Dicas de Beleza

Como acabar com cravos e espinhas rapidamente

mascara-de-gelatinaOi, essa informação é para você adolescente, adultos, homens e mulheres! É para todos vocês que já não sabem mais o que fazer para acabar com as manchas no rosto, causadas por espinhas. Este texto é para você que quer aprender como se livrar da acne e das marcas que ela deixa no seu rosto.

Bom, não importa a idade, dificilmente encontramos alguém que não tenha uma cicatriz no rosto. Isso acontece, até porque dificilmente resistimos em não espremer as espinhas. Então fique ligado, porque a partir de agora eu vou ensinar umas receitinhas para você fazer em casa, te ensinando como acabar com cravos e espinhas rapidamente.

As causas de Acne e manchas na pele

cravos-no-narizA acne pode ser originada das alterações hormonais, principalmente a adolescência. Isso justifica também o aparecimento de espinhas na mulher no período pré-menstrual ou no início da gravidez.

A oleosidade da pele é a grande causadora de cravos e espinhas, lembrando que a oleosidade pode acontecer até pelo consumo excessivo de alimentos gordurosos.

espremer-espinhasas manchas são causadas pelas espinhas, e isso se agrava quando esprememos, porque acabamos ferindo a pele, ou causando irritações que se transformam nas desagradáveis manchas. Outro motivo para o aparecimento de manchas no rosto, é a exposição ao sol sem o uso adequado do protetor solar, esta mancha é ainda mais difícil de ser removida.

E como tratar? Como tirar as manchas do rosto com diminuir as manchas do rosto com soluções caseiras

manchas-no-rostoAs marcas deixadas pela acne no rosto, pode variar entre manchas na cor marrom ou avermelhada (se for mais recente) ou em pequenas imperfeições (tipo uns buraquinhos na pele). As manchas podem ser removidas através de cremes e alguns cuidados caseiros, já as imperfeições deverão ser acompanhadas mais de perto por um dermatologista.

O melhor tratamento para cravos e espinhas é controlar a oleosidade do rosto, mantendo-o sempre limpo, lavando mais de uma vez por dia com água e sabonetes neutros.

Agora Sim! Adeus cravos e espinhas!

  • muita-baseLimpeza de pele é bom para espinhas? Eu respondo que sim, desde que usados produtos adequados para seu tipo de pele. Mas a limpeza mais eficiente é aquela feita diariamente, os cuidados para evitar o excesso de óleo na pele.
  • Alimentação saudável, bastante variada e colorida, rica em nutrientes e sais minerais
  • Evite o excesso de base e maquiagem no geral. Procure deixar a pele sempre o mais limpa possível;
  • Evite esfregar a toalha no rosto ou preferencialmente use toalhas de papel

Agora as Receitas caseiras que não poderiam faltar para extinguir cravos e espinas em casa. Anote aí!

Máscaras são essenciais na remoção dos cravos!

mascara-de-mamaoMáscara de Mamão

Amasse um mamão com duas colheres (sopa) de leite, e cubra todo o rosto. Deixe agir de 20 a 30 minutos e retire com água morna.

Máscara de Gelatina

Misture 1 colher (sopa) de leite à mesma medida de gelatina em pó sem sabor. Leve ao fogo e aqueça até que se misturem completamente. Espere esfriar um pouco e aplique sobre o rosto. Deixe secar completamente para removê-la junto aos cravos e espinhas.

mascara-mel-e-canelaMáscara de Mel e Canela

Vamos juntar 1 colher de mel, 1 pitada de canela, 1 colher(sopa) de bicarbonato e um pouco de água até que obtenha uma textura legal para a aplicação. Pronto! Agora é só aplicar no rosto e deixar agir por 15 minutinhos. Enxague bem.

Receitas para tirar manchas de espinhas

Algumas receitas simples vão ensinar como acabar com as manchas da pele. É claro que tomando os cuidados para acabar com as espinhas, essas marcas não mais vingarão. Se existem as manchas vamos acabar com elas. Comece já!

esfoliante-facialFaça esfoliação da pele a cada duas ou três semanas, você pode fazer isso, acrescentando uma colher de açúcar ao creme de hidratação que você usa normalmente. Passe sobre o rosto fazendo movimentos circulares por alguns minutos, depois enxague com água fria. Seque e hidrate!

cebola-e-vinagreCebola e Vinagre de maça – em um recipiente coloque um pouco de vinagre de maçã, parta a cebola ao meio e coloque sobre o vinagre até que absorva (por uns 15 minutos). Passe a cebola sobre a área manchada e deixe agir por média de 10 minutos e enxague.

Mel e limão, uma bela combinação de clareadores para a pele, enriquecidos de vitaminas e minerais que proporcionam maior hidratação à pele. Basta misturar o suco de um limão a duas colheres de mel. Misture bem e passe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e já estará feito o seu tratamento caseiro para remover manchas no rosto.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.