Dicas de Beleza

Colchonetes! Porque você deve evitar?

o-uso-de-colchonetesOlá! Se você é o tipo de pessoa aventureira e que curte noites de acampamento, já deve ter experimentado uma noite em Colchonetes, não é mesmo? É claro que em alguns casos ela é realmente indispensável, mas hoje eu quero falar para você os motivos pelos quais você deve evitar.

Em acampamentos, escaladas, passeios de trilha, ela é comum e mais cômoda. Para curtas viagens de fins de semana em sítios ocupa menos espaço é apenas para pedaço de noite. Há ocasiões em que realmente não há outra saída, mas se você pode, você deve evitar essa prática frequente porque o uso de Colchonetes, pode fazer mal de forma que você desconhece, e é exatamente sobre isto que vamos falar agora.

A importância de dormir bem

sono-de-qualidadeSabemos que uma boa noite de sono é fundamental para o melhor desempenho do corpo no dia seguinte. Sabemos também que é sempre recomendada a escolha de bons colchões para noites de sono tranquilo e saudável.

Com base na necessidade humana de relaxar, é que os colchões são fabricados mediante uma série de estudos, é necessário todo um cálculo de densidade da espuma, para cada tipo físico, ou seja, peso e altura de cada pessoa. Essas análises são fundamentais para a vida útil do colchão e sobretudo para o bem-estar de quem o utiliza.

Os Colchonetes não oferecem este conforto, e o uso constante pode comprometer a sua saúde física, gerando dores na coluna, e em outras partes do corpo.

Como escolher um colchonete?

dormir-em colchoneteQuando se trata de improvisos, acampamentos e esportes semelhantes, não é comum que alguém pense na palavra conforto, mas deveria! Isso pode amenizar os efeitos negativos no corpo, depois de dormir mal.

Uma boa opção é o uso de colchões infláveis. Embora eles não sejam tão resistentes, e furam com facilidade, oferecem um melhor conforto para a sua estadia de aventura no camping. Os colchões infláveis podem ser encontrados nas versões para solteiros e para casados, não ocupa muito espaço e pode ser encontrado em hipermercados e lojas de conveniência, inclusive lojas especialistas nos ramos de exporte, pesca e etc…

Dica extra!

  • Se não há outra saída a não ser o uso do colchonete, leve um bom travesseiro para evitar problemas com torcicolos. O uso do colchonete, associado a um travesseiro inaquado, pode causar dores instantâneas no pescoço.
  • Acampe com segurança, faça o uso de equipamentos seguros
  • Preserve a natureza!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.