Dicas de Beleza

Como saber se você tem alergia a esmaltes

alergia-a-esmaltes
Você está tendo algumas irritações, lesões ao redor dos olhos, coceiras no pescoço, nas mãos e outros sintomas parecidos? Vamos observar, você pode estar com alergia a esmaltes! Isso mesmo! Hoje temos no mercado muitas marcas, opções de cores e estilos de esmaltes para nos deixar com as unhas sempre lindas e impecáveis, mas é bom estar atenta aos componentes desses produtos, uma vez que algumas reações alérgicas podem surgir.

Quais são as possíveis causas de alergia? Você sabe?

esmaltes-para-unhasA alergia de esmalte se desenvolve por causa de alguns dos componentes presentes na fórmula dos esmaltes. O formaldeído é uma substancia que está presente na resina do esmalte. É ele o responsável pela aderência do esmalte à unha, promovendo a fixação e a duração. Outro componente, que pode ser causa de alergia, é o tolueno e a mica, que é aquele pigmento que dá o efeito metalizado nos esmaltes cintilantes.

Sintomas que uma pessoa alérgica pode desenvolver

irritação-nos-olhosOs sintomas da alergia a esmaltes varia de pessoa para pessoa, podendo ser difícil a identificação, porque em alguns casos, os sintomas não são sentidos necessariamente nas mãos ou dedos. O tipo mais comum de alergia, é a dermatite de contato, que afeta as áreas onde a pele é mais sensível, ou seja, pálpebras e cutículas.

Alergia em volta dos olhos, manchas vermelhas ao redor da boca, lesões no pescoço, acompanhadas de coceiras, que também acontecem nas mãos e no rosto e dedos descamando perto das unhas.

Como tratar?

esmalte-para-alérgicosAntes de iniciar quaisquer tratamentos, é necessário, que se confirme a alergia e se ela está realmente relacionada ao uso do esmalte. Após essa identificação, será feito o tratamento com medicamentos antialérgicos, com a finalidade de acabar com as lesões. Durante o tratamento, é recomendável que a paciente evite do uso de quaisquer esmaltes nas unhas, mas após o tratamento, ela pode optar pelos esmaltes antialérgicos

Os esmaltes hipoalergênicos, são desenvolvidos criteriosamente com o intuito de que você se sinta bem e possa manter as suas esmalte-hipoalergenicounhas lindas e coloridas, sem precisar sofrer com os sintomas de alergia. Eles apresentam menor quantidade dos principais componentes causadores de reações alérgicas. Eles ainda possuem uma vantagem com relação aos esmaltes convencionais: eles possuem uma fórmula enriquecida em cálcio, têm maior durabilidade e secagem rápida. O esmalte para quem tem alergia, é um pouco mais caro que os convencionais, mas vale o investimento para você não mais sofrer com os sintomas alérgicos e tampouco deixar de manter as unhas em alto estilo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.