Dicas de Beleza Sintomas

Como saber o sexo do bebê – Calculadora. Menino ou menina?

como-saber-o-sexo-do-bebêA gravidez é um momento de grandes emoções na vida de um casal, especialmente na vida da mãe que está gerando, e isso é independente de ser a primeira gestação, porque cada gravidez é única, e em todas elas, há sempre o dilema querer saber o sexo do bebê.

O percurso gestacional está propício a ser acompanhado de dúvidas, surpresas, incômodos, mas no geral, a ansiedade move o coração de quem está na doce espera de um filho. Além da preocupação emocional, há muitos pais que sofrem desde muito antes, com a educação do filho e quer deixar tudo o mais organizado possível.

Dentre as frases mais ouvidas durante a gravidez, se destacam questionamentos como:

  • Com quem se parecerá o bebê;
  • Será que vai nascer de parto normal ou será feita uma cesariana?
  • Será que vai ser uma criança muito levada?
  • Afinal, que será? Menino ou menina (Esta é a mais perguntada de todas)

Pensando nesta que é uma das maiores dúvidas das futuras mamães, desenvolvemos este testo baseados em pesquisas realizadas que ajudam a esclarecer as principais dúvidas quanto ao sexo do bebê. Quando é possível descobrir o sexo com precisão.

Como é feito o exame para saber o sexo do bebê?

cromossomo-yÉ certo que existem mais de um tipo de exames para essa averiguação. O primeiro deles, é  chamado sexagem fetal, um exame de sangue que pode ser realizado já na 8ª semana de gravidez. Esse é um exame que se baseia na análise que detecta a presença do cromossomo “Y”. Se a mãe tiver passado por transfusão sanguínea ou transplantes de órgão, este exame não funcionará, do contrário, a possibilidade de acerto é de 99%.

O preço médio para fazer o exame de sexagem fetal varia entre R$ 300,00 e 500,00 e ele é capaz de identificar o sexo de apenas um bebê. Em caso de gestação múltipla, não será um exame tão eficiente. Quando detectados cromossomos “Y” ou “Y Positivo” a indicação é de que o bebê será um menino. Na ausência do cromossomo “Y” ou Y Negativo é a indicação de que será uma menina. Para este último resultado, se a gestação é de gêmeos é sinal de duas meninas.

tabela-chinesaO exame ainda mais utilizado e preciso para a descoberta do sexo é a ultrassonografia, onde dependendo da posição em que se encontra, é possível visualizar a região genital. Em alguns casos, é preciso fazer vários exames de ultrassonografia para então conseguir ver o sexo, já que a posição influencia no que está retratado nas imagens. Algumas pessoas utilizam a Tabela Chinesa para descobrir o sexo do bebê.

A partir de que mês é possível saber o sexo?

Em toda e qualquer gestação a dúvida quanto ao sexo existe e nem sempre é possível saber no tempo previsto, por fatores diferentes. O principal fator é a posição em que se encontra o bebê durante os exames de imagem. 13 semanas é o tempo necessário para ter mais precisão nos resultados do exame.

De acordo com o tamanho do feto, é possível saber o tempo de gestação e acompanhar o desenvolvimento e formação, e essa é uma das maiores importâncias de fazer o pré-natal. Ao atingirem o tamanho de 72 mm, eles já possuem tamanho suficiente para aparecerem nos exames de imagem, ainda que alguns fatores possam interferir na descoberta:menino-ou-menina

  • Obesidade;
  • Qualidade do ultrassom;
  • Posição uterina;
  • Posição fetal;
  • Cirurgias realizadas na região abdominal.

Dicas importantes

Um exame translucêncianucal pode ser realizado entre a 11ª e a 14ª semana. Neste exame dá para se ter noção do sexo, mas não com 100% de precisão, e não deve ser realizado no dia exato em que se completa as 14 semanas.

Este é um exame importante no sentido de identificar as chances de o bebê desenvolver a Síndrome de Down e outras possíveis anormalidades. Feito no primeiro trimestre da gravidez, é um exame extremamente importante e não deve ser ignorado.

A última dica importante para você, é deixar para montar o enxoval, a partir da 20ª semana de gravidez, para não correr o risco de ter que mudar toda a cor, de última hora. Até aqui, prefira cores neutras e estará acertando da mesma maneira.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.