Dicas de Beleza

Como escolher o penteado certo?

truques-de-penteadosOi pessoal! O mês de maio chegou, e ele é um mês muito falado e conhecido no mundo das noivas não é mesmo? Então em homenagem a elas que querem fazer com que cada detalhe do grande dia seja incrível, nós vamos dar algumas dicas para vocês arrasarem com os penteados, seja você, noiva, mãe, madrinha ou convidada.

É claro que o penteado da noiva deve ser diferenciado, valorizando o seu rosto e enchendo-a de charme e elegância para este dia, por este motivo é importante demais, que seja bastante estudado o tipo de penteado, com algum tempo de antecedência, para que se ganhe tempo para fazer as manutenções que o cabelo pedir. Se for necessário, um corte, retoque da cor, hidratação dos fios, o que não pode em nenhuma hipótese ficar para última hora.

Penteando os cabelos

VDecote-nas-costasou falar agora de uma curiosidade, e talvez um erro que é muito cometido por algumas pessoas no dia de fazer um penteado. Lavar e secar os cabelos no dia. Esse procedimento pode ser feito antes, mas para alguns penteados, é até melhor que os fios não tenham sido lavados no dia. Os cabelos que são muito lisos, onde serão modelados cachos, se lavados no mesmo dia, vão ficar muito leves, e dificilmente não descem, mesmo com o uso do laquê.

Como escolher bem um penteado

penteado-lateralA escolha do penteado, seja para noiva, madrinha ou convidada, deve ser feito com base no que se vai vestir. O penteado não adequado para o que está vestido, é capaz de desfigurar o look, por isso a importância de valorizar a roupa. Se a peça possui um detalhe, ou decotes em pontos que o cabelo fique por cima, então, o penteado deve ser mais preso. Lembrando que o detalhe da roupa, foi desenvolvido para ser visto e não para se esconder debaixo dos cabelos.

O uso de acessórios no cabelo, fica por conta da noiva, para madrinhas e convidadas, os acessórios devem ser os mais discretos possível, exibindo sutileza, em alguns pontos de brilho, sem exagero, sem que você possa chamar mais a atenção do que a noiva, ou debutante, se este for o caso.

Vamos à algumas dicas para você escolher como se pentear:

  • coque-diferentePara roupas com golas altas, opte por looks mais presos: coques e rabo de cavalo estarão no ponto certo. Este tipo, vale também para quem quer abusar nos acessórios e valorizar essas peças.
  • A mesma ideia vale para vestidos que deixam as costas à mostra. A finalidade é essa, portanto, cabelos ao alto!
  • Se o look é composto por uma peça de ombro único, o penteado pode ser jogado de lado, sobre o ombro que está livre. Nesse caso, o cabelo será um acessório, e dará um equilíbrio no visual.
  • Para looks muito detalhados (bordados, brilhos e paetês) cabelos livres, lisos e sem adereços. Isso dará um certo equilíbrio ao conjunto visual e fará com que visualmente não fique muito carregado o seu traje.
  • Vai usar tomara que caia? Então aposte em penteados laterais. Eles são a melhor combinação neste caso.

Considerações finaisrabo-de-cavalo

Para melhor resultado nos penteados, é importante que a saúde dos fios e do couro cabeludo esteja, em dia. Os cabelos necessitam de cuidados especiais, esses cuidados que garantem beleza e brilho, também são reflexos de uma saúde perfeita. Você acaba de conhecer algumas dicas que eu
espero que tenham sido úteis para você, agora eu tenho uma coisa a te desejar: Sucesso em sua escolha! Até mais

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.