na pele, é que será decidido qual o melhor tratamento para suas estrias. Um dermatologista é quem deve indicar este tratamento, que em alguns casos são feitos nas próprias clínicas.

Para o trataento das estrias novas (avermelhadas), é comum o tratamento através de peeling e o laser. para as estrias antigas (brancas), os tratamentos são mais intensos, podendo haver o uso de injeções de gás e a aplicação de ácidos específicos.

Mas.. e o Cicatricure é mesmo eficiente para você se livrar das estrias?

O cicatricure em gel é um produto que se tornou conhecido, por chegar garantido a melhora estética na pele de quem sofre com as estrias. Graças a produtos que compõem a sua fórmula, ele garante a melhora da aparência da pele. Conheça alguns dos componetes:

  • cicatricureExtrato de folhas de nogueira
  • Extrato de cebola
  • Extrato de babosa
  • De conchas marinhas
  • De tomilho
  • Extrato de camomila

Esses são produtos que atuam na regenarção das células da pele, possibilitando uma aparencia mais rejuvenecida, devido também ao poder de hidratação.

O uso correto do cicatricure pode sim melhorar e muito a pele, diminuindo o impacto visual causado pelas estrias. Ele não apresenta contraindicações e ainda combate outros problemas de pele como cicatrizes de feridas e marcas de expressão. Dependendo do grau, o cicatricute é capaz de amenizar até algumas rugas.

O uso do cicatricure, embora não haja contraindicações, deve ser prescrito por um médico, e os resultados podem ser notados em poucas semanas de uso.

E como prevenir as estrias?

hidratar-o-corpoO melhor remédio para prevenir as estrias é hidratar-se constantemente, seja através do consumo de líquidos, preferencialmente água, através do uso de cremes hidratantes para a pele e também através de uma alimentação balanceada e rica em vitaminas que são essenciais para o melhor funcionamento do nosso corpo.

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, de cigarros, açúcares e alimentos gordurosos também são formas de evitar a formação de estrias ou o estiramento da pele.

Praticar atividades físicas além de te ajudar a manter o corpo em forma, é também muito eficaz e funciona muito bem, quando o assunto é a saúde da pele, e evitar o envelhecimento precoce.

Dicas finais…

prevenir-estriasMassagens localizadas, feitas diretamente nas partes em que encontram-se as estrias são ótimas! Você mesma pode fazer, usando óleos essenciais ou cremes de hidratação de pele para fazer essas massagens.

Após o banho, aproveite a abertura dos poros para fazer estas massagens, elas estimularão a absorção destes produtos, acelerando o processo de hidratação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.